Tome cuidado com o poder da língua!

 




A língua, um órgão extremamente pequeno, mas completamente perigoso, com ela uma pessoa pode bendizer ou amaldiçõar alguém ou até a si mesma!

Veja como a Palavra de Deus nos mostra que devemos tomar muito cuidado com o que falamos (e até com o que pensamos, pois as intenções já são palavras diante de Deus, pois o Altíssimo conhece nossos pensamentos e intenções do coração):


 Quando colocamos freios na boca dos cavalos para que eles nos obedeçam, podemos controlar o animal todo. 

Tomem também como exemplo os navios; embora sejam tão grandes e impelidos por fortes ventos, são dirigidos por um leme muito pequeno, conforme a vontade do piloto. 

Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha. 

Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniqüidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno.

Toda espécie de animais, aves, répteis e criaturas do mar doma-se e tem sido domada pela espécie humana; a língua, porém, ninguém consegue domar. É um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero.

Com a língua bendizemos o Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. 

10 Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim! 

11 Acaso podem sair água doce e água amarga da mesma fonte?

 12 Meus irmãos, pode uma figueira produzir azeitonas ou uma videira, figos? Da mesma forma, uma fonte de água salgada não pode produzir água doce.

Tiago 3:3-12


O Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus Vivo, quando passou por essa terra em forma humana, para cumprir o Seu Plano Perfeito de Salvação para todos os que verdadeiramente creem e confiam exclusivamnete n'Ele, nos orientou sobre a língua:


E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.
Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore.
Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.
O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.
Mas Eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.

No livro de Provérbios, o Senhor também usa Seus servos para deixar bem claro o poder que há na língua:

A morte e a vida estão no poder da lingua; o que bem utiliza come do seu fruto." 

Provérbios 18:21


Que possamos analisar com cuidado o que pensamos e o que falamos, pois certamente irá trazer boas ou más consequências, pois temos a ciência e provas muito mais do que suficientes de que estamos diante da Face do Senhor Jesus, que sempre quer o melhor para nós, mas que respeita nosso livre arbírtrio!


Assista este vídeo e veja um exemplo do poder da palavra:

https://www.youtube.com/watch?v=g_u3q1vDR6E&t=80s


Que Deus abençoe a todos e que seus olhos sejam abertos a Única Verdade que é o Senhor Jesus Cristo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!