Postagens

Mostrando postagens de maio, 2021

O que fazer nos momentos que parecer estarmos longe de Deus?

Imagem
  Até João Batista que já nasceu cheio do Espírito Santo ( veja em Lucas 1:13-17 ) e com o propósito de preparar o caminho do Senhor Jesus passou por dúvidas, ou seja, momentos em que ele possivelmente se sentiu sozinho ou distante de Deus! Mesmo após ouvir, ouvir mesmo, audivelmente, a voz de Deus falando que o Senhor Jesus é o Seu Filho amado, quando Deus permitiu que João batizasse o Senhor Jesus no Rio Jordão, mesmo anunciando a Vinda do Filho de Deus, quando João foi preso e estava em uma situação difícil, ele teve dúvidas, veja o que está escrito no livro de Mateus: E João, ouvindo no cárcere falar dos feitos de Cristo, enviou dois dos seus discípulos, A dizer-lhe: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide, e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes: Os cegos vêem, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho. Mateus 11:2-5 O Senhor Jesus não condeno

Há algum sentido pensar que algo material pode ser gerado por algo também material? - Você já parou para pensar que a origem do ser humano é imaterial, ou seja, espiritual? Onde sua alma, sua parte imaterial e eterna irá passar a eternidade, é você quem define, e nesta vida!

Imagem
  As pessoas parecem viver a cada dia mais alienadas em relação ao assunto mais importante de toda sua existência: Onde sua alma, a parte imaterial irá passar a eternidade! Hoje com o crescimento da internet, a quantidade de informações transmitidas a todo momento têm feito com que as pessoas tirem completamente seu foco deste assunto que deveria ser a prioridade! Muitos preferem cuidar apenas das coisas materiais, mas das imateriais, ou seja, das espirituais, a maioria prefere ignorar ou apostar que uma pratica religiosa vazia e sem fundamento algum irá servir de esperança após a morte! Mas você que tem dúvidas sobre o campo espiritual, ou seja, imaterial, já parou para pensar em sua origem, quando você era apenas 1 célula? O início da matéria, a formação humana no ventre materno!   Link:     https://www.youtube.com/watch?v=mY9OF98gJEI Já parou para pensar que o DNA sendo apenas uma célula material, não poderia se desenvolver sozinha, sem que alguém imaterial, ou seja, espiritual, não

Qual tem sido o seu foco?

Imagem
  Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. E, tardando O esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram. Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem O esposo, saí-lhe ao encontro. Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou O esposo, e as que estavam preparadas entraram com Ele para as bodas, e fechou-se a porta. E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos. E Ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não

Descubra que geração verá o fim dos tempos segundo a Bíblia - Mateus 24 - final

Imagem
  Continuando e finalizando o estudo do  capítulo 24 do livro de Mateus , vamos meditar sobre a parábola da Figueira, onde o Senhor Jesus deixa muito evidente um sinal que a nossa geração verá o cumprimento dos eventos que estão determinados para o fim dos tempos: o arrebatamento, os 7 anos da grande tribulação com a ascendência do anti-cristo e do falso profeta no governo mundial com o avanço imenso da tecnologia e a volta visível do Senhor Jesus ao final da grande tribulação! Peça a Deus entendimento, para que você tenha uma ideia da proximidade do fim dos tempos, e de como estamos muito, mas muito perto do retorno do Senhor Jesus! Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes  todas  estas coisas, sabei que ele está  próximo, às portas. Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras

Quem era você há 05 anos atrás e quem é você hoje? Você tem se tornado menos ou mais parecido com o Senhor Jesus?

Imagem
Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu Sou o Deus Todo-Poderoso, anda em Minha presença e sê perfeito.                                                                                                     Gênesis 17:1 O versículo acima mostra o que o Senhor Deus disse a Abrão quando mudou o nome do Seu servo para Abraão firmando uma aliança com ele! Observe que Deus diz a Abrão para que ele ande em Sua Presença e seja perfeito, certamente  Deus sabe que Abrão assim como todos os demais seres humanos não podem ser perfeitos literalmente falando, por isso, só há o perdão e salvação por meio da fé no Senhor Jesus, que pelo Seu precioso sangue tomou sobre Si os nossos pecados para que pela fé fôssemos perdoados e salvos! Então  o que o Senhor está falando para o Seu servo Abrão e para todos? Eu creio que é como se Deus estivesse falando assim: Meu servo, no dia a dia, ande em Minha Presença, quer dizer, Me consulte para tomar decisõe