Pelo fruto se conhece a árvore!

 




33Ou fazei a árvore boa e o seu fruto bom, ou a árvore má e o seu fruto mau; pois uma árvore é conhecida pelo seu fruto. 

34Raça de víboras! Como podeis falar coisas boas, sendo maus? Pois a boca fala do que está cheio o coração. 

35Uma boa pessoa tira do seu bom tesouro coisas boas; mas a pessoa má, tira do seu tesouro mau, coisas más. 

36Por isso, vos afirmo que de toda a palavra fútil que as pessoas disserem, dela deverão prestar conta no Dia do Juízo. 

37Porque pelas tuas palavras serás absolvido e pelas tuas palavras serás condenado”.

Mateus 12:33-37



Quando olhamos para uma árvore e vemos maçãs, sabemos que é uma macieira, quando olhamos para uma árvore e vemos mangas, sabemos que se trata de uma mangueira, é impossível uma mangueira produzir maçãs ou uma macieira produzir mangas, não é verdade?

E é isso mesmo que o Senhor Jesus está nos ensinando nesta passagem, pelos frutos conhecemos uma pessoa de verdade!

Esta palavra também serve para nós é claro, para que possamos avaliar quais tem sido nossos frutos diante de Deus!

Os religiosos que eram hipócritas quando o Senhor Jesus esteve aqui na terra em forma humana, ouviram a verdade, pois o Senhor sabia quais frutos haviam dentro deles, quais eram suas raízes e intenções, portanto, eles tentavam mostrar que tinham uma santidade, sendo que eram hipócritas!

Esse ponto é interessante, pois assim como uma macieira não precisa provar que é uma macieira, a pessoa que possui bons frutos, que realmente pertence a Deus não precisa ficar tentando provar ou mostrar que é de Deus, ela é de Deus, o Senhor ocupa o trono do coração da pessoa, ela tem falhas, mas verdadeiramente, sem forçar a barra, ela é de Deus, ela é verdadeira!

Mesmo tendo um mau tesouro no coração, ou seja, hipocrisia, falsidade, religiosidade, intenções hipócritas, esses religiosos tentavam falar coisas boas, tentavam mostrar que eram muito espirituais, mas na verdade eram árvores cheias de maus frutos, pois em seu interior só havia maldade, eram religiosos apenas para satisfazerem seus interesses, por isso, precisavam forças para demonstrar uma aparência de santos!

Devemos ter muito cuidado com esse tipo de pessoa, falsa e hipócrita, que finge ser o que não é, e devemos prestar a atenção em seus frutos, pois como o Senhor nos diz:

Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.

Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.

Ou seja, as ações, reações da pessoa mostram se ela realmente considera que estamos diante da Face de Deus ou não!

E se ela não tem consideração a Deus, sabendo que está diante da Face do Altíssimo, será que ela vai ter consideração com o seu próximo?

Será que ela não será capaz de fazer qualquer coisa contra o seu próximo para tirar vantagem não importando o que tenha que fazer?

Se uma pessoa trata com diferenciação quem está acima e quem está abaixo dela na hierarquia na igreja ou no trabalho por exemplo, ou seja, trata melhor quem tem algo a oferecer a ela, e aqueles que nada tem a oferecer ela trata com desprezo, esse fruto deixa claro que essa pessoa não teme a Deus de verdade, porque ela está fazendo isso de maneira consciente diante da Face de Deus!


35Uma boa pessoa tira do seu bom tesouro coisas boas; mas a pessoa má, tira do seu tesouro mau, coisas más. 

Mateus 12:35

Neste versículo o Senhor Jesus deixa muito claro que tudo o que esses religiosos falavam não condizia com as verdadeiras intenções que eles tinham em seu interior!

Não devemos ficar neuróticos e muito menos condenar as pessoas, devemos ter misericórdia, perdoar, como o Senhor Jesus nos ensina, porém, precisamos entender que EXCLUSIVAMENTE DEUS, O SENHOR JESUS CRISTO, é digno de todo a nossa confiança, somente ao SENHOR podemos entregar completamente o trono do nosso coração! Somente Deus sempre quer o melhor para nós e sempre sabe o que é melhor para nós:

Assim diz o Senhor: "Maldito é o homem que confia nos homens, que faz da humanidade mortal a sua força, mas cujo coração se afasta do Senhor.

Pois existem as árvores más que irão tentar se fazer passar por árvores boas através de palavras e existem as árvores que são más mesmo e pronto, vão fazer o que for preciso para levarem alguma "vantagem" ainda que tenham de prejudicar ou machucar o coração de alguém!

Portanto, nunca confie plenamente nem em você e muito menos nos outros, fique alerta e vigie, peça a direção e a proteção de Deus para que você saiba identificar essas árvores más e estar precavido com o conteúdo podre que vem delas para que isso não prejudique o seu relacionamento com Deus!

Deus nos conhece profundamente e conforme vimos na Palavra de Deus, daremos conta de absolutamente tudo diante de Deus, de cada palavra, de cada intenção que há no mais profundo do nosso ser pensante!

Devemos pedir a direção de Deus e ter todo o cuidado  onde estivermos para que essas árvores más, não venham atrapalhar a nossa comunhão com Deus, além disso, devemos avaliar quais frutos temos dado diante de Deus, que intenções carregamos em nosso coração, quais são os verdadeiros motivos de nossos atos?


Se você percebe que há alguma árvore má ao seu redor, peça a Deus sabedoria e vigie, tome cuidado,  e ore por ela, peça a Deus para tocar o coração dessa pessoa para que ela se arrependa!

E se você reconhece que estava sendo uma árvore má, com intenções e atitudes, ou seja, frutos, que desagradam a Deus, arrependa-se enquanto há tempo!


O Senhor Jesus quer que você viva eternamente com Ele já aqui e no paraíso, Ele lhe criou para que você viva o seu amor Perfeito, não jogue fora essa que pode ser a sua última chance de arrependimento e salvação, se volte ao Senhor Jesus de verdade, confie e creia n'Ele de todo o coração antes que seja tarde demais, Deus não quer que nenhuma pessoa vá para o inferno, mas respeita a escolha de cada um!


Se você foi tocado e deseja se entregar de verdade ao Senhor Jesus, faça esta oração com sinceridade:


Meu Deus, em nome do Senhor Jesus, eu reconheço que sou um pecador e que preciso do Senhor, eu quero conhecê-Lo, Se revela a mim Senhor, eu quero ter um relacionamento com o Senhor, assumo e recebo neste momento O Senhor Jesus como meu Único Senhor e Salvador, peço perdão pelo tempo que desperdicei longe do Senhor e por todos os meus pecados, conscientes e inconscientes, eu creio que o Senhor morreu e ressuscitou para me perdoar e me salvar na cruz, e desejo que o Senhor entre em meu coração para sempre, em nome do Senhor Jesus, Amém e Graças a Deus!

Se você foi sincero(a), você está seguro, em paz, porque agora o Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus, ocupa o espaço que deve ser só d'Ele em seu coração, sua parte imaterial, aquele vazio já não existe mais e você está seguro, pois sua alma, ou seja, sua parte imaterial está salva, permaneça todos os dias desenvolvendo seu relacionamento com o Senhor Jesus, através da oração (conversa sincera e focada com o Senhor) e da meditação em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, preferencialmente a reina valera, certamente sua existência agora faz todo o sentido e você está completo!



Que Deus abençoe você e toda sua família em nome do Senhor Jesus!


Assista esses vídeos, são muito fortes e vão te ajudar muito:



Eternidade ou vida passageira:



De Gênesis a Apocalipse, a história de Deus e a humanidade:




Se você deseja aprender mais sobre como se relacionar com o Senhor Jesus, acesse:



Se deseja conversar com um homem de Deus, acesse:



Curta e compartilhe nossa página, vamos ajudar as pessoas:



Site:



Canal no youtube:


Testemunho - 

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:




Deus os abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!