Estudo do Apocalipse capítulo 5 - O livro e o Cordeiro!

 






Antes de iniciar a meditação, peça a Deus para falar com você!

O LIVRO E O CORDEIRO:

APOCALIPSE, CAPÍTULO 5:

E vi na destra do que estava assentado sobre o trono um livro escrito por dentro e por fora, selado com sete selos.
E vi um anjo forte, bradando com grande voz: Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos?
E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele.
E eu chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele.
E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.
E olhei, e eis que estava no meio do trono e dos quatro animais viventes e entre os anciãos um Cordeiro, como havendo sido morto, e tinha sete pontas e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra.
E veio, e tomou o livro da destra do que estava assentado no trono.
E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos.
E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue nos compraste para Deus de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;
E para o nosso Deus nos fizeste reis e sacerdotes; e reinaremos sobre a terra.
E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares,
Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças.
E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que estão no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.
E os quatro animais diziam: Amém. E os vinte e quatro anciãos prostraram-se, e adoraram ao que vive para todo o sempre.

                                                                                         Apocalipse 5:1-14

O livro nas mãos do cordeiro possui 7 selos, os 7 selos marcam o início dos juízos de Deus  sobre a terra com grandes e terríveis acontecimentos, no próximo capítulo estudaremos sobre cada selo.

Aqui fica claro que somente o Cordeiro, ou seja, o Senhor Jesus é digno de abrir o livro o que nos mostra que diante de Deus tem que haver disciplina, pois somente por meio do Sangue precioso do Senhor Jesus é que somos salvos, não por nossos méritos, porém, temos que fazer a nossa parte, ou seja, plantar para colher, é como se  o Senhor tivesse nos dado uma garrafa com água e a nossa parte fosse abrir a garrafa e beber da água, fazendo uma analogia entre o Sacrifício na Cruz e nossa Salvação.

As orações dos santos (separados) estão todas registradas diante de Deus, em taças de ouro, ou seja, Deus quer Se relacionar conosco, Ele sabe tudo o que temos necessidade, sabe tudo sobre o passado, presente e futuro como se fosse apenas uma fotinha 3x4, mas Ele quer que sejamos sinceros com Ele, que contemos tudo o que está dentro de nós e nos relacionemos com Ele sempre, pois valoriza e estima muito cada momento a sós que temos com Ele!

O Senhor Jesus nos comprou na cruz com altíssimo preço para nos salvar, mesmo sem que Ele tenha cometido um só pecado.

O projeto de Deus para todos as pessoas vai muito além de um propósito perfeito nesta vida passageira aqui na terra, muitos se deixam enganar pelos prazeres do mundo, ou ainda pelas tribulações e dificuldades ao longo da caminhada, trocando uma Eternidade ao lado do Senhor Jesus, trocando o privilégio sem igual de viver  para sempre na plenitude da Presença de Deus, e reinando com Ele!  Isso é inenarrável, devemos parar de fixar nossos olhos neste mundo, o mais importante é que sempre olhemos para Deus, porque Ele tem algo que é muuuuuuito maior do que podemos imaginar!


Aqueles que reinarão com o Senhor, são os que estão dispostos a dar e não a reinar para se sobressair sobre outros, porque o Senhor deu de si na cruz para nos salvar, sem que tivéssemos nada a oferecê-Lo, e aqueles que verdadeiramente seguem ao Senhor, devem dar de si para Ele, ou seja, reinarão com Ele, os que são servos e não que querem apenas se servir do poder de Deus!

Até porque como o capítulo 5 termina, toda honra, glória, o domínio pertencem ao Senhor Jesus para sempre, tudo é d"Ele e para Ele:

E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que estão no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.
E os quatro animais diziam: Amém. E os vinte e quatro anciãos prostraram-se, e adoraram ao que vive para todo o sempre.

Apocalipse 5, 13-14

Veja que desde o céu e até aqueles que estão debaixo da terra reconhecem que Deus é Deus por isso não se deixe levar por pressão, tribulação, tentação alguma neste mundo pois nadaabsolutamente nada nesta vida se compara a honra e a gloria de conhecer o Altíssimo e ter Sua Presença, ou seja, a Vida Eterna, dentro de nós!

Não se deixe levar pelo medo, Deus tem o controle absoluto sobre tudo e todos! 

Ou seja, crendo ou não todos no céu, na terra e no mar, um dia se inclinarão diante do Senhor Jesus e O reconhecerão e verão como Ele é:  O Único Senhor:

Porque está escrito: " Por mim mesmo jurei, diz o Senhor, diante de Mim todo joelho se dobrará e toda língua confessará que sou Deus"

Romanos 14, 11.



Porém infelizmente muitos se condenarão eternamente, e por viverem aqui na terra separados do Senhor Jesus, terão a sua opção respeitada assim que partirem deste mundo, ficarão eternamente separados do Senhor por sua própria escolha de rejeitá-Lo durante o prazo que tiveram para serem salvas, este prazo nada mais é que a sua vida na terra!

Amigo leitor, o Senhor Jesus, o Cordeiro, deu a vida por você para que através do sacrifício feito na cruz, todos os seus pecados fossem perdoados, existem muitas pessoas que pensam que por não fazerem o mal ou não prejudicarem ninguém ou ainda por cumprirem rituais religiosos serão automaticamente salvas, mas isso é um grande engano!

Como podemos esperar ser salvos ao fim de nossos dias neste mundo sem um compromisso sério com Deus? Seria isso inteligente?

Aqui fica claro que somente através de um relacionamento pessoal, sincero e constante com o Senhor Jesus seremos salvos, não por nós mesmos, porém confiando que Ele morreu na cruz para salvar e  perdoar,  crendo que o Senhor Jesus nos lavou e nos fez sacerdotes para Ele!

Mas devemos crer, porque sem fé é impossível agradar a Deus (Hebreus 6,11)portanto, analise sua vida, veja se você realmente tem tido um relacionamento pessoal com o Senhor Jesus, como você espera ser salvo(a) sem se quer saber a Vontade de Deus para sua vida?


Se você percebe que não tem priorizado o Senhor Jesus como deveria, seja humilde para receber Sua direção, prostre-se aos pés do Senhor Jesus e busque sua Salvação enquanto você pode achar!


Amigo se você deseja receber o Senhor Jesus como seu Único Senhor e Salvador e receber a Vida Eterna, e finalmente saciar a sede de sua alma, conhecendo o Seu Criador, que é o Senhor Jesus,  faça esta oração com sinceridade:


Senhor Jesus, reconheço que sou um pecador e que não posso ser salvo por méritos próprios, creio que o Senhor morreu na cruz pelos meus pecados, e creio que o Senhor ressuscitou ao terceiro dia, eu suplico o perdão por todos os meus pecados, me ajude e me dê forças para que eu venha tomar as atitudes necessárias ao arrependimento, eu peço que o Senhor entre em meu coração, eu entrego todo o meu ser em Tuas Santas e Preciosas mãos e peço humildemente que o Senhor faça parte de cada detalhe em minha vida, quero que o Senhor esteja comigo na mesa do café, ao dormir, ao acordar, até nas decisões mais complexas que eu tiver que tomar, eu quero que ter um relacionamento com o Senhor para sempre, em nome do Senhor Jesus, amém e graças a Deus!


Deixo aqui a lista de endereços que assim como abriram os meus olhos para a verdade para que eu conhecesse o Verdadeiro Deus, o Senhor Jesus Cristo,  certamente irão lhe ajudar:


ASSISTA esse vídeo é muito bacana;



Que Deus o abençoe e que seus olhos sejam abertos a Única verdade que é O Senhor Jesus Cristo!

Curta e compartilhe nossa página no facebook:



Canal no youtube:



Testemunho:

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!