Qual é a sua verdadeira intenção?





Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus.

Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita;
Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, Ele mesmo te recompensará publicamente.



Existem muitas pessoas que até frequentam uma igreja, oram, fazem caridades, pregam a Palavra de Deus e ajudam o próximo, mas não são poucos os que têm esquecido que a sua intenção fala diante de Deus e é o que conta, antes mesmo do que é feito exteriormente!

Muitos tratam um superior, que pode lhe trazer prestígio, na igreja ou no trabalho de um jeito, mas tratam com descaso àqueles que eles consideram que não tem nada a lhes oferecer!

Muitos fazem a obra de Deus, dão esmolas, mas  com a intenção de serem vistos pelos homens, e o Senhor nos diz na passagem acima no livro de Mateus que, estes já receberam sua recompensa, mas não receberão recompensa do Altíssimo, pois Ele sabe qual é a verdadeira intenção de cada pessoa, não adianta querer demonstrar uma coisa por fora e ser outra por dentro!

Outros servem a Deus e acham que merecem um galardão maior do que os outros porque fazem mais, mas isso não é honesto diante de Deus, se você serve ao Senhor por amor, Ele é que dará o galardão por Sua Graça, o mérito é sempre d'Ele, Ele é perfeitamente Justo, não precisamos ficar preocupados com nenhuma recompensa e nem devemos servir a Deus com a intenção de receber ou achar que merecemos algo, pois não merecemos!

Muitos vão a igreja apenas para receber uma benção financeira, na família ou na saúde por exemplo, mas se não recebem o que buscam abandonam a fé no Senhor Jesus, e se recebem também abandonam a fé no Senhor Jesus, deixando claro que a intenção é apenas receber a benção e não agradar ao Senhor em Primeiro Lugar!

Quantos não afirmam querer servir e agradar a Deus para o resto da vida, mas quando são perseguidos, caluniados, injustiçados, quando veem maus exemplos na igreja ou na sociedade, usam essas situações como desculpa para se afastarem do Senhor?

Se a intenção é agradar a Deus, então porque deixar de olhar para Ele que é Perfeito e que deu Seu preciosíssimo sangue na cruz para nos salvar e olhar para os homens que são falhos?

O que muitos esquecem é que Deus conhece o passado, presente e futuro e sabe de todas as intenções de todas as pessoas!

É necessário analisar que intenções existem no mais profundo do nosso coração, pois antes de nossas obras, as intenções é que contam diante de Deus!

Até porque boas obras nem sempre tem boas motivações!

Que tal separar um momento a sós com o Senhor Jesus agora e conversar com Ele com sinceridade?

Se você reconhece que tem nutrido dentro de si intenções que você sabe que são erradas diante de Deus saiba que:

Tudo o que o Senhor quer é um arrependimento sincero!

Confesse tudo a Ele, jogue as cartas na mesa, lembre-se, o Senhor sabe de tudo,  peça perdão pelos seus pecados, e volte ao Primeiro Amor hoje mesmo!

Aproveite essa, que pode ser sua última oportunidade!

Que Deus o abençoe e que seus olhos sejam abertos a Única Verdade Absoluta que é o Senhor Jesus Cristo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!