Você tem priorizado o passageiro (corpo físico e vida material) ou o eterno (Vida Eterna, alma)!






Crer em Deus e ter fé, não é apenas dizer que se tem fé, mas é ter um compromisso, um relacionamento verdadeiro com o Senhor Jesus!

Como vimos nos versículos acima, a fé é a certeza do que não vemos, é um presente que Deus colocou dentro de cada um de nós, para que com a ação de Deus, possamos superar qualquer sofrimento!

E se eu creio em Deus de verdade, eu sei que estou diante da Face do Senhor o tempo todo, e assim, procuro andar aos pés do Senhor e não viver minha vida a minha maneira, como se Deus não estivesse vendo o que estou pensando ou fazendo, ou me enganando, pensando que Deus irá suspender Sua justiça e me aceitar de qualquer maneira, não importando o que eu faça!

E em relação a eternidade não podemos deixar para depois, precisamos usar a fé no Senhor Jesus agora, pois amanhã pode ser tarde demais! 

Essa pergunta é simples mas creio que muitos já se fizeram: Por que ao cortar uma pessoa que já faleceu não vemos nela reação alguma, se em muitos  casos o cérebro até continua trabalhando?

A resposta para essa pergunta pode parecer muito simples, e realmente é, porém, a grande maioria das pessoas parece não ter interesse em aceitar o óbvio: A matéria é passageira e não tem vida em si própria, a vida que habita temporariamente no corpo material vem da parte espiritual, que é eterna e nunca morrerá, formada pela alma, o espírito, a mente, a inteligência e a consciência!


A grande maioria das pessoas pensa que será justificada diante de Deus desde que ela não busque saber da verdade, assim, pensam que Deus irá perdoá-las porque elas "não sabiam", porém, elas esquecem alguns detalhes muito importantes sobre esse tipo de pensamento:

1-Deus é o criador do tempo, portanto, o Senhor nos dá o tempo e a quantidade de provas muito mais do que necessários para que cheguemos a Verdade, que é o  arrependimento e o perdão, através da fé no sacrifício do Senhor Jesus Cristo;

2-Deus é onisciente, onipresente e onipotente, ou seja, o Senhor conhece todas as intenções de todos os seres viventes, está em todos os lugares ao mesmo tempo e pode todas as coisas, portanto, como a pessoa poderá se justificar diante de Deus porque "não teve tempo" ou "porque não sabia" (na verdade não queria ser confrontada e saber da verdade);


Amigo leitor, pare um minuto e pense, raciocine um pouquinho só, você sabe que a matéria, ou seja, tudo que é físico e visível hoje incluindo nosso corpo, irá terminar e voltando ao raciocínio do início da mensagem, pense, se a pessoa sentia dor enquanto estava viva, então porque não sente dor depois de constatada sua morte?

A resposta fica ainda mais clara: A matéria não tem vida em si só, nosso corpo, um controle remoto, um sofá ou um computador, são apenas matéria e não têm vida em si mesmo, existe a parte espiritual e eterna, e é com essa parte,  a existência eterna que devemos nos preocupar com prioridade.

Não estou dizendo que não devemos cuidar do corpo, pois ele é templo do Espírito Santo (1 Coríntios 6:19-20), portanto, devemos ter zelo e cuidado com a matéria, mas não podemos nos esquecer que a matéria é passageira, e em contrapartida, a nossa parte imaterial/espiritual  é eterna!

Portanto não se deixe enganar por tudo o que você vê, independente do tamanho do seu sofrimento hoje ou dos porquês que você traz dentro de si!

E tampouco se deixe levar pela excelente condição financeira, familiar ou de saúde que você está vivendo hoje, pois tudo isso vai passar e você sabe disso!

O mais importante é: Conhecer o Senhor Jesus Cristo, ter uma experiência pessoal com Ele e andar em comunhão com o Senhor, desenvolvendo um relacionamento íntimo com Ele todos os dias, crendo no perdão que nos é oferecido através do Seu sangue precioso derramado na cruz, recebendo assim, o presente da Vida Eterna que Ele nos oferece!

Compreenda amigo(a), essa vida na terra é passageira, é o prazo que Deus nos deu para que façamos a escolha entre viver eternamente junto com Ele no paraíso, sem dor, lágrima ou qualquer tipo de sofrimento ou viver eternamente separados d'Ele, com essa sensação de vazio, de que está faltando alguma coisa em um tormento eterno que vem de dentro, inicialmente no inferno e depois no lago de fogo e enxofre, é de cada pessoa e Deus não ira impor-Se a ninguém, Ele é Deus e nos ama a ponto de Se colocar em um corpo similar ao nosso, sofrer tudo  o que sofreu para pagar o preço pelos nossos pecados, mas o Senhor Jesus é um cavalheiro e respeita a escolha de cada um!

Esse tempo que passamos nesta terra, não é nada perto da eternidade, que se inicia logo após a morte, não basta apenas ser uma boa pessoa, religiosa, cheia de boas obras, isso é o dever de todos, mas para ter a Vida Eterna é preciso ter uma relação pessoal com Cristo e crer em Sua oferta perfeita na cruz, somente assim haverá a Salvação Eterna!


Se você deseja receber o Senhor Jesus Cristo de verdade como seu Único Senhor e Salvador,  assuma um compromisso a partir de hoje de procurar viver todos os dias se aproximando do Senhor, meditando em Sua Palavra e conversando com Ele, do seu jeito, sem se preocupar com palavras bonitas, porque Ele já sabe até o que vamos falar!

Se você quer receber a Vida Eterna, que é a Presença de Deus dentro de você, e quer estar preparado caso hoje seja seu último dia, faça esta oração com sinceridade, pois lembre-se, Deus conhece nosso interior:

Senhor Jesus, eu confio que o Senhor morreu e ressuscitou para me salvar, peço humildemente que perdoe os meus pecados e me ensine como andar com o Senhor, a partir de hoje eu assumo o Senhor como Meu Único Senhor e Salvador, eu peço que o Senhor entre em meu coração e Se revele a mim, eu quero conhecer o Senhor e viver contigo por toda a eternidade!


Disse-lhe Jesus: Eu Sou o Caminho, e a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim.


Assista esse vídeo que fala sobre a nossa existência eterna:

Leia esta mensagem que fala da nossa parte eterna e espiritual:

Que Deus o abençoe e que seus olhos sejam abertos a ÚNICA Verdade que é o Senhor Jesus Cristo!



Se você deseja saber mais sobre como conhecer o Senhor Jesus, para manter e desenvolver seu relacionamento com o Senhor e sua salvação Eterna, aqui seguem os endereços que com certeza vão te ajudar e muito, como também me ajudaram:


Se preferir ou tiver alguma dúvida, converse com um homem de Deus agora, é prático e sigiloso:



Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:


Assista aqui o testemunho sobre como vencer a depressão, ansiedade, conflitos internos, síndrome do pânico e despersonalização e fortíssimas dores de cabeça, sem remédios, através da fé no Senhor Jesus Cristo:




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!