O que conta diante do Senhor é AGORA! - Como está AGORA o seu relacionamento com o Senhor Jesus? - Leia e reflita!







Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

Romanos 8:1 


Este versículo é muito forte e traz para todos nós uma mensagem bem direta e maravilhosa: Não existe nenhuma condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus!

Preste atenção amigo leitor, em 2 palavras: AGORA  e  NENHUMA!

Antes vamos meditar sobre esta parte: para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.  

O que significa estar em Cristo Jesus e não estar andando AGORA segundo a carne?

Quando uma pessoa decide entregar o seu ser pensante, ou seja, o trono do seu coração (onde ela toma decisões e faz escolhas) verdadeiramente ao Senhor Jesus, quando ela prioriza a Presença de Deus, procura agradar ao Senhor Jesus acima de tudo e acima de todos, ela sempre procura a direção do Senhor nos mínimos detalhes para saber a vontade do Senhor, pois ainda que ela não sinta vontade, ela prefere a vontade de Deus do que o que ela quer, pois Deus é o primeiro verdadeiramente na vida dessa pessoa!

Ela anda, após o Senhor Jesus, ou seja, ela anda no ritmo, na direção e do modo que o Senhor ordenar e dirigir e não do jeito que ela mesma quer!


Para essas pessoas, que verdadeiramente creem e confiam no Senhor Jeuss, que Ele morreu e ressuscitou dos mortos para nos salvar, tomando sobre Ele todos os pecados e a condenação que pesava sobre nós e ela permanece vivendo no Senhor Jesus, então não há nenhuma condenação para essa pessoa, quando, ontem ou amanha? Não, AGORA!


Vamos frizar essas duas palavras muito importantes: AGORA e NENHUMA!

AGORA:

Veja o que o Senhor nos diz no livro de Samuel:


Semelhantemente, quando o justo se desviar da sua justiça, e cometer a iniqüidade, e Eu puser diante dele um tropeço, ele morrerá: porque tu não o avisaste, no seu pecado morrerá; e suas justiças, que tiver praticado, não serão lembradas, mas o seu sangue, da tua mão o requererei.


Desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo iniqüidade, morrerá por ela; na iniqüidade, que cometeu, morrerá.


Mas, convertendo-se o ímpio da impiedade que cometeu, e procedendo com retidão e justiça, conservará este a sua alma em vida.
Pois que reconsidera, e se converte de todas as suas transgressões que cometeu; certamente viverá, não morrerá.


Certamente se você leu os versículos acima atento à Voz de Deus, você compreendeu!


Deus está nos mostrando que ainda que a pior pessoa seja o pior ser de todo o mundo, o pior bandido, assassino, estuprador de toda história, ladrão, caso essa pessoa se arrependa e se converta dos seus maus caminhos de verdade, AGORA não há NENHUMA condenação diante do Senhor para ela!

Por outro lado, o justo, uma pessoa que nasceu e cresceu na igreja, casou-se virgem, o que é lindo aos olhos do Senhor e o correto, porém, que depois de tantos anos se afastou do Senhor e foi para o pecado, AGORA existe CONDENAÇÃO sobre ela!


O que fizemos ontem, obviamente irá acarretar em consequências neste mundo, a pessoa que cometeu um crime irá ter que pagar o preço do que plantou, porém, diante de Deus o que conta é AGORA!

Se AGORA, você que estava firme até AGORA, decidir se afastar de Deus e ir para a prática do pecado, todo o tempo que você viveu na fé e aos pés do Senhor não irá servir para salvá-lo(a), se você morrer no pecado, você vai para o inferno e depois para o lago de fogo e enxofre!


Em contrapartida, o pior bandido do mundo, de repente condenado a uma prisão perpétua ou ate à morte, se ele agora se arrepender diante de Deus de verdade e crer e confiar qeu o Senhor Jesus Cristo morreu e ressuscitou para perdoar todos os nossos pecados e receber o Senhor Jesus como Seu Único Senhor e Salvador de verdade, AGORA ela estár perdoada e não haverá NENHUMA CONDENAÇÃO diante de Deus para ela, caso ela venha a partir deste mundo, irá para a eternidade com o Senhor Jesus!


Portanto amigo leitor, se você que está firme na fé de repente há bastante tempo e estava sentindo-se tentado a pecar, desanimado por algo que não estava dando certou o por algum problema, injustiça ou situação, compreenda a importância desse alerta, arrependa-se e não se afaste do Senhor Jesus!

Não vale a pena ir para o pecado, pois tudo  o que você viveu com Deus na fé no passado não irá justificar você agora!

Mantenha-se aos pés do Senhor Jesus, exponha tudo o que está dentro de você com sinceridade, Ele já sabe, peça a Ele forças e sabedoria para lhe dar com essa situação e vá em frente na sua fé!

Lembre-se o que conta diante de Deus é AGORA!

E você que cometeu coisas terríveis, mesmo sendo da fé ou não, o que importa é AGORA, arrependa-se, você irá colher sim as consequências dos seus atos, como foi com Davi, porém, se houver arrependimento sincero, AGORA MESMO VOCÊ ESTARÁ SALVO E PERDOADO!

Não podemos ser salvos pelos nossos méritos, uma pessoa só está salva quando reconhece que unicamente o sangue do Senhor Jesus derramado na cruz é que nos torna reconciliados com Deus!

É claro que uma fé sem obras é morta, porque se eu creio que estou diante da Face do Senhor Jesus eu devo procurar viver do jeito que Ele quer que eu viva e não o contrário!

Mas devemos reconhecer que só está salvo quem reconhece que não pode ser salvo por si mesmo, mas unicamente através da fé no Sangue precioso do Senhor Jesus que através do Seu Perfeito sacrifício nos torna reconciliados com Deus!



Se você foi tocado e deseja se entregar de verdade ao Senhor Jesus, voltar ao primeiro amor ou deixar de focar no fazer e priorizar o ser de Deus, o seu relacionamento com o Senhor Jesus, faça esta oração com sinceridade:


Meu Deus, em nome do Senhor Jesus, eu reconheço que sou um pecador e que preciso do Senhor, eu quero conhecê-Lo, Se revela a mim Senhor, eu quero ter um relacionamento com o Senhor, assumo e recebo neste momento O Senhor Jesus como meu Único Senhor e Salvador, peço perdão pelo tempo que desperdicei longe do Senhor e por todos os meus pecados, conscientes e inconscientes, eu creio que o Senhor morreu e ressuscitou para me perdoar e me salvar na cruz, e desejo que o Senhor entre em meu coração para sempre, em nome do Senhor Jesus, Amém e Graças a Deus!

Se você foi sincero(a), você está seguro, em paz, porque agora o Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus, ocupa o espaço que deve ser só d'Ele em seu coração, sua parte imaterial, aquele vazio já não existe mais e você está seguro, pois sua alma, ou seja, sua parte imaterial está salva, permaneça todos os dias desenvolvendo seu relacionamento com o Senhor Jesus, através da oração (conversa sincera e focada com o Senhor) e da meditação em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, preferencialmente a reina valera, certamente sua existência agora faz todo o sentido e você está completo!

Se você deseja aprender mais sobre como se relacionar com o Senhor Jesus, acesse e procure o endereço mais próximo de sua casa no link a seguir, decida se batizar nas águas e caminhe com o Senhor:



Se deseja conversar com um homem de Deus, acesse:


Que Deus abençoe você e toda sua família em nome do Senhor Jesus!


Assista esses vídeos, são muito fortes e vão te ajudar muito:



Eternidade ou vida passageira:



De Gênesis a Apocalipse, a história de Deus e a humanidade:





Curta e compartilhe nossa página, vamos ajudar as pessoas:



Site e blog com mensagens de fé:


Inscreva-se no canal Cura interior no youtube e compartilhe com seus contatos:


Testemunho - 

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:




Deus os abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!