Andar com Deus é a melhor decisão - Veja como Deus trabalhou na vida de Ezequias!

 



Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás.


O primeiro ponto que me chamou a atenção é que Deus diz para Ezequias colocar a sua casa em ordem, ou seja, se preparar porque ele iria morrer!

Meditando, Deus foi me mostrando que é importante ter a vida organizada, não podemos permitir que nossa passagem neste mundo termina bagunçada, cheia de problemas e dívidas por negligência de nossa parte, devemos testemunhar o Senhor em tudo em nossas vidas, ou seja, estar com a vida organizada, sobretudo em relação a Deus é claro, priorizando a comunhão e o relacionamento com o Altíssimo, e por consequência, devemos estar em ordem também diante das pessoas!

Muitos dizem que Ezequias fez com que Deus se arrepende-se, mas isso é impossível porque Deus já sabe do futuro (Números 23:19),  repare que Deus não disse que ele iria morrer da doença, embora pela situação, qualquer um de nós pensasse isso!


Então virou Ezequias o seu rosto para a parede, e orou ao Senhor.
E disse: Ah! Senhor, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de Ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos Teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo.


Note que Ezequias foi sincero, ele não disse que iria colocar o Senhor na parede ou se revoltou contra Deus, de forma alguma!

Ezequias apenas disse que andou em verdade e com coração perfeito, ou seja, ele jogou as cartas na mesa, ele foi sincero com Deus, e falou que estava procurando conduzir sua vida de acordo com a Vontade de Deus, ou seja, ele tinha um relacionamento com Deus, ele pautava sua vida de acordo com a Vontade de Deus, ele procurava andar com Deus!

Será que podemos falar assim com Deus?

Não que tenhamos algum mérito, porque nenhum de nós pode ser perfeito literalmente falando, mas a pergunta que fica é: Será que sua consciência está limpa diante de Deus, sua vida tem sido conduzida com consideração ao Senhor Jesus?

Por que existem pessoas que ao contrário de Ezequias, pedem uma oração a outra pessoa  porque não estão bem com Deus, sabem que sua oração pode não ser respondida, nem elas mesmas acreditam em sua própria oração, elas terceirizam a sua fé, não querem andar com Deus, ter um relacionamento com Deus, procurar viver em santidade em comunhão com o Altíssimo!

Ezequias lutava para agradar a Deus e mesmo em uma época onde as pessoas não eram batizadas com o Espírito Santo como acontece após o Senhor Jesus ter sido elevado aos céus, mesmo ele não sendo o sumo sacerdote ou um profeta, Deus ouviu sua oração sincera, ele não pediu o profeta Isaías para interceder por ele, ele falou diretamente com Deus e o Senhor prontamente respondeu a oração do Seu servo:


Então veio a palavra do Senhor a Isaías, dizendo:
Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos.
E livrar-te-ei das mãos do rei da Assíria, a ti, e a esta cidade, e defenderei esta cidade.
E isto te será da parte do Senhor como sinal de que o Senhor cumprirá esta palavra que falou.
Eis que farei retroceder dez graus a sombra lançada pelo sol declinante no relógio de Acaz. Assim retrocedeu o sol os dez graus que já tinha declinado.

Deus não apenas respondeu a oração de Ezequias, como também o atendeu muito além do que ele podia imaginar, o Senhor o curou, acrescentando mais quinze anos a sua vida, e ainda garantiu que livraria seu povo da Assíria (que oprimia as nações naquela época, exigindo o pagamento de impostos e matando que se opunha a eles), e ainda o Senhor concedeu a Ezequias um sinal que Ele cumpriria a sua promessa!

Veja como o Senhor Jesus é maravilhoso! Ele concedeu a Ezequias muito mais do que ele queria, que era receber a cura e o livramento!

Quando a pessoa entrega toda sua vida nas mãos do Senhor Jesus de verdade, ela procura ter um relacionamento diário e sincero com o Senhor, priorizando a Vontade do Pai, assim, seu relacionamento com Deus não é apenas por interesse nas bençãos do Senhor, mas é por amor ao Senhor!

Sendo assim, quando essa pessoa precisar de um milagre, será natural, porque Deus é o dono da vida dela!

E é assim que funciona amigos, quando entendemos que Deus tem o controle absoluto sobre tudo e todos, quando deixamos de querer o que queremos para buscar o que Deus quer para nossa vida, recebemos algo muito maior, primeiramente a Presença de Deus e depois o acréscimo de tudo o que precisamos!

De repente assim como Ezequias, você tem enfrentado uma situação muito difícil, mesmo já estando na fé, mas veja o exemplo que o Senhor nos deixou na história de Ezequias, de Lázaro, de Jó e tantos outros homens de fé, confie em Deus!

Entregue sua alma, vida e essa situação que tem lhe entristecido nas mãos do Senhor! Descanse n'Ele!

O que o Senhor tem pra você é muito maior do que você pode imaginar!

Deus os abençoe e que seus olhos sejam abertos à ÚNICA Verdade que é JESUS CRISTO!

O Senhor Jesus deseja salva-lo(a) amigo, a volta do Senhor Jesus e o arrebatamento de Sua igreja pode acontecer agora mesmo ou daqui a vários anos, mas temos a certeza de que está muito próximo, o importante é saber que estamos muito próximos do fim dos tempos e além disso, também podemos partir deste mundo através da morte a qualquer momento!

Por isso, decida entregar sua alma nas mãos de Deus agora mesmo, peça perdão pelos seus pecados, arrependa-se, entregue sua vida nas mãos do Senhor Jesus  e se você já é cristão, não seja morno ou frio, seja quente em sua fé, esteja firme pois em breve o Senhor irá nos buscar!

Não queira fazer parte do enorme grupo de pessoas que foram surpreendidas pelo dilúvio, o Senhor quer te dar a Vida Eterna agora mesmo, só depende de você!

Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho - 

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!