Descubra quem é o ser que mais leva perigo à sua alma!









Clamo a Ti, Senhor; vem depressa! Escuta a minha voz quando clamo a Ti.

Seja a minha oração como incenso diante de Ti, e o levantar das minhas mãos, como a oferta da tarde.

Coloca, Senhor, uma guarda à minha boca; vigia a porta de meus lábios.

Não permitas que o meu coração se volte para o mal, nem que eu me envolva em práticas perversas com os malfeitores. Que eu nunca participe dos seus banquetes!

Fira-me o justo com amor leal e me repreenda, mas não perfume a minha cabeça o óleo do ímpio, pois a minha oração é contra as práticas dos malfeitores.



Davi inicia fazendo um clamor e pede a Deus que a sua oração seja como incenso, ou seja, seja agradável a Deus!

O incenso é  composto por materiais aromáticas que liberam fumaça perfumada quando queimados!

O objetivo é que a oração seja agradável a Deus, e o Senhor tem todo  carinho ao receber a oração dos Seus servos, como você pode conferir em Apocalipse capítulo 8:

E vi os sete anjos, que estavam diante de Deus, e foram-lhes dadas sete trombetas.
E veio outro anjo, e pôs-se junto ao altar, tendo um incensário de ouro; e foi-lhe dado muito incenso, para o pôr com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro, que está diante do trono.
E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus.
E o anjo tomou o incensário, e o encheu do fogo do altar, e o lançou sobre a terra; e houve depois vozes, e trovões, e relâmpagos e terremotos.



Os versículos 3 e 4 deixam claro que o nosso maior adversário, somos nós mesmos!

Deus não tem nenhuma dificuldade em nos proteger de qualquer que seja o mal ou o inimigo, pois o Senhor tem o absoluto controle sobre tudo e sobre todos!

Mas o Senhor nos criou com o livre arbítrio, e por mais que o Senhor queira nos proteger, perdoar e salvar, Ele não irá impor-Se a ninguém!

Ele nos oferece tempo e condições muito mais do que necessárias para que façamos sempre a melhor escolha, e a Vontade de Deus sempre será a melhor escolha!

Deus Se colocou em uma forma humana, Se entregou na cruz para pagar o preços por todos os nossos pecados, sabe do passado, presente e futuro, já sabemos como o mundo irá terminar pois o Senhor nos mostra através do Apocalipse, que está se cumprindo diante de nossos olhos, portanto podemos confiar plenamente na Perfeita Vontade de Deus (Romanos 12:1-2)!

O grande problema ou a grande questão é: Deus irá mostrar a todos a melhor escolha, mas não irá obrigar ninguém a aceitar a Sua Vontade que é a Vida Eterna, a salvação eterna e um propósito para o presente, é óbvio, a pessoa que deseja andar com Deus tem que considerar que está diante do Senhor, e viver considerando a Vontade do Senhor acima da sua própria vontade!

Por isso o salmista Davi pede a Deus a proteção para sua boca e para que ele não se volte para o mal, ou seja, ele pede a Deus proteção contra a sua própria vontade!
 
Veja que no versículo 5 fica claro que, deve haver uma coerência entre o que eu falo na oração e o que eu faço:
 

Fira-me o justo com amor leal e me repreenda, mas não perfume a minha cabeça o óleo do ímpio, pois a minha oração é contra as práticas dos malfeitores.

Salmos 141:5

 Do que adiantaria orar e desobedecer ou desprezar a Palavra de Deus?

Assim como Davi disse no versículo 5, devemos ter muito cuidado para que não venhamos nos misturar com práticas que desagradam a Deus, pois se nossa oração é para agradar a Deus, então como vou pedir a Deus proteção se eu estiver vivendo fora da Vontade do Senhor?

E a única forma de vencermos a nós mesmos e nos mantermos aos pés do Senhor Jesus é através da  intimidade frequente  e profunda com Deus, investindo em um relacionamento com o Senhor todos os dias, caso contrário, uma hora ou outra a carne infelizmente falará mais alto!

Não devemos nos relacionar com Deus de uma forma religiosa, mas sim investir em um relacionamento com o Senhor todos os dias, meditando em Sua Palavra para ouvir Sua doce Voz e conversando com Ele sobre tudo, deixando a nossa vontade aos Seus pés e condicionada a  Vontade d'Ele que é bem melhor!

Deus não tem nenhuma dificuldade em nos proteger de qualquer coisa, mas o ser humano que desagrada a Deus nem precisa de problemas ou adversários para ser prejudicado, pois ele mesmo se prejudica, quando vive distante do Senhor Jesus!

Se volte ao Senhor Jesus de verdade antes que seja tarde demais, deposite toda sua confiança exclusivamente n'Ele, tenha um relacionamento diário, profundo, intenso e sincero com o Senhor todos os dias, e tenha o Senhor Jesus Cristo como o Primeiro em sua vida!

Assim, você terá paz, pois a Vida Eterna que é o Espírito Santo habitará dentro de você, e se você viver vencerá, e se partir também estará para sempre com o Senhor em perfeita paz!




Que Deus lhe abençoe e que seus olhos sejam abertos a Única Verdade que é o Senhor Jesus Cristo!

Se você deseja aprender mais sobre como se relacionar com o Senhor Jesus, acesse e procure o endereço mais próximo de sua casa no link a seguir, decida se batizar nas águas e caminhe com o Senhor:



Se deseja conversar com um homem de Deus, acesse:


Que Deus abençoe você e toda sua família em nome do Senhor Jesus!


Assista esses vídeos, são muito fortes e vão te ajudar muito:



Eternidade ou vida passageira:



De Gênesis a Apocalipse, a história de Deus e a humanidade:





Curta e compartilhe nossa página, vamos ajudar as pessoas:



Site e blog com mensagens de fé:


Inscreva-se no canal Cura interior no youtube e compartilhe com seus contatos:


Testemunho - 

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:




Deus os abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!