Será que você realmente crê em Deus e que está diante d'Ele o tempo todo? - Leia e enalise!

 





E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-O com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o Senhor todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos; se O buscares, será achado de ti; porém, se O deixares, rejeitar-te-á para sempre.

               1 Crônicas 28:9


Davi estava passando orientações importantíssimas ao seu filho Salomão que iria reinar em seu lugar em Israel!

O que podemos observar que é importantíssimo é que Davi, certamente inspirado por Deus procura mostrar à Salomão que o Senhor conhece cada intenção do coração de todas as pessoas, ou seja, não há como fingir nada diante do Altíssimo!


E a pergunta que fica é: Será que você realmente crê no Senhor Jesus?


Por que se eu creio no Senhor Jesus eu não posso agir como se eu não estivesse diante da gloriosa Presença do Senhor!

Por que as pessoas não cometem o adultério em praça pública ou diante de todos os colegas de trabalho durante o expediente e em local de trabalho?

Por que sabem que isso é completamente errado e que elas serão processadas e perderão o emprego, ou seja, é tão errado que haverá consequências até diante dos homens!

E a pergunta que fica é: Suas ações realmente provam que você crê em Deus, ou seja, que você reconhece que está diante do Senhor Jesus o tempo todo?

Ora, se realmente a pessoa crê que está diante de Deus, ela não pode:

Passar o dia inteiro sem separar nem que seja alguns minutos para ouvir a Voz do Senhor e meditar em Sua Palavra;

Passar o dia sem se quer pensar no Senhor, no céu e na eternidade;

Tratar as pessoas que estão abaixo dela na hierarquia da igreja ou no trabalho, ou ainda as pessoas que teoricamente não são relevantes à sua vida ou que não tenham nada a oferecer a ela neste momento,  com desprezo, de maneira diferente;

Você não pode ser uma coisa na igreja e outra totalmente diferente em casa;

Você não pode ser uma coisa na igreja e outra nos lugares em que você não é conhecido ou que não tenha outras pessoas (como no banheiro por exemplo);

Você não pode servir a Deus com a intenção de ocupar uma posição de destaque na obra de Deus, ou por medo ou preguiça de estudar e trabalhar;

Sobre intenção, veja que ensinamento o Senhor nos deixou:

27Ouvistes o que foi dito: ‘Não cometerás adultério’. 

28Eu, porém, vos digo, que qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, em seu coração, já cometeu adultério com ela. 

29Se o teu olho direito te leva a pecar, arranca-o e lança-o fora de ti; pois te é mais proveitoso perder um dos teus membros do que todo o teu corpo ser lançado no inferno

Mateus 5:27-29

Quem em sua mente aceita o desejo por uma mulher ou um por um homem que não é o seu cônjuge, faz isso de forma consciente de que está diante da Face do Altíssimo, por isso, o Senhor nos orienta e deixa claro que é pecado, porque a pessoa tem condições de fazer o que Ele orienta, além disso, a pessoa tem consciência de que o Senhor está lhe vendo o tempo todo!

Você não pode viver como se Deus não soubesse tudo sobre você, caso contrário, você ainda não crê em Deus de verdade ainda que você tenha anos em alguma instituição religiosa, deve haver total coerência entre  o que você diz e o que você faz, tanto em público quanto nos bastidores!


Que Deus o abençoe e que seus olhos sejam abertos a Única Verdade absoluta que é o Senhor Jesus Cristo!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!