Estudo do Apocalipse - Carta a igreja de Sardes - Não seja um cristão apenas de aparência, lembre-se Deus conhece todas as nossas intenções!


 









Lembre-se, antes de iniciar a leitura e meditação primeiro fale com Deus pedindo direção para que você compreenda Sua voz!

E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.

Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus.
Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.
Mas também tens em Sardes algumas poucas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso.
O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de Meu Pai e diante dos Seus anjos.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.





O Senhor Jesus é quem envia a mensagem a todas as igrejas (pessoas), e para a igreja de Sardes, logo no primeiro versículo a mensagem é clara: Não basta viver de aparência, pois Deus conhece quem é você quando está sem ninguém por perto, sozinho em casa, no trabalho e conhece cada intenção que passa em sua cabeça,  e repare que temos falado muito neste estudo em intenção, porque existem várias pessoas que sabem que Deus é Onisciente, Onipresente e Onipotente, e que Ele conhece todas as nossas intenções, e ainda assim pensam que podem enganar  o Senhor, elas mantém uma boa aparência quando estão diante de outras pessoas ou até mesmo dentro da igreja, mas ignoram completamente os princípios da Palavra de Deus na primeira oportunidade que aparece para cometer erros e pecados!

Se o fato de saber que Deus está em todos os lugares e que nada fica oculto aos olhos do Senhor não é suficiente para uma pessoa se arrepender, não sei o que mais poderia fazer com que uma pessoa se converta de verdade, a menos que ela não creia  ou não queira!


O Senhor não está aqui condenando essas pessoas que viviam de aparência, mas sim chamando-as ao arrependimento sincero antes que seja tarde demais, instruindo para que essas pessoas lembrem-se e guardem, ou seja, pratiquem todos os ensinamentos que receberam do Senhor, pois ninguém sabe a hora de  sua morte ou quado  o Senhor Jesus voltará para arrebatar a igreja!

Ainda existiam em Sardes algumas poucas pessoas que não haviam sido contaminadas pela hipocrisia, que não viviam de aparência, mas que tinham um relacionamento pessoal, sincero e verdadeiro com o Senhor Jesus, note que em relação a essas pessoas o Senhor Jesus deixa  claro que andarão com Ele de branco, portanto, veja que aqueles que não se arrependerem de viver de aparência, achando que podem enganar a Deus, desprezando a Sua Palavra,  mesmo estando dentro de uma igreja, sendo bispo, obreiro, diácono ou seja lá qual for o título, infelizmente serão condenados na eternidade, portanto, jamais confunda a misericórdia de Deus com sua Justiça, porque como está escrito:

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.


Se  o Senhor Jesus, sendo o filho de Deus, teve que obedecer completamente a Palavra de Deus, mesmo sendo Deus, porque Deus iria baixar o padrão para nós que somos míseros pecadores?
Temos que buscar uma comunhão verdadeira com Deus e honrar Sua Palavra, buscando cada vez mais evoluirmos como cristãos e não estacionar ou retroceder na fé!

É óbvio que não podemos ser perfeitos, somente Deus é perfeito, por isso Ele veio na pessoa do Senhor Jesus em forma humana para oferecer toda Sua Vida e todo  o Seu precioso sangue para nos perdoar e nos tornar perfeitos aos olhos do Pai, mas o Senhor Jesus fez a parte d'Ele, Ele nunca pecou, cumpriu a lei perfeitamente, e Ele espera que nós andemos de maneira digna diante de Sua Presença, reconhecendo que estamos diante d'Ele continuamente e que busquemos por meio de um relacionamento sincero com Ele, andar em santidade, pois o sacrifício do Senhor na cruz é como se fosse uma garrafa fresca de água pura e cristalina em meio a um deserto, e a nossa parte é abrir a garrafa e beber a água para matar a sede!

Portanto amigo leitor, se você recebe sinceramente e com humildade a repreensão do Senhor Jesus e percebe que tem sido um cristão de aparência, seja honesto consigo mesmo, pois Deus lhe ama e está lhe convidando ao arrependimento para que você seja salvo e não seja deixado para trás, procure um lugar reservado agora, confesse tudo o que você tem sido ou tem deixado de ser para Deus e você será perdoado, recebendo assim uma nova vida, assumindo de verdade sua fé no Senhor Jesus onde quer que você esteja e assim você terá a verdadeira paz, a Vida Eterna e a certeza da sua Salvação que somente o Senhor Jesus pode lhe dar!


Que Deus os abençoe e que seus olhos sejam abertos enquanto há tempo à Única Verdade que  é Jesus Cristo!
Lembre-se, as 7 cartas para as 7 igrejas representam o 7 tipos de pessoas, que sempre com a direção do Senhor e sinceridade, possamos ser sinceros para ver em qual delas estamos inseridos hoje!


Amigo se você deseja receber o Senhor Jesus como seu Único Senhor e Salvador e receber a Vida Eterna, e finalmente saciar a sede de sua alma, conhecendo o Seu Criador, que é o Senhor Jesus,  faça esta oração com sinceridade:


Senhor Jesus, reconheço que sou um pecador e que não posso ser salvo por méritos próprios, creio que o Senhor morreu na cruz pelos meus pecados, e creio que o Senhor ressuscitou ao terceiro dia, eu suplico o perdão por todos os meus pecados, me ajude e me dê forças para que eu venha tomar as atitudes necessárias ao arrependimento, eu peço que o Senhor entre em meu coração, eu entrego todo o meu ser em Tuas Santas e Preciosas mãos e peço humildemente que o Senhor faça parte de cada detalhe em minha vida, quero que o Senhor esteja comigo na mesa do café, ao dormir, ao acordar, até nas decisões mais complexas que eu tiver que tomar, eu quero que ter um relacionamento com o Senhor para sempre, em nome do Senhor Jesus, amém e graças a Deus!




Deixo aqui a lista de endereços que assim como abriram os meus olhos para a verdade para que eu conhecesse o Verdadeiro Deus, o Senhor Jesus Cristo,  certamente irão lhe ajudar:



ASSISTA esse vídeo é muito bacana:



Que Deus o abençoe e que seus olhos sejam abertos a Única verdade que é O Senhor Jesus Cristo!

Curta e compartilhe nossa página no facebook:



Canal no youtube:



Testemunho:

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!