Cuidado com a sutileza, uma arma que o diabo, os enganadores e o pecado têm usado para afastar as pessoas do Senhor Jesus Cristo!





Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais selvagens que o Senhor Deus tinha feito. E ela perguntou à mulher: "Foi isto mesmo que Deus disse: ‘Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim’? 

"Respondeu a mulher à serpente: "Podemos comer do fruto das árvores do jardim, mas Deus disse: ‘Não comam do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele; do contrário vocês morrerão’ ".

Disse a serpente à mulher: "Certamente não morrerão!
Deus sabe que, no dia em que dele comerem, seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecedores do bem e do mal".
Quando a mulher viu que a árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou do seu fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também.



O diabo na forma de uma serpente utilizou uma arma que nos dias atuais continua infelizmente derrubando pessoas na fé: A  sutileza!


Note a seguir que Deus havia dito para Adão não comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, mas Eva se deixou levar pela conversa fiada da serpente e achou que era a arvore que estava no meio do paraíso, mas  isso não estava totalmente correto, porque tanto a árvore da Vida quanto a árvore do conhecimento do bem e do mal estavam no meio do paraíso:


O Senhor Deus fez nascer então do solo todo tipo de árvores agradáveis aos olhos e boas para alimento. E no meio do jardim estavam a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal.


E o Senhor Deus ordenou ao homem: "Coma livremente de qualquer árvore do jardim,
mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá".


Note como Eva se deixou seduzir pelas palavras sutis do diabo e já nem se lembrava direito de qual árvore não poderia comer!

Outro ponto, porque ela não comeu da árvore da Vida, para ter a Vida Eterna, que também estava no meio do paraíso, ao invés de comer da árvore do conhecimento do bem e do mal, que era a única arvore em meio a milhões que Deus ordenou que não era para comer do seu fruto?

Repare que Deus deu ao homem a chance de escolher entre a Vida Eterna, porque não houve proibição quanto a árvore da vida,  ou conhecer o mal, e o homem trocou a Vida Eterna, a presença de Deus, o relacionamento íntimo e profundo que eles tinham com Deus pela curiosidade em conhecer o mal!

Tudo o que Deus pediu ao homem era muito simples comparado a tudo o que eles tinham recebido do Senhor, por isso o homem colheu os frutos da sua desobediência!

Simplesmente eles não deveriam comer da árvore do conhecimento do bem e do mal, todas as outras talvez milhões de árvores eles poderiam comer, tudo o que Deus pediu a eles era para que não comesse do fruto de uma árvore!

E é assim que o mal continua trabalhando hoje em dia de forma sutil em todos os segmentos, inclusive nas igrejas, não podemos esquecer que o Senhor Jesus no alertou que existem os joios no meio dos trigos!

Observe que após ganhar a atenção de Eva, o diabo usou a mesma arma que usou no céu para seduzi-la ele que disse que ela seria como Deus, conhecedora do bem e do mal!

E assim ele continua fazendo, instigando as pessoas a tomarem o lugar que unicamente Deus preenche, o trono do coração, o ser pensante que habita temporariamente neste corpo físico e material que é passageiro!

Quando da pessoa deixa de se submeter a Palavra de Deus para dar ouvidos a doutrinas e ensinamentos que trazem "comodidade" que são das "portas largas", então o mal passa a dominar a vida da pessoa!

Devemos tomar todo o tipo de cuidado com palavras que venham contrariar a 
Vontade de Deus, exatamente como o diabo fez com Adão e Eva, veja alguns exemplos:

Pode trair, Deus sabe da intenção do seu coração, a carne é fraca;
Toque no dízimo, Deus sabe que você vai ajudar alguém e comprar mantimento para seus filhos, você está apertado;
Não precisa ir a igreja hoje, nem meditar na Palavra de Deus nem falar com Deus, Deus sabe que você está cansado;

Que possamos estar atentos as sutis investidas do diabo que tentam nos  separar do Senhor, que busquemos estar cada vez mais profunda e intimamente agarrados ao Senhor Jesus, sem querer tomar o trono do nosso coração e nem conhecer o mal, pois lembre-se: Nada se comparar a Presença de Deus, não há nada que o mundo ou o diabo ou quem quer que seja possa te oferecer que se compare a estar com o Senhor Jesus!

Se Eva tivesse ido falar com Deus ao invés de ficar falando com o diabo e flertando com o pecado, certamente teria vencido essa vontade de pecar, pois se lembraria que estava permanentemente diante da Face do Senhor Jesus!

Que Deus abençoe a todos e que seus olhos sejam abertos a Única Verdade que é o Senhor Jesus Cristo, amém!



Assista esse vídeo que mostra o resumo de Gênesis a Apocalipse, desde a queda do homem até a redenção que o Senhor Jesus veio trazer aos que realmente confiam n'Ele e O consideram:




Vida passageira ou eternidade, assista esse vídeo é muito especial:



 Amigo se você deseja receber o Senhor Jesus como seu Único Senhor e Salvador e receber a Vida Eterna, e finalmente saciar a sede de sua alma, conhecendo o Seu Criador, que é o Senhor Jesus,  faça esta oração com sinceridade:


Senhor Jesus, reconheço que sou um pecador e que não posso ser salvo por méritos próprios, creio que o Senhor morreu na cruz pelos meus pecados, e creio que o Senhor ressuscitou ao terceiro dia, eu suplico o perdão por todos os meus pecados, me ajude e me dê forças para que eu venha tomar as atitudes necessárias ao arrependimento, eu peço que o Senhor entre em meu coração, eu entrego todo o meu ser em Tuas Santas e Preciosas mãos e peço humildemente que o Senhor faça parte de cada detalhe em minha vida, quero que o Senhor esteja comigo na mesa do café, ao dormir, ao acordar, até nas decisões mais complexas que eu tiver que tomar, eu quero que ter um relacionamento com o Senhor para sempre, em nome do Senhor Jesus, amém e graças a Deus!


Deixo aqui a lista de endereços que assim como abriram os meus olhos para a verdade para que eu conhecesse o Verdadeiro Deus, o Senhor Jesus Cristo,  certamente irão lhe ajudar:





Curta e compartilhe nossa página no facebook:



Se inscreva no Canal Cura Interior no youtube:



Testemunho:

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!