Não viva pelo que você sente, viva pela fé no Senhor Jesus!

 




Os sentimentos nunca forma e jamais devem ser a fonte a ser consultada para tomar decisões!


Quantas pessoas fizeram "o que seus corações mandaram" e entraram em um relacionamento (talvez motivados pela aparência ou condição econômica da outra pessoa) que causou inúmeros sofrimentos?

Quantos investiram em algo que parecia muito rentável e atrativo, mas por apenas darem ouvidos ao sentimento de enriquecer, não avaliarem com cuidado e critério onde estavam investindo seus recursos, e acabaram perdendo todo o seu patrimônio e ainda contraindo grandes dívidas, não é verdade?

Se nós formos seguir o que sentimos estaremos perdidos!

Sabe aquele dia que está frio e você não sente a menor vontade de sair da cama e ir trabalhar?

Pois é, o que você faz? Fica deitado e obedece o que você sente?

Claro que não, você contraria sua vontade e faz o que tem que ser feito, é ou não é verdade?

Pois então amigo leitor, é isso o que o Senhor Jesus nos ensina, não podemos viver baseados no que sentimos, precisamos depositar toda nossa confiança em Deus e fazer o que Ele nos orientar sentindo vontade ou não, pois Ele é Senhor e sabe o que é melhor para nós!

Se para o trabalho as pessoas geralmente conseguem fazer o que tem que ser feito, porque então diante de Deus muitos não oram porque não sentem vontade de orar, não buscam a Deus porque não sentem vontade de buscar?

A resposta é que infelizmente muitos não priorizam o Senhor Jesus, e  deixam de ouvir a Deus para dar ouvidos e se entregar ao seu próprio coração, aos sentimentos, que certamente irão enganar a todos os que os priorizam!


Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, Eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações.

Jeremias 17:9-10



Quantos durante toda essa "pandemia" deixaram de buscar a Deus e até hoje nem se quer foram a igreja com a desculpa de que precisam obedecer ao distanciamento social, mas a pergunta que fica é:

Será que se a pessoa passar mal, ela vai ficar com medo de ir ao hospital, que seria o lugar então mais propenso a contrair o vírus?

Será que as pessoas deixam de receber seus benefícios ou pagar suas contas nas  agências bancárias, mesmo enfrentando enormes filas com aglomeração de pessoas( inclusive do lado de fora das agências, fazendo sol ou chuva) ? 

Amigo leitor, tome cuidado, não se deixe levar pelo que você sente, procure priorizar sua comunhão e relacionamento com o Senhor Jesus todos os dias!

Separe momentos a sós com o Senhor e converse com Ele pela manhã e ou antes de dormir, medite pelo menos em um versículo diariamente (não de maneira religiosa, mas sim para ouvir a Voz do Senhor e buscar Sua Vontade com sinceridade) e procure uma igreja que pregue a verdade!

Peça a ajuda do Senhor Jesus para que você venha agir de acordo com a Sua Palavra e não de acordo com o que você sente!

Não entregue seu coração a nenhuma coisa ou pessoa, mas entregue o trono do seu coração (seu ser pensante, onde você toma decisões) totalmente ao Senhor Jesus, faça do Senhor a Sua prioridade e desenvolva seu relacionamento diário com o Pai!

Existem pessoas que se deixam levar pela culpa por conta de erros do passado, dizem que não se sentem perdoadas ou por sentimentos que tentam mostrar a ela que Deus não está ouvindo suas orações, mas preste atenção e veja como o Senhor Jesus nos orienta em Sua Palavra a agir pela fé, não por sentimentos:

todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.

                                                                                       Hebreus 10:38-39

Se você crê e confia exclusivamente no Senhor Jesus, não importa o que você sente ou o que os outros sentem, o que importa é o que está escrito na Palavra de Deus e ponto final!

Se o Senhor Jesus nos mostra em sua Palavra que Ele deu a vida por nós e que pelo fé em Seu sacrifício estamos perdoados, então eu não preciso me sentir perdoado eu tenho que confiar e crer no Senhor e ponto!

Viva pela fé no Senhor Jesus, assim, certamente o Senhor irá conduzir você a não agir pelo sentimento, mas sim pela Sua Palavra, que sempre será o melhor para você!

Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, Eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações.

Jeremias 17:9-10



Que Deus abençoe você e sua família e que seus olhos sejam abertos a Única Verdade absoluta que é o Senhor Jesus Cristo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!