A farsa da serpente, será que você tem escolhido a árvore do conhecimento do bem e do mal ao invés da Árvore da Vida?






O Senhor Deus fez nascer então do solo todo tipo de árvores agradáveis aos olhos e boas para alimento. E no meio do jardim estavam a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal.

E o Senhor Deus ordenou ao homem: "Coma livremente de qualquer árvore do jardim,
mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá".

Note que no paraíso havia também a árvore da Vida, que poderia dar a Vida Eterna ao homem, tanto é que o Senhor Deus fala em Gênesis 3:22 que expulsaria o homem do jardim, após a queda, para que ele não comesse também da árvore da Vida e vivesse eternamente, mas nem Adão nem Eva comeram do seu fruto, preferiram antes comer da árvore que daria a eles a oportunidade de conhecer o mal e segundo o diabo "ser como Deus", o que obviamente era mentira!

Certamente havia uma variedade infinita de árvores com frutas bonitas e saborosas no jardim, que não só supriam as necessidades de Adão e Eva mas que eram muito mais do que suficientes do que eles precisavam e que muito provavelmente eram muito mais atrativas visualmente, aromaticamente e muito mais saborosas do que a árvore do conhecimento do bem e do mal!

Eles podiam falar com Deus sempre, havia harmonia perfeita entre o Criador e a criação, todos os dias eles tinham seu relacionamento com o Altíssimo, e a Presença do Senhor certamente é tudo o que eles precisavam e nós também!

O diabo pintou o fruto dessa árvore como se fosse algo de outro mundo, algo muito espetacular, um banquete, e com isso, conseguiu seduzir Eva e desobedecer a Deus e obedecer ao mal, uma escolha que custou caro aos dois e a sua descendência!

E é assim que ele continua fazendo, como exemplo, ele sopra nos ouvidos da pessoa: 

Vai lá, tenha relação íntima com aquele homem ou aquela mulher, será muito bom!

Ele só não conta que por conta desse ato, que dará no máximo alguns segundos de prazer, a pessoa poderá ser condenada eternamente ao inferno, poderá contrair uma doença, arrumar uma pensão para pagar (gerando filhos sem estrutura familiar), se envolver com alguém que já está envolvido com pessoas perigosas!

Sem contar que ele está lhe induzindo a pecar com algo que foi criado por Deus! Sim, porque todos os seres humanos foram criados por Deus!

O mal nunca irá mostrar as consequências do pecado, sempre vai pintar uma situação que não é tão atraente como se fosse a última oportunidade do mundo!

Como no exemplo que citamos, ele tentar fazer com que a pessoa pense que o ato sexual com determinada pessoa será de outro mundo, mas é o mesmo prazer que poderia ter com o cônjuge, apresentado diante de Deus e dos homens!

Vigiemos, porque  se o ser humano buscasse o Senhor Jesus como busca satisfazer a sua vontade da carne, se procurasse ouvir a Deus como ouve os seus impulsos, certamente estaria feliz, preenchido e realizado, porque a Única forma de se sentir completamente amado e preenchido é com a Presença de Deus!

Que possamos vigiar, ouvindo o alerta do Senhor Jesus, mantendo todos os dias uma relação de intimidade e sinceridade com o Senhor Jesus, pois Ele sempre estará conosco e irá nos guiar e nos fortalecer!

Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

Se você tem se sentido tentado, jogue as cartas na mesa, não faça como Adão e Eva, conte tudo para Deus (nem que seja em pensamento) e peça ao Altíssimo forças para que você não cometa o erro que eles cometeram!

Não dê ouvidos a voz do diabo que tentar te envergonhar pois muitos dos pensamentos que passam em nossa mente são soprados por ele, e na primeira pessoa para dar a impressão que somos nós que estamos pensando coisas sujas, lembre-se, para Deus nada é novidade, pois o Senhor sabe tudo o que se passa dentro de nós e o perdão está garantido através do sacrifício do Senhor Jesus, é só pedir, confiar no Senhor e arrepender-se!


Que Deus abençoe a todos e que seus olhos sejam abertos a Única Verdade absoluta que é o Senhor Jesus Cristo, o Único e Verdadeiro Deus Vivo!


Deus está disposto a perdoar você, basta confessar seus pecados e arrepender-se de verdade!

Você quer ter a certeza que sua alma  estará salva e segura quando você partir?

Então vá a um lugar reservado e faça esta oração com toda a sinceridade:

Meu Deus, em nome do Senhor Jesus, eu quero conhecê-Lo, Se revela a mim Senhor, eu quero ter um relacionamento com o Senhor, assumo e recebo neste momento O Senhor Jesus como meu Único Senhor e Salvador, peço perdão pelo tempo que desperdicei longe do Senhor e por todos os meus pecados, conscientes e inconscientes, eu creio que o Senhor morreu e ressuscitou para me perdoar e me salvar na cruz, e desejo que o Senhor entre em meu coração para sempre, em nome do Senhor Jesus, Amém e Graças a Deus!

Se você foi sincero(a), você está seguro, em paz, porque agora o Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus, ocupa o espaço que deve ser só d'Ele em seu coração, sua parte imaterial, aquele vazio já não existe mais e você está seguro, pois sua alma, ou seja, sua parte imaterial está salva, permaneça todos os dias desenvolvendo seu relacionamento com o Senhor Jesus, através da oração e da meditação em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, preferencialmente a reina valera, certamente sua existência agora faz todo o sentido e você está completo!

Curta e compartilhe a página Cura do interior no facebook, vamos espalhar a fé pelo mundo:


Site e blog com mensagens:



Testemunho 

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!