Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

 


O diabo sabe que a única forma de se comunicar com o ser humano e lhe fazer retroceder em sua fé  é através da mente, ou seja, através de pensamentos, portanto, devemos tomar todo o cuidado com aquilo que ele sugere e com tudo o que se passa dentro de nós.

Na mensagem de hoje tenho certeza que Deus irá nos ajudar a se precaver contra os insistentes ataques do mal que vem para tentar azedar o nosso coração e neutralizar a nossa fé, nos fazendo sentir culpados pelo que ele mesmo tenta soprar em nossa mente!

Veja:

1-A tática da primeira pessoa:

Como o diabo é sagaz como uma serpente, ele simplesmente usa essa tática para soprar pensamentos na primeira pessoa em sua mente, repare se isso já não se passou dentro de você:

Eu não creio em Deus;
Eu não acredito em mim;
Nunca vou conseguir o que quero;
Deus não vai me ajudar;
Eu duvido de Deus;
Shi, será que a Palavra de Deus vai se cumprir;

Percebeu como é essa tática? O diabo vem com pensamentos na primeira pessoa para que você pense que foi você mesmo que pensou, aí depois quando ele vê que surtiu efeito, que ele conseguiu sua atenção, que esses pensamentos mexeram com você, ele vem com pensamentos para lhe acusar e culpar pelos pensamentos que ele mesmo soprou em sua mente, pois ele quer que você acredite que esses pensamentos são seus!

Logo após chamar a sua atenção, o diabo vem agora acusar a pessoa pelos pensamentos que ele mesmo soprou na mente dela, aí ele vem com o seguinte em sua mente:

Como você é incrédulo;
Você é hipócrita;
Você não crê em Deus;


Precisamos ser inteligentes, Deus nos deu uma mente, e só o Senhor tem acesso aos nossos pensamentos, Ele nos deu o direito de pensar o que quisermos e nos deu o controle para escolher a quem vamos dar ouvidos a Deus ou ao diabo, ao positivo ou ao negativo!

Se nem Deus, o Senhor dos Senhores nos obriga a pensar em alguma coisa, como o diabo que já foi vencido na cruz poderá?

Compreenda, Deus não precisa impedir que o diabo sopre pensamentos em sua mente, o Senhor permite isso para despertar a sua fé e para que você cresça em Sua Presença e faça sua escolha: Dar ouvidos a Deus ou ao diabo!

O diabo sabe que se os pensamentos que ele jogar em sua mente surtirem efeito a ponto de você ficar pra baixo, triste e se culpando, sua fé ficará neutralizada, assim, ele sabe que você irá se afastar de Deus e se ele conseguir dominar sua mente, irá fazer um simples problema parecer um gigante e cegará seu entendimento, colocando em risco sua comunhão com Deus e a Salvação de sua alma!

Maus pensamentos vem para todo mundo, temos que reagir, repreendê-los em nome do Senhor Jesus e ignorá-los, devemos tirar proveito deles, pois se o diabo está lançando esses pensamentos, é porque estamos no caminho certo!


2- A tática da complicação/confusão:

O diabo gosta de complicar, confundir e questionar o que está claro na Palavra de Deus.

Nossa reação imediata deve ser:

Decidir crer no que está escrito na Palavra de Deus e ponto final, independente do que eu sinto, dos pensamentos que se passam em minha cabeça ou de qualquer outra coisa, lembre-se:  O QUE ESTÁ ESCRITO, ESTÁ ESCRITO E PONTO!

Por exemplo:

Está escrito:

Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.



Se você decidiu se entregar por completo ao Senhor Jesus e viver priorizando a Vontade do Pai, vive em obediência à Palavra de Deus, então não permita o diabo colocar a dúvida se você tem o Espírito Santo ou não, se você é de Deus ou não, ainda que ele use alguém até da igreja para semear a dúvida, resista e confie no que está escrito, pois quem falou foi o próprio Deus, o Senhor Jesus, e se Ele falou está falado e ponto, quem é o diabo ou quem quer que seja para falar o contrário?




Amigos, Deus nos dá liberdade para nutrirmos dentro de nós o que quisermos, tristeza, felicidade, alegria, dúvidas ou o que for, ou seja, se veio um pensamento do diabo para me fazer acreditar que eu sou incrédulo, sendo que eu creio em Deus e o Senhor sabe disso, pois Ele conhece cada um de nós em cada detalhe, então eu não devo me preocupar com pensamentos que não são meus, a mente é minha e Deus me deu o direito através do sacrifício na cruz de escolher quem vai dominá-la, se eu me apego a Deus com sinceridade, então o diabo pode soprar o que for, eu vou saber identificar que esses pensamentos não são meus e vou confiar no Senhor Jesus!



3-Tática da insistência:

Ainda que venhamos a rejeitar os pensamentos negativos, de incredulidade, de pecado, devemos ter a consciência que esses momentos podem se prolongar, o diabo não irá desistir enquanto estivermos vivos neste mundo, por precisamos manter um relacionamento íntimo com o Senhor Jesus, pois Ele sempre nos fortalece e orienta sobre como vencer e prevalecer contra o inferno, pois Ele já derrotou satanás na cruz e já nos deu a vitória, tudo o que precisamos é ter intimidade com o Pai e obediência Á Sua Palavra, e permanecendo, logo, logo esses pensamentos vão embora, e se voltarem, com Deus os venceremos novamente:

E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Romanos 8:28

4-Tática da dúvida no sentido de ter que provar se somos de Deus ou não:

O diabo usou essa tática contra o Senhor Jesus, veja:

Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.




Primeiramente, veja que quem conduziu o Senhor Jesus para o deserto para que Ele fosse tentado foi o próprio Deus, ou seja, quem tem o controle de tudo e de todos é Deus, de nossas tentações, de nossas vitórias, (claro que temos as nossas responsabilidades e escolhas) ainda que pareça o contrário!


Veja que o diabo por três vezes tentar levar o Senhor Jesus a provar de alguma forma, com algum milagre que Ele é Deus, mas o Senhor ignora suas tentações e responde com a Palavra, ou seja, Ele sabe quem é e não precisa provar nada para ninguém, e na terceira vez Ele se mantém resistindo e vence o diabo!

Assim somos nós, precisamos fazer como o Senhor Jesus nos ensina nesta passagem, resistir ao diabo com a Palavra, confiando em Deus, e saber que se estamos aos pés de Cristo, não precisamos provar nada a ninguém, se algo ainda não aconteceu em nossas vidas, cremos que vai acontecer no tempo certo, e ponto final!


Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.


O segredo é confiar em Deus e ter um relacionamento com o Senhor, assim, o diabo tem que fugir de nós, pois é o que está escrito, a decisão de crer ou não é de cada um!

Jamais se esqueça disso: Deus tem tudo sob controle, os anjos que se tornaram demônios estão sob o controle de Deus, portanto entregue-se de todo o coração agora mesmo ao Senhor Jesus, resista aos maus pensamentos e aumente a intensidade e profundidade de sua comunhão com Deus, certamente até os pensamentos negativos irão cooperar para o seu crescimento!

Clique no link abaixo e fique com essa linda canção que retrata esses ataques do mal e como certamente podemos vencê-los:



Se você deseja se entregar ao Senhor Jesus e receber a Vida Eterna agora mesmo, peça perdão a Ele por seus pecados, confesse o Senhor Jesus como seu Único Senhor e Salvador, agradeça por Ele ter se sacrificado para te perdoar e salvar na cruz e passe a obedecer a Sua Palavra, desenvolva seu relacionamento pessoal com o Senhor e saiba o que é realmente ser feliz, mesmo passando por sofrimentos!

Se você deseja saber mais sobre como conhecer o Senhor Jesus, para manter e desenvolver sua salvação Eterna, aqui seguem os endereços que com certeza vão te ajudar e muito, como também me ajudaram:


Se preferir, converse com um homem de Deus agora, é prático e sigiloso:


Deus os abençoe e que seus olhos sejam abertos à ÚNICA Verdade que é JESUS CRISTO!
Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho:

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!