O grande segredo para permanecer firme na fé para sempre!

 



Muitas pessoas começam sua caminhada na fé, vivem experiências com o poder de Deus, recebem milagres, são libertos dos demônios, da insônia, depressão, outros recebem a cura de uma doença que para os médicos era considerada até então incurável, são abençoados com uma família, existem aqueles que até receberam o Espírito Santo, mas por que muitas dessas pessoas caem na fé e acabam se afastando do Senhor Jesus mesmo depois de ter a revelação da Palavra de Deus?

No início da caminhada na fé, muitos já vão logo entrando em um grupo e são os chamados "pau pra toda obra", pensam que a caminhada na fé é de velocidade, fazem tudo na igreja, estão empolgados, são pessoas que todos pensam que são de Deus e que estão firmes, simplesmente porque elas são "pau pra toda obra"!

Mas por que essas pessoas que iniciaram sua caminhada na fé com tanto entusiasmo, tantas obras, se cansaram, caíram e abandonaram a fé, com a consciência de que se partirem longe do Senhor Jesus estarão para sempre condenadas a viver separado do Senhor para sempre em tormentos no inferno e depois no lago de fogo e enxofre?

Creio que um dos erros está em tratar sua caminhada na fé como se fosse uma prova de velocidade, por isso, muitas pessoas acabam logo de início fazendo muitas obras, elas se esquecem que o Senhor Jesus pode voltar daqui há alguns anos ou vários anos e que ela pode estar viva até lá, então primeiramente, creio que essas pessoas têm que compreender que a caminhada na fé não é de velocidade, mas sim de perseverança!

Como uma pessoa vai fazer a obra de Deus, ter muitas obras, se a obra de Deus não estiver sendo feita dentro dela?

As vezes a pessoa ainda nem sabe o que está fazendo e sai assumindo inúmeros compromissos na igreja, quando ela assusta está cansada, frustrada com as pessoas ao seu redor (que assim com ela são falhas e podem cometer erros) e acaba se afastando da fé!

Mas o grande segredo para uma pessoa permanecer na fé é manter e desenvolver a INTIMIDADE E O RELACIONAMENTO DIÁRIO COM O SENHOR JESUS!

Não vejo outra forma de uma pessoa permanecer aos pés do Senhor Jesus!

Como uma pessoa vai conseguir vencer o seu eu, seu ego, ou seja, como ela vai diminuir para que o Senhor Jesus cresça dentro dela apenas fazendo as obras, se apoiando no que faz e negligenciando o mais importando que é ouvir a Voz de Deus?

Por isso amigo leitor, se você está iniciando sua caminhada na fé, vá com calma, vá devagar!

Se você tem tido tempo para fazer a obra de Deus (evangelizar, limpar a igreja, ajudar a preparar os propósitos) mas diz que não está tendo tempo para ter intimidade com Deus, algo está errado em sua vida!


Quando você prioriza seu relacionamento com o Senhor Jesus, sua vida espiritual não é religiosa, o hábito de orar não é chato, pois o Senhor vai Se revelando a você de uma forma especial, orar e estar com o Senhor Jesus passa a ser o momento mais esperado e o mais importante!

Agora você entende o que Deus falou a Abrão:


Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu Sou o Deus Todo-Poderoso, anda em Minha presença e sê perfeito.

Deus sabe que nem Abrão e nenhum ser humano pode ser perfeito, mas o que o Senhor está dizendo é:

Você tem a consciência e realmente crê que está vivendo diante da Minha Face, então ainda que você não possa ser perfeito literalmente falando, você vai Me considerar onde estiver e no que estiver fazendo, assim como você não adultera em praça pública ou no ambiente de trabalho, você não irá adulterar porque Me considera, Me respeita, me teme e sabe que Eu estou vendo!

Muitas pessoas estão tão envolvidas em fazer, e tratam aqueles que estão abaixo dela na hierarquia na igreja e no trabalho de uma forma mal educada, por exemplo, isso acontece porque elas não estão profundamente apegadas ao Senhor, estão fazendo a obra, mas não estão preocupadas em ser de Deus!

E existe um outro ponto muito importante, muitas pessoas se esmeram para fazer a obra de Deus em relação ao serviço braçal, mas no fundo do seu ser, o que elas querem é se servir na obra, nem sempre boas obras são motivadas por boas intenções, já ouviu aquele ditado: De boas intenções, o inferno está cheio!

Quantos bispos, pastores ou obreiros que quando perderam o título, a liderança que ocupavam na igreja ou foram colocados para fazer atividades que não tem o mesmo prestígio diante dos homens que tinham outrora, se rebelaram e se afastaram da fé, deixando claro que a verdadeira intenção não era servir a Deus, mas sim se servir da obra, ser popular, ser requisitado!

Quantos não olham para um evangelista ou membro e pensam assim: Esse aí nem obreiro ou pastor é, que conselhos ele tem pra me passar, eu é que tenho que passar conselhos para ele!

Quando priorizamos a intimidade e o relacionamento sincero com Deus diariamente, orar jamais será um peso, meditar na Palavra de Deus será um prazer, não é algo que é feito porque tem que ser feito, é feito porque consideramos que estamos diante da Face do Altíssimo e então o Senhor vai fazendo Sua obra maravilhosa no interior da pessoa!

A vida com Deus é conduzida pela Doce Presença do Espírito Santo, que com leveza vai nos levando a entender que estamos diante da Face do Senhor Jesus mesmo estando aqui na terra, e por isso, vivemos para o Senhor com muita alegria e leveza, e não como se fosse um peso ou algo automático!

Assim, não há religiosidade, a vida com Deus não é um peso, muito pelo contrário, a vida com Deus é a prioridade, passamos a compreender que não há nada neste mundo que se compare a andar com o Senhor e estar aos seus pés!

Creio que este seja o segredo para se manter na fé: Priorizar a intimidade com o Senhor Jesus todos os dias, separando momentos a sós com o Senhor para ouvir Sua doce e inconfundível Voz e meditar em Sua Palavra, não de forma religiosa, mas sim sincera!

Fazendo assim, será impossível a pessoa não fazer a obra de Deus, pois a obra de Deus estará sendo feita dentro da pessoa e o fazer, será uma consequência do ser e não o contrário!

Guarde essa frase: Nem todos os que fazem são, mas todos os que são, fazem!


Se você foi tocado e deseja se entregar de verdade ao Senhor Jesus, voltar ao primeiro amor ou deixar de focar no fazer e priorizar o ser de Deus, o seu relacionamento com o Senhor Jesus, faça esta oração com sinceridade:


Meu Deus, em nome do Senhor Jesus, eu reconheço que sou um pecador e que preciso do Senhor, eu quero conhecê-Lo, Se revela a mim Senhor, eu quero ter um relacionamento com o Senhor, assumo e recebo neste momento O Senhor Jesus como meu Único Senhor e Salvador, peço perdão pelo tempo que desperdicei longe do Senhor e por todos os meus pecados, conscientes e inconscientes, eu creio que o Senhor morreu e ressuscitou para me perdoar e me salvar na cruz, e desejo que o Senhor entre em meu coração para sempre, em nome do Senhor Jesus, Amém e Graças a Deus!

Se você foi sincero(a), você está seguro, em paz, porque agora o Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus, ocupa o espaço que deve ser só d'Ele em seu coração, sua parte imaterial, aquele vazio já não existe mais e você está seguro, pois sua alma, ou seja, sua parte imaterial está salva, permaneça todos os dias desenvolvendo seu relacionamento com o Senhor Jesus, através da oração (conversa sincera e focada com o Senhor) e da meditação em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, preferencialmente a reina valera, certamente sua existência agora faz todo o sentido e você está completo!

Se você deseja aprender mais sobre como se relacionar com o Senhor Jesus, acesse e procure o endereço mais próximo de sua casa no link a seguir, decida se batizar nas águas e caminhe com o Senhor:



Se deseja conversar com um homem de Deus, acesse:


Que Deus abençoe você e toda sua família em nome do Senhor Jesus!


Assista esses vídeos, são muito fortes e vão te ajudar muito:



Eternidade ou vida passageira:



De Gênesis a Apocalipse, a história de Deus e a humanidade:





Curta e compartilhe nossa página, vamos ajudar as pessoas:



Site e blog com mensagens de fé:


Inscreva-se no canal Cura interior no youtube e compartilhe com seus contatos:


Testemunho - 

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:




Deus os abençoe!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!