ESTUDO DO APOCALIPSE CAPÍTULO 2 - A CARTA À IGREJA DE ESMIRNA! A aparência diante dos homens não é o mais importante!

 



Continuando o estudo do livro do Apocalipse, vamos observar hoje a igreja de Esmirna:

Antes de iniciar a leitura, peça a Deus para falar com você, depois leia a mensagem e medite, lembre-se, não faça esse estudo apenas para estudar o livro do Apocalipse, queira ouvir a voz de Deus falando no seu íntimo:

E ao anjo da igreja em Esmirna, escreve: Isto diz o Primeiro e o Último, que foi morto, e reviveu:
Conheço as tuas obras, e tribulação, e pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus, e não o são, mas são a sinagoga de Satanás.
Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.

Apocalipse 2:8-11

A palavra de ordem é perseverança, e a orientação do Senhor Jesus para esta igreja é: Olhar para Deus mesmo na tribulação, essa igreja assim como Filadélfia que veremos a frente, também não foi repreendida, e, mesmo nas dificuldades, nas prisões, sejam elas quais forem, até na cadeia mesmo, ou uma guerra espiritual não importa, o que você tem que fazer é guardar o seu relacionamento com Deus em primeiro lugar não importando a condição, porque o que importa é a comunhão com Deus, ainda que você seja desprezado pelos homens e pareça pobre, se você tiver um relacionamento com Deus em primeiro lugar você é o mais rico do mundo ! Pode ter igual a você, mais rico não tem e nunca haverá!

O anjo ou líder espiritual da igreja de Esmirna era Policarpo, ele foi preso durante a perseguição promovida pelo imperador e levado perante o governador. Eles o soltariam se ele amaldiçoasse o Senhor Jesus e negasse sua fé, mas ele respondeu: " Há 86 anos sirvo ao Senhor Jesus, e Ele só me faz bem. Como eu poderia agora amaldiçoa-lo, sendo Ele meu Salvador?

Como resultado ele foi queimado vivo.

Essa mesma história tem se repetido com frequência ao longo da história, não por imperadores mas pela igreja sediada em Roma, porque sempre que o cristianismo avançava na Europa, surgia imediatamente um plano diabólico dos jesuítas para impedir seu crescimento pela força, violência e crueldade.

Exatamente como foi na inquisição na Espanha nos séculos XVI e XVII, o massacre de "san bartolomé" na França em 1572, na Boêmia em 1600, na Áustria, na Hungria, Polônia, Inglaterra, etc. A história registra que durante as perseguições católicas dos dominicanos e depois da inteligência jesuíta, cerca de 68 milhões de cristãos foram cruelmente martirizados.

Dez vezes mais que os judeus na Segunda Guerra Mundial!

Todos aqueles cristãos optaram em não negar sua fé mesmo enfrentando uma grande tribulação ou perseguição, e ao invés de "salvarem" sua pele, se mantiveram firmes e desfrutam da Eternidade ao lado do Senhor Jesus, sendo grandes exemplos de fé para todos nós, e a segunda morte (eternidade no inferno e no lago de fogo e enxofre) não teve poder sobre eles como foi prometido à igreja de Esmirna e a todos que verdadeiramente se entregarem ao Senhor Jesus e mantiverem sua fé até o fim!

Durante as grandes tempestades da vida, chegamos a pensar que o Senhor Jesus nos abandonou, mas Ele conhece todas as coisas inclusive todas as nossas tribulações, mas porque então Deus permite que passemos por elas?

O próprio Deus nos mostra o motivo de tantos desertos, lutas e perseguições:
"... também nos regozijamos em tribulações, sabendo que a tribulação produz paciência; e paciência, prova; e a prova, esperança ".
(Romanos 5: 3-4).
Sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Romanos 8:28

Deus sempre vai usar tudo para o nosso bem, lembre-se não importa a condição/ circunstância / tribulação / problema, mas o que importa é sua comunhão/ relacionamento com Deus!
Em 2 Coríntios 4:17: "Por que esta leve e momentânea aflição produz em nós um peso ainda mais excelente e eterno de glória".

O nosso Senhor e Salvador Jesus, passou por tentações, provações, tribulações, foi desprezado, humilhado, e mesmo sendo Deus e dando Seu preciosíssimo sangue para salvar a todos, foi crucificado e ressuscitou para salvar a todos que se entregarem a Ele com sinceridade e se mantiverem fiéis até o fim, então se pertencemos ao Senhor Jesus, certamente neste mundo mal, também seremos perseguidos e passaremos por tribulações, mas venceremos todas lembre-se do que o nosso Senhor Jesus disse já nos avisando antes que essas tribulações acontecessem:

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

João 16:33

Entenda amigo leitor, Deus concedeu ao ser humano a liberdade de escolha, em seu interior você é livre para crer n'Ele ou não, e o Senhor nãi irá impor-Se a ninguém, porém, como Deus sabe do futuro e nos ama muito, muito e muito, Ele permite até as lutas, tribulações e desertos para que possamos na dificuldade, fazer o melhor uso do nosso livre arbítrio que é render-se a Ele de corpo, alma e espírito para que tenhamos a Vida Eterna que é a Sua Presença e sejamos salvos!

No próximo estudo, iremos meditar sobre a carta que o Senhor Jesus enviou a igreja de Pérgamo!

Deus os abençoe e que seu entendimento seja aberto à Unica verdade que é a Salvação por meio do sangue precioso do Senhor Jesus e não por seus méritos, entregue-se ao Senhor Jesus enquanto é tempo.

Lembre-se, as 7 cartas para as 7 igrejas representam o 7 tipos de pessoas, que sempre com a direção do Senhor e sinceridade, possamos ser sinceros para ver em qual delas estamos inseridos hoje!

Amigo se você deseja receber o Senhor Jesus como seu Único Senhor e Salvador e receber a Vida Eterna, e finalmente saciar a sede de sua alma, conhecendo o Seu Criador, que é o Senhor Jesus, faça esta oração com sinceridade:

Senhor Jesus, reconheço que sou um pecador e que não posso ser salvo por méritos próprios, creio que o Senhor morreu na cruz pelos meus pecados, e creio que o Senhor ressuscitou ao terceiro dia, eu suplico o perdão por todos os meus pecados, me ajude e me dê forças para que eu venha tomar as atitudes necessárias ao arrependimento, eu peço que o Senhor entre em meu coração, eu entrego todo o meu ser em Tuas Santas e Preciosas mãos e peço humildemente que o Senhor faça parte de cada detalhe em minha vida, quero que o Senhor esteja comigo na mesa do café, ao dormir, ao acordar, até nas decisões mais complexas que eu tiver que tomar, eu quero que ter um relacionamento com o Senhor para sempre, em nome do Senhor Jesus, amém e graças a Deus!

Deixo aqui a lista de endereços que assim como abriram os meus olhos para a verdade para que eu conhecesse o Verdadeiro Deus, o Senhor Jesus Cristo, certamente irão lhe ajudar:

https;//www.universal org/enderecos

Você pode também conversar com uma pessoa de Deus agora e on line ou enviar para alguém que estiver sofrendo, acesse:

https://www.universal org/pastor-online/

ASSISTA esse vídeo é muito bacana;


Que Deus o abençoe e que seus olhos sejam abertos a Única verdade que é O Senhor Jesus Cristo!

Curta e compartilhe nossa página no facebook:


Canal no youtube:


Testemunho:
- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!