Descubra qual é o verdadeiro significado de "CORAÇÃO" de acordo com a Palavra de Deus!








Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.





Muitas pessoas mesmo frequentando uma igreja, ainda não compreenderam o que significa o termo coração na Palavra de Deus!

Coração segundo a Palavra de Deus, não significa o músculo que bombeia o sangue para o corpo e que apenas sente o que nossa mente libera, absolutamente não, como um músculo que é físico e visível poderia ser a fonte da vida como vimos em Provérbios 4:23?

O coração segundo a Palavra de Deus é o ser pensante, esse ser que chamamos de mente,  que faz parte da alma e do espírito, é nele que tomamos decisões!

Precisamos compreender que nós seres humanos, formos formados por Deus com: 

1- corpo (parte física, que pode ser vista e tocada e;
2- espírito e alma (partes espirituais, que são eternas e que não podem ser vistas ainda e nem tocadas ainda, pois são imateriais, ou seja, espirituais).

Você já viu uma madeira se transformar em cama ou cadeira ou ainda em um armário sozinha?

Claro que não e por que? 

Obviamente a matéria, ou seja, tudo o que é visível e pode ser tocado, não tem vida em si próprio, para ser transformada ela depende de algo que é imaterial, ou seja, algo que é espiritual chamado inteligência!

Não podemos pegar ou ver a cor dos nossos pensamentos, sentimentos nem da nossa consciência e nem da nossa mente, pois esse ser pensante é espiritual e é nele que existe a vida! 

Quando uma pessoa morre, não há mais movimentação em seu corpo físico, ainda que o músculo coração continue batendo, ou ainda que o músculo coração pare e o órgão cérebro continue funcionando!

Se estivéssemos limitados a um corpo físico, então porque o corpo de uma pessoa iria se mover apenas enquanto ela pode pensar e fazer escolhas e por que iria parar se se mover quando ela morresse? 

A resposta é simples: O ser pensante, o espírito e a alma que habitavam temporariamente aquele corpo físico, já não estão mais ali, ou foram para o paraíso ou foram para o inferno, dependendo das escolhas que a pessoa fez durante sua vida curta neste mundo!

Isso prova de forma inegável que nós não estamos limitados a este ser físico que chamamos de corpo!

Somos eternos, nosso ser pensante, habita temporariamente dentro do corpo físico, porém, após a morte, dependendo das escolhas que a pessoa fez durante seu breve período de vida, ou ela vai para a Vida Eterna com o Senhor Jesus, ou vai experimentar a dor e o sofrimento eternos no inferno e depois no lago que arde com fogo e enxofre para todo o sempre (Apocalipse 14:9-11 e Apocalipse 20)!



Conforme citado por Dave Hunt, inspirado por Deus,  no texto Um apelo à razão, que pode ser encontrado no link logo a seguir no site Chamada:

Não é razoável acreditar que o homem não passa de um corpo material e que a morte é o fim da nossa existência. As idéias conceituais que expressamos em palavras não são físicas, e nós também não somos. O papel e a tinta com que este artigo foi impresso não têm nada a ver com as idéias que estão sendo transmitidas. Elas poderiam ser comunicadas com a mesma precisão em fita de áudio ou vídeo, pelo rádio, pelo código Morse ou em código binário.

Somente uma inteligência não-física pode formar idéias conceituais e expressá-las em palavras; a matéria não pode fazer isso. Não é a atividade neurológica das células cerebrais que gera nossos pensamentos, pois, se assim fosse, estaríamos à mercê do cérebro: “O que o meu cérebro vai pensar agora?!”  Wilder Penfield  um dos maiores neurocirurgiões do mundo, afirmou: “O cérebro é um computador programado por algo que não depende dele: a mente”.



Agora você entende porque existem tantas pessoas frustradas por seguirem essa frase enganosa:  Faça o que o seu coração mandar!

O que elas estão dizendo na verdade é: Eu faço o que eu sinto vontade!

Olham para um homem ou uma mulher e sentem uma reação de atração apenas hormonal e decidem se relacionar com alguém que nem conhecem e que irá machucá-los tudo por "obedecerem o que eles acham que é o coração"!

E aí quando a pessoa toma decisões sem a direção do Senhor Jesus e sem ter a ciência que o coração não é o músculo mas sim o ser pensante, a chance de essa escolha gerar grandes sofrimentos e decepções é muito grande!

Compreenda amigo leitor, o Único para quem você deve entregar completamente o seu ser pensante, esse que é o coração, é o Senhor Jesus Cristo, Ele deu a vida por você na cruz, para lhe oferecer a oportunidade de ter a Vida Eterna e ser salvo, o Senhor jamais irá decepcioná-lo(a), o Senhor Jesus te conhece muito mais do que você mesmo conhece e sabe o que é melhor para você, ainda que você hoje não compreenda, decida confiar exclusivamente n'Ele!

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? 
Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações.

Jeremias 17:9-10


Compreenda amigo leitor, nosso ser pensante é onde decidimos se vamos obedecer a Deus e considerá-Lo verdadeiramente como nosso Único Senhor e Salvador ou não, é nele que tomamos decisões e o Senhor Jesus Cristo nos deu essa vida de prazo, para que reconheçamos o sacrifício que Ele fez por nós na cruz, derramando o Seu precioso sangue para perdoar os nossos pecados e nos oferecer a Vida Eterna!

Agora você entende o que é o coração, ele é o ser pensante e não o músculo!

E ainda assim, temos que tomar cuidado com o nosso ser pensante, ou seja, o nosso coração, conforme vimos o Senhor Jesus nos mostrando em Jeremias 17, não podemos confiar em nós mesmos, achando que somos capazes de tomar as melhores decisões sozinhos, pois não somos!

Amigo leitor, entregue o seu coração, ou seja, o seu ser pensante de verdade ao Senhor Jesus, não confie em si mesmo, não entregue o seu coração a ninguém, somente Deus pode preenchê-lo completamente e guiá-lo(a) a melhor escolha!

Mas você precisa decidir em seu coração, se você recebe de verdade o Senhor Jesus como seu Único Senhor e Salvador ou não!

Agora você sabe que coração não é apenas o músculo que sente e bombeia sangue!

Coração representa você! Representa sua capacidade de fazer escolhas e decisões!

É você que decide se recebe de verdade ou não o Senhor Jesus como Seu Único Senhor e Salvador, se vai priorizar e considerar o Senhor em Primeiro Lugar em seu interior ou não!

Se você decidir agora, entregar todo o seu ser, todo o seu coração (ser pensante) ao Senhor Jesus, você terá a verdadeira paz, irá encontrar o verdadeiro sentido da vida e de sua existência e terá um propósito para esta vida!

Você terá problemas, mas o seu ser pensante, ou seja, o seu coração, estará cheio da Presença de Deus e você vencerá tudo porque Deus é invencível e Ele é que estará no comando de sua existência!

 

Se você foi tocado e deseja se entregar de verdade ao Senhor Jesus, faça esta oração com sinceridade:


Meu Deus, em nome do Senhor Jesus, eu reconheço que sou um pecador e que preciso do Senhor, eu quero conhecê-Lo, Se revela a mim Senhor, eu quero ter um relacionamento com o Senhor, assumo e recebo neste momento O Senhor Jesus como meu Único Senhor e Salvador, peço perdão pelo tempo que desperdicei longe do Senhor e por todos os meus pecados, conscientes e inconscientes, eu creio que o Senhor morreu e ressuscitou para me perdoar e me salvar na cruz, e desejo que o Senhor entre em meu coração para sempre, em nome do Senhor Jesus, Amém e Graças a Deus!

Se você foi sincero(a), você está seguro, em paz, porque agora o Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus, ocupa o espaço que deve ser só d'Ele em seu coração, sua parte imaterial, aquele vazio já não existe mais e você está seguro, pois sua alma, ou seja, sua parte imaterial está salva, permaneça todos os dias desenvolvendo seu relacionamento com o Senhor Jesus, através da oração (conversa sincera e focada com o Senhor) e da meditação em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, preferencialmente a reina valera, certamente sua existência agora faz todo o sentido e você está completo!

Se você deseja aprender mais sobre como se relacionar com o Senhor Jesus, acesse e procure o endereço mais próximo de sua casa no link a seguir, decida se batizar nas águas e caminhe com o Senhor:



Se deseja conversar com um homem de Deus, acesse:


Que Deus abençoe você e toda sua família em nome do Senhor Jesus!


Assista esses vídeos, são muito fortes e vão te ajudar muito:



Eternidade ou vida passageira:



De Gênesis a Apocalipse, a história de Deus e a humanidade:





Curta e compartilhe nossa página, vamos ajudar as pessoas:



Site e blog com mensagens de fé:


Inscreva-se no canal Cura interior no youtube e compartilhe com seus contatos:


Testemunho - 

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:




Deus os abençoe!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!