Descubra o lugar onde realmente você mostra quem Deus é para você e quem realmente é você diante de Deus!







Muitas pessoas afirmam ter uma fé no Senhor Jesus, começam a frequentar uma igreja, se batizam nas águas e até fazem boas obras, fazem caridades, ajudam os sofridos, levam pessoas a igreja, mas será que essas obras realmente mostram quem a pessoa é?

O Senhor Jesus nos orienta a olhar os frutos e não as obras da pessoa para saber quem realmente elas são:


Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que Me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos Me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em Teu Nome? E em Teu Nome não expulsamos demônios? E em Teu Nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniqüidade.



Observe que o Senhor fala dos falsos profetas, que eles têm uma aparência de ovelha, mas INTERIORMENTE, ou seja, em seu ser pensante, em sua mente, no interior, são como lobos devoradores!

E a resposta para o título da mensagem, ou seja, onde realmente você mostra quem Deus é para você, Se Ele é a sua prioridade ou não, e onde você mostra quem realmente você é diante de Deus é:  a sua mente, em seu interior, em seu ser pensante!

O Senhor Jesus conhece cada uma de nossas intenções, não adianta querer demonstrar uma coisa por fora diante das pessoas e ser outra  por dentro!

Você já viu alguém cometer o ato de adultério diante de um juiz em um tribunal ao vivo? 

Obviamente que não!

E por que não?

Primeiro, porque todos sabem que o adultério é errado, Deus colocou os princípios dentro de cada ser humano, e todos sabem disso, embora muitos queiram fingir que não sabem!

Segundo, a pessoa seria presa imediatamente e seu cônjuge e todos que a conhecem certamente saberiam rapidamente do ocorrido e ela seria envergonhada e poderia perder sua família, sua dignidade!

Agora a pergunta que fica é: Se as pessoas não fazem isso diante dos homens, porque sabem que é errado e temem as consequências, então porque dizem que amam a Deus e que creem em Deus mas fazem isso diante do Senhor?

E não podemos ficar presos apenas a pecados considerados graves aos nossos olhos, tanto um adultério quanto uma mentirinha, são pecados do mesmo jeito diante de Deus!

Muitos até fazem a obra de Deus, fazem caridades, não cometem o adultério e nenhum pecado considerado grave aos nossos olhos, mas tem tropeçado em estar no piloto automático ou na religiosidade diante de Deus!

São pessoas que perderam o Primeiro Amor, já não oram como antes, ou seja, sabendo que estão diante do Senhor, elas praticam algo vazio, repetitivo e religioso, já não há mais intimidade, respeito, temor e consideração ao Senhor Jesus, a pessoa vive como se não estivesse diante do Senhor em todo o tempo!

Quando não, existem pessoas que conversam até com estranhos na fila de um banco e que ainda passam informações pessoais a até bancárias para pessoas que nunca viram na vida, mas passam o dia todo sem se quer conversar com o Senhor Jesus, meditar em Sua Palavra para ouvir Sua Doce Voz e buscar a Vontade do Senhor!

Existem pessoas que tratam muito bem àqueles que estão acima delas na hierarquia da igreja ou no trabalho, ou seja, aqueles que tem algo a lhes oferecer ou que ela esteja precisando naquele momento, mas em contrapartida, na frente de Deus, tratam muito mal àqueles que estejam abaixo dela na hierarquia na igreja ou no trabalho, ou que não tenham nada que lhes interesse!

E esses detalhes que para as pessoas podem passar desapercebidos ou parecer pequenos, mostram que a pessoa está distante de Deus, pois se alguém está em profunda comunhão com o Senhor Jesus, ela não vai ter atitudes como essa, pois a prioridade dela é agradar ao Senhor, e se ela sabe que está diante do Senhor, como pode ter atitudes como essa como se fossem normais, sem nenhum arrependimento?

Em nossa mente, nosso interior, não precisamos fingir para nenhuma pessoa, pois nenhum ser humano tem poder para saber o que estamos pensando e nem para conhecer as intenções do nosso coração (mente pensante), não é verdade?

Pois é aí que realmente mostramos quem somos diante de Deus e quem somos de verdade, nos mínimos detalhes!

De repente você estava caindo na armadilha da religiosidade/piloto automático, estava se esfriando na fé, se afastando do Senhor, achando que suas obras iriam compensar suas verdadeiras intenções!

Que tal separar um momento a sós com o Senhor Jesus agora e conversar com toda a sinceridade com Ele, expondo a verdade (nem que seja em pensamento)?

O Senhor é cheio de compaixão e misericórdia e quer salvar você!

Aproveite essa que pode ser sua última chance e se volte ao Senhor Jesus de fato e de verdade, deposite exclusivamente n'Ele, em Seu sangue derramado na cruz a sua fé e confiança, e mantenha um relacionamento sincero e profundo com o Senhor!

Não existe outro caminho, o Senhor Jesus é a Vida Eterna, Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida!

Que Deus abençoe sua vida em O nome do Senhor Jesus Cristo!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!