Um apelo a razão - A verdade sobre a eternidade!

 




Texto extraído de -  Um apelo a Razão de Dave Hunt inspirado por Deus!

Um apelo à razão!

Wilder Penfield, um dos maiores neurocirurgiões do mundo, afirmou:

“O cérebro é um computador programado por algo que não depende dele: a mente”.

As ideias conceituais que expressamos em palavras não são físicas e nós seres humanos, também não somos físicos!

Essa entidade imaterial que chamamos de “mente” pertence à alma e ao espírito que habitam temporariamente no corpo, do qual o cérebro é apenas uma parte. A pessoa imaterial que faz opções autônomas é tão independente do corpo quanto  os pensamentos que ela gera e exprime em palavras.

Não é racional pensar que estamos limitados ao nosso corpo físico, sendo que dentro dele habita o ser espiritual que é eterno formado pela: alma a espírito (mente, inteligência, sentimentos e consciência)!

O corpo volta ao pó, mas o ser pensante, que viveu nele por algum tempo, é imortal e irá experimentar o gozo eterno, ou a eterna agonia, dependendo das opções que fez durante seu breve período de vida na terra. Portanto, antes de morrer, o indivíduo precisa ter absoluta certeza de onde irá passar a eternidade. Depois da morte, é tarde demais para se arrepender.

Há alguma razão para crer na Evolução?

Darwin ficaria horrorizado ao ver sua teoria ser abalada pela descoberta do DNA. Todos nós surgimos como uma única célula, que é menor que o ponto no final desta frase, e que é física, pois pode ser vista em laboratórios!

Sendo o DNA uma célula física, ou seja, sendo matéria, ela jamais poderia se desenvolver sozinha, pois é necessário algo que não é físico nem visível, a inteligência, para coordenar todo o processo de desenvolvimento até a formação de um corpo humano com uma extrema complexidade!

Pensar o contrário seria o mesmo que dizer que um controle remoto que é matéria, pode escolher sozinho o canal de tv ou que uma árvore que também é matéria, pode se transformar sozinha em um móvel, ou seja, é extremamente irracional, é evidente a necessidade de algo que não é físico e nem visível, ou seja, a inteligência tanto para operar o controle remoto quanto para processar a madeira da árvore e transformá-la em um móvel!

As instruções para o desenvolvimento do corpo estão codificadas no DNA, numa engenhosa linguagem que apenas certas moléculas de proteína conseguem entender. Seguindo essas instruções, aquela minúscula célula (e todas as outras que serão geradas por ela)  irá produzir trilhões de células vivas, utilizando a matéria bruta. Essas células se organizarão de maneira precisa para que,  no fim do processo, possam funcionar como um corpo humano.

Obviamente, o próprio DNA, que é físico, não gera (e nem sequer consegue ler) as informações nele contidas. Isso indica, de maneira irrefutável,  a Inteligência de Deus, o Criador do universo, que é inexplicável e capaz de criar o projeto para a geração do corpo humano. Esse “manual de instruções” não pode ser  o resultado de uma sucessão de saltos evolucionários fortuitos, ao longo de bilhões de anos. Essa teoria é absolutamente irracional.

No entanto, ela é imposta às crianças em idade escolar no mundo inteiro, por fanáticos tão inseguros que não permitem que uma visão alternativa seja apresentada. As pessoas que os ajudam a empurrar o Criador para fora do Seu próprio universo afirmam que creem em Deus,  mas se esquecem d’Ele constantemente. Isso é uma irracionalidade absurda!

Assista e veja como Deus assinou a Sua obra em nosso DNA:

https://www.youtube.com/watch?v=iu0JQW5I56Y

Muitas pessoas que se autodenominam cristãs desobedecem deliberadamente aos ensinamentos básicos de Cristo e ao Seu exemplo.

Vários pastores e teólogos afirmam que ensinam os princípios da Bíblia, mas não acreditam que ela seja infalível e suficiente.

Ou, então, declaram que certas porções dela são inspiradas, mas que ninguém pode ter certeza do que Deus realmente disse.

Mais uma vez, isso é irracional.

Outro ponto importantíssimo sobre a eternidade, muitos exigem “tolerância” em questões morais, isso é o máximo da irracionalidade. Não se pode participar nem de um jogo de futebol sem regras.

Imagine um zagueiro, ao receber um cartão vermelho por causa de uma falta violenta, chamar o juiz de “intolerante”, dizendo que foi  “sincero” e, portanto, não está sujeito às regras. Isso é ridículo. No entanto, um número enorme de pessoas faz exatamente o mesmo com Deus. Elas continuam vivendo como se Deus fosse suspender a Sua justiça e permitir que elas entrem no céu, não importa o que pensem, digam ou façam – bastando afirmar que foram sinceras. Essas pessoas (e há milhões delas, inclusive muitas que se  dizem cristãs) são inacreditavelmente irracionais.

Texto completo disponível no link:

https://www.chamada.com.br/mensagens/apelo_razao.html

Ninguém pode ser perfeito para ser salvo!

Todos pecamos, e não podemos ser salvos nos baseando em sermos boas pessoas ou frequentarmos uma igreja, essas obras são importantes porque mostram a fé e a consideração de que estamos diante da Face do Altíssimo!

Porém, Só existe salvação através da fé no Senhor Jesus e em Sua oferta perfeita na cruz:

Por isso nenhuma carne será justificada diante d'Ele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.                                                                                                                                     Romanos 3:20

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela Sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
                                                                                                                                                                                                                Romanos 3:23,24

Olhe para dentro de você amigo(a) leitor, sabe essa falta de sentido, esse vácuo que existe em seu coração (além do medo da morte), você precisa entender e reconhecer que nada nem ninguém neste mundo que é passageiro e imperfeito pode preencher completamente a alma humana que é eterna, nosso ser eterno só pode ser preenchido por Deus, o Senhor Jesus nos criou de uma forma que exclusivamente Ele que é Perfeito e Eterno pode preencher completamente a alma humana (nosso ser interior)  que é eterna!

Amigo(a), use a razão, não pague para ver, a hora de prestar contas a Deus chegará cedo ou tarde, e a única oportunidade de receber a Vida Eterna e ser salvo é crendo no Senhor Jesus Cristo, crendo que Ele Se sacrificou pelos seus pecados e ressuscitou para nos salvar e nos perdoar!

Em nome de Deus, antes que seja tarde demais,  creia e confie no Senhor Jesus como Seu Único Senhor e Salvador, após a morte não haverá mais chances de arrependimento!

A vida nesta terra é a oportunidade para escolhermos onde viveremos na eternidade, juntos ou separados do Senhor Jesus Cristo:

Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo     

                                                                                                Hebreus 9:27

Se você aceita o presente da Vida Eterna e quer  receber de verdade o Senhor Jesus como Seu Único e suficiente Senhor e Salvador, faça esta oração com sinceridade:

Senhor Jesus, reconheço que sou um pecador e peço perdão por todos os meus pecados, eu creio que o Senhor morreu e ressuscitou dos mortos para me salvar e me perdoar, eu peço que o Senhor entre em meu coração, eu quero que o Senhor seja o primeiro em meus pensamentos desde o acordar até o dormir, quero a direção do Senhor em todas as minhas escolhas e quero conhecer o Senhor, Se revele a mim e me fortaleça pois a partir de agora, o trono do meu coração, o primeiro lugar em minha vida pertence exclusivamente ao Senhor, amém!

A partir de agora, desenvolva uma relação íntima, diária e sincera com o Senhor Jesus, medite em Sua Palavra e separe momentos a sós para conversar com Ele, para ouvir a Sua Voz, tenha certeza, você será a pessoa mais feliz do mundo todo, pode haver igual, porém, mais feliz não haverá, pois a verdadeira alegria só tem aquele que conhece o Senhor Jesus!

Que Deus o abençoe e que seus olhos sejam abertos a Única Verdade que é o Senhor Jesus Cristo,  o Único Nome que pode lhe salvar não existe outro! –Leia em  1 Timóteo 2:5!

Curta e compartilhe nossa página no facebook:

https://www.facebook.com/curadointerior

Site e blog com o estudo do Apocalipse, o livro das revelações, completo:

https://www.curadointerior.org

Inscreva-se no canal Cura do Interior no youtube e acompanhe o testemunho como o senhor Jesus me curou sem remédios da depressão, síndrome do pânico, insônia, despersonalização e fortíssimas dores de cabeça:

https://www.youtube.com/watch?v=QFayPr3BxKg

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!