A iminência do arrebatamento da igreja do Senhor Jesus e o início da grande tribulação!

 


O arrebatamento será o evento onde todos os que verdadeiramente tem fé e confiam no Senhor Jesus, que vivem um relacionamento com o Senhor, serão retirados subitamente da terra, em um abrir e fechar de olhos, assim como um relâmpago que sai do ocidente e vai até o oriente, para que  sejam poupados dos terríveis acontecimentos no período da grande tribulação, onde o anticristo (que será o líder do último império neste mundo) vai implantar seu governo inicialmente com o engano, sedução para os que ficarem, e ao passar dos anos, na segunda metade da grande tribulação, ele revelará sua verdadeira face, será um tirano, que vai exigir adoração, vai se declarar deus e perseguirá até a morte a todos os cristãos que encontrar, pois aqueles que não tiverem sido arrebatados irão passar por esse período terrível na terra!

É neste período terrível da grande tribulação que o Senhor Deus irá derramar o Seu justo juízo sobre todos os que rejeitaram Seu plano perfeito de Salvação e a Vida Eterna, e escolheram seguir o anticristo, que será a encarnação de satanás!

Veja com o Senhor Jesus descreve esse terrível período:

Pois aqueles serão dias de tamanho sofrimento, como jamais houve desde que Deus criou o mundo até agora, nem nunca mais haverá. 

Portanto, se o Senhor não tivesse reduzido aquele período, nenhum ser de carne e osso sobreviveria. Contudo, por causa dos eleitos por Ele escolhidos, tais dias foram abreviados pelo Senhor.

                                                                                           Mateus 13:19-20


Entendemos que o arrebatamento conforme vimos neste estudo a seguir, não será precedido de nenhum sinal ou profecia em específico, ele é iminente!

Acesse esse post e veja as grandes diferenças entre o arrebatamento e a segunda vinda do Senhor Jesus à terra para implantar Seu reino perfeito e milenar:

http://acuradointerior  blogspot.com/2020/12/voce-sabe-diferenca-entre-o.html

Bem, vamos ao significado de iminência: 

Condição de iminente, do que está prestes a acontecer ou acontecerá em um momento muito próximo; urgência.Qualidade do que é imediato, que pode acontecer num momento muito próximo ou que está prestes a ocorrer.Fonte: https://www.dicio  com.br/iminencia/

Você notou que iminente significa que está prestes a acontecer, ou seja, que pode acontecer a qualquer momento, pode ser agora ou daqui a alguns anos por exemplo, o que sabemos é que somente Deus sabe o dia e a hora certa, mas o Senhor Jesus nos informou claramente qual é a geração que viveria todos os eventos que Ele nos mostrou no capítulo 24 do livro de Mateus e no livro do Apocalipse, clique nestes links e medite nestes estudos e veja se não está claro que a nossa geração se encaixa perfeitamente no que o Senhor Jesus nos ensinou e garantiu que vai acontecer:

http://acuradointerior.blogspot.com/2020/12/os-sinais-que-o-senhor-jesus-disse-que.html

http://acuradointerior.blogspot.com/2020/12/os-sinais-que-comprovam-proximidade-da.html

http://acuradointerior   blogspot.com/2020/12/descubra-que-geracao-vera-o-fim-dos.html



E a pergunta que fica é: Que estilo de vida nós estamos tendo diante do Senhor, sabendo que a qualquer momento o Senhor Jesus irá remover os Seus dessa terra para junto de Si  e se iniciarão os 7 anos mais terríveis da história da humanidade, que é a grande tribulação?

Como está sua comunhão com o Altíssimo?

Por que se dissermos que cremos no Senhor e em Sua Palavra, mas se vivermos com nossa fé no automático, sem investir na comunhão e relacionamento íntimo com o Senhor, se santificando a cada dia para o Senhor, se vivermos completamente frios em relação a obra de Deus e a evangelização, será que realmente cremos que o Senhor está voltando?

Será que estamos nos preparando para que não sejamos pegos de surpresa?

O Senhor Jesus nos deu  o mesmo alerta que deu a Pedro, veja:

Muitos Me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em Teu nome? E em Teu nome não expulsamos demônios? E em Teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniqüidade.


Repare que muitos que pregaram o evangelho, expulsaram demônios e que Deus os usou para realizar maravilhas, irão ser condenados ao inferno e ao lago de fogo e enxofre, porque praticam a iniquidade!

Muitos pensam que esses pecados são apenas: adultério, homicídios, roubos, orgias e etc.

Mas esses pecados graves aos olhos dos homens, qualquer um sabe que está errado, porém, o pecado mais perigoso é ter uma vida fria e automática em relação a Deus, é estar longe do Primeiro Amor, pois diante de todas as pessoas, esse pecado perigosíssimo não aparece, mas diante de Deus ele não pode ser ocultado!

E como a pessoa vai se arrepender de algo que acredita estar certo?

Conforme o Mestre ordenou, precisamos vigiar, lembre-se das 10 virgens, elas representam a igreja, pessoas que supostamente estão buscando a Deus, porém, 5 delas ficaram de fora porque estavam frias e relaxadas na fé, não levaram o azeite de reserva, ou seja, estavam desligadas e levavam a vida com Deus de qualquer maneira, oferecendo o resto de seus pensamentos ao Senhor, por isso creio que ficaram de fora, mesmo sendo uma pessoa da igreja, que não pratica pecados escandalosos!

E ainda nesta passagem, o sono veio para todas as 10 virgens, todas dormiram, nenhuma sabia o dia e a hora que o Noivo chegaria para buscá-las, e é exatamente assim em relação ao arrebatamento, não sabemos o dia nem  a hora, mas se a pessoa permanecer aos pés do Senhor Jesus, ainda que venha o sono  ou o cansaço, ela estará agarrada ao Senhor e não será surpreendida, ao passo que aqueles que estiverem frios e relaxados na fé, serão deixados para trás!

E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.
E Ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.
Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.


Precisamos vigiar, tenho a impressão que estamos vivendo essa fase do "sono" e a qualquer momento o Senhor irá levar a Sua igreja para encontrá-Lo nos ares, portanto amigo leitor, prepare o azeite de reserva, busque o Senhor agora, enquanto se pode achar, invista em seu relacionamento com o Senhor Jesus, não queira partir deste mundo longe do Senhor Jesus ou receber a notícia que a igreja subiu, pois o sofrimento terá proporções incalculáveis e Deus está dando todo o tempo e oportunidade para que ninguém seja deixado para trás, mas a escolha é de cada um!


No link a seguir, você encontra o estudo completo sobre o livro do Apocalipse, o livro das revelações sobre o fim dos tempos:

https://curadointerior.org/estudo-do-apocalipse


Que Deus o abençoe e que seus olhos sejam abertos a Única Verdade que é o Senhor Jesus Cristo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!