Tome cuidado! - Veja o sinal que o Senhor Jesus citou 3 vezes no mesmo capítulo que antecederia Sua volta!

 





E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a Ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da Tua vinda e do fim do mundo?

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em Meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.


No capítulo 24 do livro de Mateus o Senhor Jesus responde aos discípulos sobre todos os sinais que deixariam claro quando seria a Sua Volta e quando seriam o fim dos tempos! 

E o primeiro sinal que o Senhor Jesus nos deixou  foi:  ENGANO!

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em Meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.


O Senhor jesus no mesmo capítulo ainda cita mais duas vezes o ENGANO como um sinal irrefutável de Sua volta:

E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.





Notou como no mesmo capítulo em meio a vários sinais da Sua volta, o Senhor fez questão de falar 3 vezes sobre o ENGANO!

E creio que o pior engano é o AUTO-ENGANO, que é quando uma pessoa se convence de algo, porque pense bem, se uma pessoa se convence de algo e define pensar assim e não se abre a verdade, como ela chegará a verdade?

Como irá receber o dom do arrependimento para escapar da armadilha do autoengano?

Além do autoengano, existe o diabo que irá encarnar na pessoa do anticristo e que junto com o falso profeta, fará tão grandes sinais que se possível iriam enganar até os que são de Deus, até o escolhidos!

E muitos que estiverem frios na fé, envolvidos apenas com este mundo, infelizmente podem acabar ficando para trás no arrebatamento e acabar sendo convencidos e enganados pelo anticristo e pelo falso profeta que estarão neste mundo a serviço do diabo!

E ainda existem os falsos profetas, que não são somente aqueles que afirmam serem o Senhor Jesus como já vimos vários exemplos!

Os mais nocivos, são aqueles que ocupam um título de "crente", "pastor" ou "cristão", que estão dentro de uma instituição mas que pregam algo que contraria a Palavra de Deus!

Quantos " pregadores famosos" não tem afirmado que não acreditam no arrebatamento, não acreditam que o inferno é eterno!

Ainda existem aqueles que são os chamados "desigrejados", que ficam criticando o dízimo, as ofertas, que estão descritos claramente na Palavra de Deus, eles ficam oferecendo um evangelho de portas largas, levando muitos que estão frios na fé, a aceitar esse falso evangelho e se auto enganar!

Ora, se eles não acreditam no que está escrito com todas as letras na Palavra de Deus, sabendo que ela foi escrita não para que o homem fizesse a sua interpretação pessoal, mas para que o homem ouvisse a Voz de Deus e cresse no Senhor,  então eles não creem na Palavra de Deus!

Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação.
Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.


Amigos, tomem muito cuidado com falsos profetas, que pregam o contrário do que está escrito na Palavra do Senhor Jesus, não que iremos procurar ouvir o que gostamos apenas, mas não podemos dar ouvidos ao que o homem acha ou ao que o homem diz e que é contra ao que está escrito na Palavra de Deus!

Por isso é importantíssimo investir todos os dias em seu relacionamento com o Senhor Jesus, para que você não se caia no autoengano e nem caia no engano dos falsos profetas e nem dos desigrejados!

Pois em breve o Senhor Jesus virá buscar a Sua noiva, continue priorizando  o Senhor Jesus, invista em sua comunhão com o Altíssimo e não permita que ninguém, não importando quem seja, venha alimentar dúvidas em seu coração, para que você não esteja aqui nos terríveis acontecimentos do Juízo de Deus sobre a terra durante a grande tribulação e que você não pereça no inferno nem no lago de fogo e  enxofre, eternamente separado do Senhor Jesus!

Deus quer você com Ele, permaneça aos pés do Senhor, não dependa de ninguém, quando o Senhor Jesus Se sacrificou por nós, o véu foi rasgado, portanto temos acesso direto à Sua Gloriosa Presença, não coma nas mãos de ninguém neste mundo, dependa exclusivamente de Deus!

Cuidado com o engano, ele é sutil e muito nocivo a ponto de matar e confundir a sua fé!

Que Deus o abençoe e que seus olhos sejam abertos Á Única Verdade absoluta que é o Senhor Jesus Cristo!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!