Descubra que geração verá o fim dos tempos segundo a Bíblia - Mateus 24 - final

 





Continuando e finalizando o estudo do capítulo 24 do livro de Mateus, vamos meditar sobre a parábola da Figueira, onde o Senhor Jesus deixa muito evidente um sinal que a nossa geração verá o cumprimento dos eventos que estão determinados para o fim dos tempos: o arrebatamento, os 7 anos da grande tribulação com a ascendência do anti-cristo e do falso profeta no governo mundial com o avanço imenso da tecnologia e a volta visível do Senhor Jesus ao final da grande tribulação!

Peça a Deus entendimento, para que você tenha uma ideia da proximidade do fim dos tempos, e de como estamos muito, mas muito perto do retorno do Senhor Jesus!

Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.

Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.
E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,
E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.
Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;
Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.
Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.


Quando o Senhor Jesus cita a figueira, O Senhor não está apenas dizendo para que fiquemos atentos a todos os sinais que Ele descreveu que aconteceriam no final dos tempos, Ele está mostrando que Israel seria o maior termômetro para que identifiquemos a proximidade do fim e que os eventos em volta da figueira, ou seja, de Israel, deixariam bem evidentes qual geração verá o fim!

Para que você compreenda a relação entre a figueira e Israel, que foi o povo escolhido por Deus para ser a igreja no Antigo Testamento, vamos voltar ao início da Bíblia para que não fique nenhuma dúvida, de que a figueira que o Senhor Jesus se refere ilustra ou representa a nação de Israel:

Já nas primeiras páginas da Bíblia, que é a Palavra de Deus, mais precisamente no livro de Gênesis, já podemos verificar a citação da figueira, quando Adão e Eva pecaram:

Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.


Nada do que está na Palavra de Deus é sem proveito ou sem sentido, tudo é discernido no campo espiritual, portanto, a figueira foi a única árvore citada, além das árvores do Conhecimento e da Vida, e isso não foi sem propósito, Deus deixou esse texto já no início da Bíblia para que fique bem claro a relação da nação de Israel através da figueira em minha análise.


E fez o Senhor Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.



Adão e Eva conseguiram apenas esconder sua nudez através da figueira, mas para que obtivessem o perdão, era necessário o sacrifício de sangue, por isso o Senhor sacrificou um animal para os vestir!

Esse gesto do Senhor já era um apontamento para o maior Plano de Salvação da história da humanidade que seria o sacrifício do Senhor Jesus na cruz por toda os seres humanos, para que fôssemos perdoados de todos os nossos pecados, obviamente para que recebamos o perdão do Senhor,  devemos viver em obediência a Sua Palavra!

Além disso, a figueira já deixa claro que Israel era a nação escolhida pelo Senhor:

...o Senhor, teu Deus, te escolheu, para que lhe fosses o seu povo próprio, de todos os povos que há sobre a terra"




A figueira desde o início já aponta para a Salvação que todos podem alcançar somente através do Senhor Jesus Cristo, antes mesmo do mundo ser fundado, o Senhor já havia definido que Ele mesmo tomaria sobre si a pena pelos nossos pecados:

O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;


Vejamos outros pontos na palavra de Deus onde Israel é citada como a figueira:

Podemos ver perfeitamente no livro de Oseias  que a figueira é uma ilustração de Israel:

Achei a Israel como uvas no deserto, vi a vossos pais como a fruta temporã da figueira no seu princípio; mas eles foram para Baal-Peor, e se consagraram a essa vergonha, e se tornaram abomináveis como aquilo que amaram.


Em Jeremias, também podemos ver o mesmo claramente:

E disse-me o Senhor: Que vês tu, Jeremias? E eu disse: Figos: os figos bons, muito bons e os ruins, muito ruins, que não se podem comer, de ruins que são.

Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:

Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Como a estes bons figos, assim também conhecerei aos de Judá, levados em cativeiro; os quais enviei deste lugar para a terra dos caldeus, para o seu bem.
Porei os meus olhos sobre eles, para o seu bem, e os farei voltar a esta terra, e edificá-los-ei, e não os destruirei; e plantá-los-ei, e não os arrancarei.
E dar-lhes-ei coração para que me conheçam, porque eu sou o Senhor; e ser-me-ão por povo, e eu lhes serei por Deus; porque se converterão a mim de todo o seu coração.



Portanto, agora que ficou muito claro que a figueira é uma ilustração de Israel em nosso entendimento segundo a Palavra de Deus, vamos analisar o que tem acontecido com Israel:

Em 1948 Israel voltou a ser nação, ou seja, a figueira passou a florescer, os judeus estavam dispersos pelo mundo e de forma milagrosa voltaram a ser uma nação depois de aproximadamente 2000 anos!

O Senhor Jesus nos inspirou a olhar para a figueira e notar que:

Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.

Ou seja, para sabermos qual geração é a geração que verá o fim dos tempos, devemos olhar para Israel, que é representado pela figueira!

E uma geração segundo a Palavra de Deus equivale a 70 e no máximo a 80 anos:

Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando.



Ou seja, uma vida, que podemos comparar a uma geração, equivale a 70 e no máximo 80 anos!

Em 14 de maio de 2019, Israel completa 71 anos, não estamos necessariamente falando que o arrebatamento acontecerá em x anos ou em x dias, porque como o Senhor disse: Somente o Pai sabe a hora e o dia exatos, mas Ele deixou bem claro os sinais que nos mostrariam a proximidade do Seu retorno, e justamente para que fiquemos bem atentos e estejamos preparados para a Sua gloriosa volta!

Não podemos definir uma data, mas podemos ficar atentos e saber que a geração que visse a figueira (Israel) florescer seria a geração que veria o fim!

Agora ficou bem evidente que a nossa geração é a geração do fim!

Não é necessário que daqui a 9 anos quando Israel vai completar 80 anos acontecerá o arrebatamento, até porque o que o Senhor nos garantiu é que: Não passará essa geração sem que todas essas coisas aconteçam!

Ou seja, todos os que fazem parte dessa geração que é a nossa, dos que nasceram de 1948 até aqui, não podem passar/morrer sem que tudo o que o Senhor Jesus disse sobre o fim dos tempos  aconteça, por isso o arrebatamento pode ser a qualquer momento, assim que o último salvo chegar ao arrependimento! Ele pode acontecer agora ou daqui a vários anos!




Note que o Senhor Jesus citou que Sua volta e o fim dos tempos, será como nos dias de Noé, todos se divertiam, viviam uma vida completamente contrária a vontade de Deus, o pecado havia se multiplicado a ponto do Senhor ter se arrependido de ter feito o homem, havia muita violência sobre a face da Terra, isso te parece familiar com os dias de hoje?

E como as pessoas estavam distraídas vivendo suas vidas completamente afastadas de Deus e maquinando somente o mal, veio o dilúvio e as pessoas foram pegas de surpresa, mas Noé era justo diante de Deus, por isso ele e sua família foram salvos:

O Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal.
Então o Senhor arrependeu-se de ter feito o homem sobre a terra; e isso cortou-lhe o coração.
Disse o Senhor: "Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, os homens e também os animais grandes, os animais pequenos e as aves do céu. Arrependo-me de havê-los feito".
A Noé, porém, o Senhor mostrou benevolência.
Esta é a história da família de Noé: Noé era homem justo, íntegro entre o povo da sua época; ele andava com Deus.
Noé gerou três filhos: Sem, Cam e Jafé.
Ora, a terra estava corrompida aos olhos de Deus e cheia de violência.
Ao ver como a terra se corrompera, pois toda a humanidade havia corrompido a sua conduta,
Deus disse a Noé: "Darei fim a todos os seres humanos, porque a terra encheu-se de violência por causa deles. Eu os destruirei juntamente com a terra.
Você, porém, fará uma arca de madeira de cipreste; divida-a em compartimentos e revista-a de piche por dentro e por fora.
Faça-a com cento e trinta e cinco metros de comprimento, vinte e dois metros e meio de largura e treze metros e meio de altura.



O Senhor Jesus deseja salva-lo(a) amigo, a volta do Senhor Jesus e o arrebatamento de Sua igreja pode acontecer agora mesmo ou daqui a vários anos, mas temos a certeza de que está muito próximo, o importante é saber que estamos muito próximos do fim dos tempos e além disso, também podemos partir deste mundo através da morte a qualquer momento!

Por isso, decida entregar sua alma nas mãos de Deus agora mesmo, peça perdão pelos seus pecados, arrependa-se, entregue sua vida nas mãos do Senhor Jesus  e se você já é cristão, não seja morno ou frio, seja quente em sua fé, esteja firme pois em breve o Senhor irá nos buscar!

Não queira fazer parte do enorme grupo de pessoas que foram surpreendidas pelo dilúvio, o Senhor quer te dar a Vida Eterna agora mesmo, só depende de você!


Deus os abençoe e que seus olhos sejam abertos à ÚNICA Verdade que é JESUS CRISTO!


Assista esse vídeo, ele fala sobre como essa vida é passageira e sobre a eternidade que se inicia no fim de nossa vida neste mundo:

https://www.youtube.com/watch?v=qo3Cz2e9yKo


Assista esse vídeo também, é muito forte a história de Gênesis a Apocalipse em resumo:

https://www.youtube.com/watch?v=T3CS649y-PE

Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho - 

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!