O quanto você tem diminuído para que Deus cresça em você? - Descubra qual é o grande teste do crescimento de um cristão!

 




O Senhor Jesus, o Deus vivo que Se fez carne, abriu mão de Sua glória no céu, e Se colocou em um corpo humano, como o nosso, que soa, sente frio, calor, fome, que foi feito a partir do pó, tudo para sentir a nossa dor, para nos ensinar como devemos viver a vida, e para pagar o preço por todos os nossos pecados, tornando justificados diante de Deus aqueles que verdadeiramente creem n'Ele como Único Senhor e Salvador e são comprometidos em sua relação pessoal com o Senhor!

O Senhor Jesus também Se materializou em um corpo humano, para nos mostrar como Deus Se parece, e o que fica evidente é que: O Senhor se importa com todos, de igual modo, até mesmo com aqueles que ninguém neste mundo se importa!

Durante o tempo em que o próprio Deus, ou seja, o Senhor Jesus esteve fisicamente neste mundo, vemos vários exemplos onde o Senhor estende as mãos para pessoas que dificilmente alguém ajudaria, basta lembrar do homem gadareno (leia Mateus 8:28-34), que vivia preso e atormentado por demônios, alguém que certamente ninguém daria nada por ele neste mundo, mas o Senhor juntamente com os discípulos atravessou o mar para libertá-lo, e o homem foi liberto e transformado, se tornando muito provavelmente um evangelista!!

Outra passagem é a da mulher adúltera (leia João 8:1-11), que estava a ponto de ser apedrejada por ter sido flagrada em adultério, ela errou obviamente e tinha ciência da punição para esse pecado, porém, o Senhor Jesus ao ser questionado pelos doutores da lei sobre o que fazer com aquela mulher, simplesmente disse: Que atire a primeira pedra, aquele que nunca tiver cometido pecado! Além disso o Senhor Jesus disse que se ninguém a condenou Ele também não a condenaria e que ela a partir de então não pecasse mais!

Veja como o Senhor Jesus mais uma vez estende as mãos com imensa misericórdia para esta mulher que certamente seria morta se não fosse a intervenção do Senhor!

Com estes e tantos outros exemplos que o Senhor nos deixou creio que fica claro que aquele que diminui para o Senhor Jesus crescer nele, possui características semelhantes do Seu Senhor, ou seja, ele ama a Deus acima de tudo e todos e ao próximo como a si mesmo!

Não que possamos ser perfeitos na literalidade da palavra, porém, creio que o grande teste do cristão não é apenas o quanto ele tem ofertado ou trabalhado na obra de Deus, mas principalmente, se hoje ele ama mais do que antes, primeiro a Deus e depois ao próximo, ou seja, se as características de Deus tem crescido ou diminuído em seu interior, se suas reações são as mesmas de 3, 5 ou 10 anos atrás, ou se hoje suas reações refletem mais a imagem e semelhança do Senhor!

Precisamos compreender que não podemos fazer nada por nós mesmos ou pelos nossos méritos ( leia João 15:5), a ação do Espirito Santo para os que estão dispostos a ouvir a Sua Doce Voz é que possibilita o amor de Deus crescer dentro da pessoa!

Pois se até o dinheiro perde o valor com o passar do tempo (com 100 reais em 2020 você não consegue comprar metade do que comprava em 2010 por exemplo), não podemos estagnar na fé!

Se estamos verdadeiramente em uma comunhão íntima e constante com o Senhor, então as características do Senhor devem ficar cada vez mais evidentes em Seus servos!

Você tem diminuído para que o amor Deus cresça dentro de você?

Se percebe que tem estagnado na fé em sua comunhão com Deus, ou que nunca realmente conheceu a Deus de verdade, seja sincero(a), fale com o Altíssimo, coloque para fora tudo o que está dentro de você e foque em seu relacionamento com o Senhor Jesus todos os dias, assim como o Senhor foi misericordioso com todos os exemplos que nos deixou, certamente no que depender d'Ele, Ele deseja Se revelar a você de um jeito especial e fazer morada permanente em você, confie n'Ele totalmente!

Que Deus abençoe a todos em nome do Senhor Jesus Cristo!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!