Você sabe a diferença entre o arrebatamento e a segunda vinda do Senhor Jesus ao final da grande tribulação?

 





Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.



O arrebatamento será a ocasião onde os que realmente fazem parte da igreja do Senhor Jesus, que verdadeiramente creem n'Ele, serão retirados da terra e levados ao encontro com o Senhor nos ares, antes dos terríveis eventos que estão por vir durante os 7 anos da grande tribulação, que é o período onde serão derramados sobre a terra os juízos de Deus por conta da rebelião do homem contra o Senhor!

A igreja do Senhor Jesus será poupada deste terrível sofrimento que será em um nível tão grande que jamais houve algo igual e jamais haverá na história da humanidade!

Este evento será em um momento que ninguém estará esperando, será surpreendente e ágil como um relâmpago, o arrebatamento não será visível para os que ficarem na terra, que estiverem vivendo longe do Senhor Jesus, dando o resto de seus pensamentos a Ele!

Aqui no blog você pode conferir um estudo completo sobre o Apocalipse (confira clicando aqui) e sobre capítulo 24 do livro de Mateus ( que pode ser visualizado abaixo), confira clicando aqui, onde o Senhor Jesus fala com detalhes sobre os eventos que precedem a Sua volta! E você irá compreender melhor sobre quais eventos acontecerão durante esses 7 anos onde se levantará o ultimo líder mundial, o anti-cristo, que obrigará as pessoas a receberem uma marca na mão direita ou na testa para que possam comprar e vender, e aquele que receber essa marca, estará condenado a viver eternamente separado de Deus no inferno e depois no lago de fogo e enxofre junto com todos aqueles que desprezaram a Deus e o presente da Vida Eterna!

Confira nestes links o estudo completo do capítulo 24 do livro de Mateus, onde o Senhor Jesus fala em detalhes sobre os sinais que marcam o fim dos tempo e a Sua volta:


Parte 1:


Parte 2:



Parte 3:




Estudo completo do Apocalipse neste link:


Veja o que Senhor diz sobre o momento em que Ele levará Sua igreja para o céu:

Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.
Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.
Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?
Bem-aventurado aquele servo que o seu senhor, quando vier, achar servindo assim.
Em verdade vos digo que o porá sobre todos os seus bens.
Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá;
E começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios,
Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe,
E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes.



Você percebeu que o Senhor deixa claro que o arrebatamento será inesperado, de surpresa, de modo que nem mesmo a igreja estará esperando, conforme podemos ver na parábola das 10 virgens em Mateus 25, onde 5 eram loucas e 5 prudentes, elas estavam aguardando o Noivo, e adormeceram! Chegando  o Noivo as que estavam preparadas, que tinham levado o azeite de reserva, entraram para as bodas, em contrapartida as que não tinham levado o azeite de reserva ficaram de fora!


Já a segunda vinda do Senhor Jesus, acontecerá ao final dos 7 anos da grande tribulação, ou seja, será precedida de inúmeros sinais, e ao contrário da ocasião do arrebatamento, o Senhor será visto por todos em Sua glória e virá para derrotar o exercito do anti-cristo:

Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.
Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;
Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.
Eis que eu vo-lo tenho predito.
Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.
Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.
Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão as águias.
E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas.
Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.


                                                                                             Mateus 24:21-30

Você percebeu que a segunda vinda do Senhor Jesus será precedida por inúmeros sinais que estão descritos neste capítulo 24 do livro de Mateus e também no livro do Apocalipse de maneira que aqueles que estiverem ainda na terra saberão com certeza e com muita clareza que são os juízos de Deus e que a segunda vinda do Senhor, ao final dos 7 anos da grande tribulação,  estará próxima?

Até o diabo saberá disso e reunirá o anti-cristo e seu exército, fazendo-os acreditar que poderão lutar e vencer o Senhor Jesus no Armagedon, neste lugar o Senhor derrotará o anti-cristo junto com todo o seu exército e o diabo será preso:

E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército.



O que gostaria de destacar aqui é:

O Senhor Jesus deixa claro através da parábola das dez virgens e no capítulo 24 do livro de Mateus que virá em um momento em que ninguém estará esperando, nem mesmo a igreja (5 virgens ficaram de fora), já a segunda vinda conforme o Senhor falou será precedida de inúmeros sinais como  o sol que escurecerá, a lua que não dará a sua luz, as estrelas cairão na terra, os juízos de Deus que estarão sendo executados sobre a terra (confira no estudo completo do Apocalipse) e o anti-cristo, que estará se declarando deus e colocará sua imagem no terceiro templo que será reconstruído em Jerusalém e reunirá seu exército fazendo as pessoas acreditarem que poderão lutar contra o Senhor!

Ou seja, quem não acredita no arrebatamento ou pensa que ele acontecerá depois da grande tribulação, está considerando que o Senhor Jesus entrou em contradição, e que a Bíblia está mentindo, e  sabemos que isso é impossível!

Por que O Senhor deixa claro que o arrebatamento acontecerá em uma hora que ninguém estará esperando, e depois Ele deixa claro que todos O verão com poder e grande glória vindo derrotar o exército do anti-cristo ao final da grande tribulação junto com a Sua igreja!

Como o arrebatamento pode acontecer depois da grande tribulação se o Senhor Jesus deixa claro que virá com Seus santos, ou seja, os salvos, a Sua igreja para derrotar o anti-cristo e o seu exército?

Como haveria tempo para a ressurreição dos mortos, sua transformação em um corpo imortal juntamente com a igreja,  as bodas do Cordeiro e o tribunal de Cristo, onde o Senhor distribuirá a cada um o seu galardão ?

Amigo leitor, a Palavra de Deus é muito clara, o arrebatamento não será precedido de algum sinal específico para sua ocasião, será um evento invisível para os descrentes, e pode acontecer a qualquer momento, é iminente, já a segunda vinda do Senhor Jesus para derrotar o anti-cristo e o seu exército, será visível a todos, e será precedida por todos os sinais que o Senhor descreve em Mateus 24 e no livro do Apocalipse, quando muitos se lamentarão porque irão reconhecer o Senhor, e infelizmente para muitos será tarde demais!

E o Senhor Jesus no livro de Apocalipse, ainda deixa claro que irá poupar àqueles que guardaram a Sua Palavra, da tentação que virá para provar a todos os que habitam na terra:

Visto que você guardou a minha palavra de exortação à perseverança, Eu também o guardarei da hora da provação que está para vir sobre todo o mundo, para pôr à prova os que habitam na terra.
                                                                                              Apocalipse 3:10 

Portanto, que estejamos atentos a Voz do Senhor, que deixou tudo muito claro para os que tiverem ouvidos para ouvir!

A Palavra de Deus não é de interpretação particular, o que está escrito está escrito:

Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.


Se está escrito sobre o arrebatamento em várias passagens como vimos, é porque ele vai acontecer, não permita que pessoas confundam sua mente, confie em Deus e em Sua Santa Palavra, Deus quer poupá-lo do sofrimento da grande tribulação e claro, de perder a Vida Eterna, mas a escolha é sua!

Precisamos estar atentos, para que não sejamos pegos de surpresa como o Senhor os orientou!

Já imaginou ficar anos e anos na igreja e acordar vendo nos noticiários  que muita gente desapareceu, muitos amigos de fé sumiram de repente, aviões caindo, acidentes, muitas crianças que irão desaparecer!

Imagine o caos e o desespero de quem sabe que foi o arrebatamento!

O anti-cristo irá exigir adoração e quem não se curvar a ele, provavelmente será torturado até a morte!

Que sigamos a orientação do Senhor Jesus para que não percamos a Sua Presença, a Vida Eterna e que não estejamos sem o azeite de reserva quando Ele ordenar o soar das trombetas e arrebatar a Sua igreja!

Veja que o Senhor Jesus diz claramente para que vigiemos e evitemos passar por estes sofrimentos que estão por vir sobre a terra:

Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem.

                                                                                                   Lucas 21:36

Por isso amigo leitor, se você crê, e você quer atender ao chamado de Deus e quer receber o Senhor Jesus como Seu Único Senhor e Salvador para que você receba o perdão de todos os seus pecados, a Vida Eterna e a Salvação Eterna, e ser poupado do engano e do sofrimento que está por vir sobre toda a terra durante os 7 anos da grande tribulação, faça esta oração com sinceridade:

Senhor Jesus, eu confio que o Senhor morreu e ressuscitou para me salvar, peço humildemente que perdoe os meus pecados e me ensine como andar com o Senhor, a partir de hoje eu assumo o Senhor como Meu Único Senhor e Salvador, eu peço que o Senhor entre em meu coração e Se revele a mim, eu quero conhecer o Senhor e viver contigo por toda a eternidade!

A partir de agora, passe a conhecer o Senhor Jesus, medite na Verdadeira Bíblia Sagrada, nem que seja 1 versículo por dia, separe momentos a sós com Deus e converse com Ele, ouça o Espírito Santo falando contigo e busque o selo do Espírito Santo!

Você será a pessoa mais feliz de todo o mundo, porque agora o vazio que havia em seu coração está preenchido pelo Senhor Jesus e se você partir deste mundo, estará ainda mais próximo do Senhor para sempre em perfeita paz!

Que Deus o abençoe e que seus olhos sejam abertos a ÚNICA Verdade que é o Senhor Jesus Cristo!


Assista esses vídeos, irão lhe ajudar muito:


1-Eternidade ou vida passageira:



2-A verdadeira história da humanidade - de Gênesis a Apocalipse, o plano de Salvação do Senhor Jesus Cristo:



Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Se inscreva no canal Cura do Interior no youtube:


Testemunho - 

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!