Quem era você há 05 anos atrás e quem é você hoje? Você tem se tornado menos ou mais parecido com o Senhor Jesus?









Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu Sou o Deus Todo-Poderoso, anda em Minha presença e sê perfeito.

                                                                                                    Gênesis 17:1


O versículo acima mostra o que o Senhor Deus disse a Abrão quando mudou o nome do Seu servo para Abraão firmando uma aliança com ele!

Observe que Deus diz a Abrão para que ele ande em Sua Presença e seja perfeito, certamente  Deus sabe que Abrão assim como todos os demais seres humanos não podem ser perfeitos literalmente falando, por isso, só há o perdão e salvação por meio da fé no Senhor Jesus, que pelo Seu precioso sangue tomou sobre Si os nossos pecados para que pela fé fôssemos perdoados e salvos!

Então  o que o Senhor está falando para o Seu servo Abrão e para todos?

Eu creio que é como se Deus estivesse falando assim:

Meu servo, no dia a dia, ande em Minha Presença, quer dizer, Me consulte para tomar decisões,  caminhe, prossiga sempre na Minha direção, onde Eu lhe dirigir, pois Eu quero o melhor para você!

E o Senhor Deus Se materializou em forma humana na pessoa do Senhor Jesus e mostrou que nos ama incondicionalmente!

E quanto ao sê perfeito, creio que o Senhor está nos mostrando o seguinte:

Você sabe que está diante da Minha Face o tempo todo, então Me considere, tenha respeito para Comigo, pois Eu te dou provas e tempo muitos mais do que suficientes para que você saiba que está diante de Mim o tempo todo, portanto, sempre lembre-se de que tudo o que você fizer, será feito em Minha Presença,  diante de Mim, Eu serei sempre uma testemunha de tudo o que você fizer ou deixar de fazer!

E a pergunta que fica é: Se realmente a pessoa está em comunhão com o Senhor Jesus todos os dias, se ela realmente crê que está diante da Face de Deus todo o tempo, então quem ela tem sido? 

Quem ela era há cinco anos atrás e que tipo de cristão ela é hoje?

Pois se uma pessoa diz que tem vida com Deus mas continua sendo a mesma pessoa, com as mesmas reações que tinha antes de conhecer a Deus, algo está errado!

Não é normal andar com o Senhor Jesus e continuar mês após mês, ano após ano sendo a mesma pessoa (até o dinheiro com o passar do tempo perde o valor, 100 reais hoje não equivalem a 100 reais há alguns meses ou anos)!

Se estamos em comunhão com o Senhor Jesus de verdade, então com o passar do tempo o correto é se parecer menos ou mais com o Senhor Jesus?

É claro que erramos, não somos perfeitos 100%, mas isso não é desculpa para que não venhamos a diminuir para que o Senhor Jesus cresça em nós, ou seja, para que as características do Senhor Jesus cresçam em nós e que o nosso velho homem morra a cada dia mais!

Por exemplo, ninguém fica nu no trabalho e mantém relações com uma pessoa na frente do patrão ou em praça pública e por quê?

Porque sabe que está diante das outras pessoas e isso é crime, é atentado ao pudor!

Mas porque muitos fazem isso diante da Face de Deus?  

Analise como você tem tratado os que estão abaixo de você na hierarquia na igreja e no trabalho, como você trata seus familiares, seus funcionários?

Será que você procura ser o mesmo dentro ou fora da igreja e em qualquer lugar ou você age de acordo com o lugar que está?

Na igreja é fácil ser de Deus, mas e em um local onde não há nenhum conhecido ou onde não há pessoas que tenham algo a lhe oferecer?

Precisamos analisar com cuidado como tem sido nosso relacionamento diário com o Senhor Jesus, lembre-se que em Mateus 25, o Senhor nos mostra que cinco, ou seja,  a metade das virgens ficaram para trás e por que? 

Por que não tinham azeite de reserva, ou seja, não tinham um relacionamento real com o Senhor Jesus, porque se tivessem, ou seja, se elas verdadeiramente cressem em Deus,  que o Noivo viria buscá-las, elas teriam azeite de reserva,  é ou não é verdade?

Não permita sua comunhão com Deus cair na rotina e no automático, ir a igreja, fazer obras de caridade ou pregar o evangelho por si só não irão lhe salvar!

A obra de Deus tem que estar continuamente sendo feita dentro de nós!

É preciso ter coerência entre o que falamos e quem realmente somos!

Separe momentos a sós com o Senhor todos os dias para ouvir Sua Doce e inconfundível Voz, Ele sempre irá nos disciplinar, orientar, fortalecer!

Medite em pelo menos 1 versículo diariamente e foque prioritariamente em seu relacionamento com o Senhor Jesus!

Caso contrário, há um enorme risco de ficar para trás ou o pior, se perder eternamente por conta de uma vida espiritual relaxada ainda que a pessoa não caia em pecados que aos olhos dos homens são considerados graves e escandalosos!


Se você foi tocado e deseja se entregar de verdade ao Senhor Jesus, voltar ao primeiro amor ou deixar de focar apenas em fazer boas obras, pensando que isso irá salvá-lo (e não vai) e priorizar o ser de Deus, o seu relacionamento com o Senhor Jesus, faça esta oração com sinceridade:

Meu Deus, em nome do Senhor Jesus, eu reconheço que sou um pecador e que preciso do Senhor, eu quero conhecê-Lo, Se revela a mim Senhor, eu quero ter um relacionamento com o Senhor, assumo e recebo neste momento O Senhor Jesus como meu Único Senhor e Salvador, peço perdão pelo tempo que desperdicei longe do Senhor e por todos os meus pecados, conscientes e inconscientes, eu creio que o Senhor morreu e ressuscitou para me perdoar e me salvar na cruz, e desejo que o Senhor entre em meu coração para sempre, em nome do Senhor Jesus, Amém e Graças a Deus!

Se você foi sincero(a), creia, você está seguro, em paz, porque agora o Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus, ocupa o espaço que deve ser só d'Ele em seu coração, sua parte imaterial, aquele vazio já não existe mais e você está seguro, pois sua alma, ou seja, sua parte imaterial está salva, permaneça todos os dias desenvolvendo seu relacionamento com o Senhor Jesus, através da oração (conversa sincera e focada com o Senhor) e da meditação em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, preferencialmente a reina valera, certamente sua existência agora faz todo o sentido e você está completo!

Se você deseja aprender mais sobre como se relacionar com o Senhor Jesus, acesse e procure o endereço mais próximo de sua casa no link a seguir, decida se batizar nas águas e caminhe com o Senhor:



Se deseja conversar com um homem de Deus, acesse:


Que Deus abençoe você e toda sua família em nome do Senhor Jesus!


Assista esses vídeos, são muito fortes e vão te ajudar muito:



Eternidade ou vida passageira:



De Gênesis a Apocalipse, a história de Deus e a humanidade:





Curta e compartilhe nossa página, vamos ajudar as pessoas:



Site e blog com mensagens de fé:


Inscreva-se no canal Cura interior no youtube e compartilhe com seus contatos:


Testemunho - 

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:




Deus os abençoe!




Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!