O perigo da mágoa - Você vai deixar de focar no sacrifício perfeito que o Senhor Jesus fez por você para focar no mal que uma pessoa lhe fez?


 



Guardar mágoa é como tomar um veneno e esperar que a outra pessoa que lhe fez mal, sofra, quando na verdade é a própria pessoa que tem guardado ressentimentos é que vai acabar sofrendo e perdendo a Vida Eterna e a salvação!


Sabemos que não é fácil passar por injustiças, perseguições, menosprezo, ingratidões, decepções, calunias, enfim, todas essas situações que podemos enfrentar e provavelmente iremos enfrentar pelos menos algumas delas, durante nossa passagem na terra, porém, nosso foco deve ser no nosso relacionamento com o Senhor Jesus, pois Ele sendo Deus, o Todo Poderoso, o Eterno, Se colocou em um corpo humano, que soa, sente fome e sede, sofreu, passou por todos esses sentimentos que citamos e muito mais, sofreu dores terríveis, foi crucificado pelos pés e pelos pulsos eu creio, tudo para sentir a nossa dor, perdoar os nossos pecados e nos dar a oportunidade de ter a Vida Eterna!


Se você guarda algum ressentimento contra alguém, passe a focar no sacrifício perfeito que o Senhor Jesus fez para nos perdoar e nos reconciliar com Ele mesmo, e tire seus olhos do que os outros lhe fizeram ou deixaram de fazer!


Não é que você irá ter maus olhos, mas você deve parar de esperar das pessoas o que elas não irão lhe dar, aí você irá evitar de ficar decepcionado por esperar algo que elas não irão corresponder!


Veja o que Senhor Jesus nos orienta sobre o perdão, quando nos ensinou a oração do Pai Nosso:


E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;

                 Mateus 6:12


14 Pois, se perdoardes aos homens as suas ofensas, assim também vosso Pai celeste vos perdoará. 

15 Entretanto, se não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas. Jejuar é adorar a Deus


Mateus 6:14-15


Entenda amigo(a), se você não perdoar a quem lhe ofendeu, ainda que ele esteja errado,  você também não será perdoado pelo Senhor, se você quer  ser perdoado por Deus, deve primeiro perdoar!

Pois o Senhor Jesus pagou um alto preço tanto pelos seus pecados, quanto pelos pecados dessa pessoa que te feriu, inclusive O Senhor pagou o preço pelo sofrimento que ela te fez passar, basta que ela se arrependa!

Se o próprio Senhor Jesus, perdoou todas as maldades terríveis que fizeram contra Ele, quanto Ele esteve aqui, quem somos nós para não perdoar aos que nos ofendem?

Todos somos pecadores, e precisamos do perdão do Senhor!

Se você quer a Vida Eterna, perdoe, pois Deus é Senhor, e para andar com o Senhor é do jeito d'Ele, que é o melhor para nós,  e não do nosso que só irá muitas vezes nos fazer mal!

Você vai deixar de valorizar o sacrifício perfeito que o Senhor Jesus fez por você na cruz, para se deixar levar por um sentimento que nem se compara ao tamanho da oferta que o Senhor fez para nos perdoar, inclusive veja o que o Senhor Jesus disse pouco antes de entregar o Seu Espírito ao Pai:


E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as Suas vestes, lançaram sortes.


Portanto, se existe algum ressentimento ou mágoa contra alguém em seu coração, peça perdão a Deus primeiro por ter guardado esse sentimento por essa pessoa e ore por ela, peça a Deus forças e decida perdoar e deixar isso  pra trás, você vai perder a Vida Eterna por conta de um sentimento?

Será que é inteligente ir para o inferno junto com a pessoa que lhe prejudicou,  e  passar a eternidade no lago de fogo e enxofre, separado(a) de Deus, por conta de um sentimento?

Já pensou se essa pessoa que lhe fez o mal, se ela decide se arrepender de verdade, partirá deste mundo salva, e você que guardou ressentimento, não liberou o perdão vai para o inferno se não perdoar?


Amigo(a), liberte-se deste veneno chamado mágoa, o Senhor Jesus pode e quer lhe ajudar,derrame tudo aos pés d'Ele, conte tudo para Ele, e decida perdoar!


Que Deus abençoe a todos e que Seus olhos sejam abertos a Única Verdade que é o Senhor Jesus Cristo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!