Estudo do Apocalipse capítulo 10 - O Anjo e o Livrinho - O Senhor Jesus em breve virá tomar posse dos Seus!

 





Antes de iniciar a leitura/meditação, peça a Deus para que você compreenda a Sua vontade!

E vi outro Anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima da Sua cabeça estava o arco celeste, e o Seu rosto era como o sol, e os Seus pés como colunas de fogo;
E tinha na Sua mão um livrinho aberto. E pôs o Seu pé direito sobre o mar, e o esquerdo sobre a terra;


E clamou com grande voz, como quando ruge um leão; e, havendo clamado, os sete trovões emitiram as suas vozes.


E, quando os sete trovões acabaram de emitir as suas vozes, eu ia escrever; mas ouvi uma voz do céu, que me dizia: Sela o que os sete trovões emitiram, e não o escrevas.
E O Anjo que vi estar sobre o mar e sobre a terra levantou a Sua mão ao céu,
E jurou por Aquele que vive para todo o sempre, O qual criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nela há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais demora;
Mas nos dias da voz do sétimo anjo, quando tocar a Sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos profetas, Seus servos.
E a voz que eu do céu tinha ouvido tornou a falar comigo, e disse: Vai, e toma o livrinho aberto da mão do anjo que está em pé sobre o mar e sobre a terra.
E fui ao anjo, dizendo-lhe: Dá-me o livrinho. E ele disse-me: Toma-o, e come-o, e ele fará amargo o teu ventre, mas na tua boca será doce como mel.
E tomei o livrinho da mão do anjo, e comi-o; e na minha boca era doce como mel; e, havendo-o comido, o meu ventre ficou amargo.
E Ele disse-me: Importa que profetizes outra vez a muitos povos, e nações, e línguas e reis.


                                                                                       Apocalipse 10:1-11



anjo forte é o Senhor Jesus, como podemos ver as descrições no primeiro capítulo no livro do Apocalipse:

Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém.
Apocalipse 1:7

E os seus pés, semelhantes a latão reluzente, como se tivessem sido refinados numa fornalha, e a sua voz como a voz de muitas águas.
Apocalipse 1:15

E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece.

Apocalipse 1:16


Veja que a descrição no capítulo 10, confirma que é o Senhor Jesus, como vimos nos versículos do capítulo 1 acima!

E vi outro Anjo forte, que descia do céu, vestido de uma nuvem; e por cima da sua cabeça estava o arco celeste, e o Seu rosto era como o sol, e os Seus pés como colunas de fogo;

                       Apocalipse 10:1



O arco é o símbolo da aliança de Deus com todo ser vivente na terra de que ela não seria  mais destruída por meio da água, veja em Gênesis capítulo 9:


E falou Deus a Noé e a seus filhos com ele, dizendo:
E Eu, eis que estabeleço a Minha aliança convosco e com a vossa descendência depois de vós.

E com toda a alma vivente, que convosco está, de aves, de gado, e de todo o animal da terra convosco; com todos que saíram da arca, até todo o animal da terra.
E Eu convosco estabeleço a Minha aliança, que não será mais destruída toda a carne pelas águas do dilúvio, e que não haverá mais dilúvio, para destruir a terra.
E disse Deus: Este é o sinal da aliança que ponho entre Mim e vós, e entre toda a alma vivente, que está convosco, por gerações eternas.
O Meu arco tenho posto nas nuvens; este será por sinal da aliança entre Mim e a terra.
E acontecerá que, quando Eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens.
Então Me lembrarei da Minha aliança, que está entre Mim e vós, e entre toda a alma vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne.
E estará o arco nas nuvens, e Eu o verei, para Me lembrar da aliança eterna entre Deus e toda a alma vivente de toda a carne, que está sobre a terra.
E disse Deus a Noé: Este é o sinal da aliança que tenho estabelecido entre Mim e entre toda a carne, que está sobre a terra.

                                                                                              Gênesis 9:8-17



O Anjo forte, ou seja, o Senhor Jesus o Deus Vivo,  colocou os pés no mar e na terra porque Ele venceu, e virá tomar posse da Sua propriedade legal, ou seja, os salvos, que guardaram Sua Palavra até o fim, mostrando que todo domínio é Seu!

E se O Senhor Jesus venceu, quem realmente teve um encontro com Ele, também vencerá, será pleno e realizado, não com base em coisas e pessoas, mas será completo com O Senhor Jesus, claro que todos os que obedecem à Palavra de Deus e seguem as orientações do Senhor no dia a dia, acabam vencendo em tudo !

O Senhor segundo as escrituras é o Leão da tribo de Judá, o rugido do leão, significa o juízo do Senhor contra o inferno e contra aqueles que se entregaram as suas próprias vontades junto com o mal e optaram em não se arrepender de seus pecados.

Vejamos 2 profetas que profetizaram esse acontecimento, o rugido do Senhor:

Ele disse: O Senhor bramará de Sião, e de Jerusalém fará ouvir a Sua Voz; os prados dos pastores prantearão, e secar-se-á o cume do Carmelo.
Amós 1:2

E o Senhor bramará de Sião, e de Jerusalém fará ouvir a Sua voz; e os céus e a terra tremerão, mas o Senhor será o refúgio do seu povo, e a fortaleza dos filhos de Israel.
E vós sabereis que Eu Sou o Senhor vosso Deus, que habito em Sião, o meu santo monte; e Jerusalém será santa; estranhos não passarão mais por ela.
                  Joel 3:16,17

No versículo 4, do capítulo 10 do livro de Apocalipse onde o Senhor diz para João selar as palavras e não escrevê-las, podemos lembrar de Deuteronômio 29,29: As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.

Deuteronômio 29:29

O Senhor orienta a João que guarde o que os trovões falaram, no capitulo 16 ele escreve sobre os juízos de Deus, que cremos, são as 7 taças, mas aqui  no capítulo 10, ainda não era a hora de revelar esses acontecimentos, podemos entender que: Tem coisas que não compreendemos porque ainda não é o momento de entender, Deus conhece o momento certo de nos mostrar a Sua Vontade, portanto, temos que confiar em Deus, pois até no Apocalipse, nem tudo fica tão claro para nós em algum momento, pois ainda não é o momento de termos esse conhecimento, mas na hora certa precisamos confiar no Senhor que tudo será revelado no hora certa!

Um exemplo disso, é a questão da implantação da marca da besta, anteriormente não teríamos condições de entender como seria essa marca, se seria uma tatuagem ou uma marca, mas hoje, com o avanço da tecnologia, fica evidente que será a implantação do chip ou algum dispositivo digital/eletrônico!

Portanto quando você não compreender alguma coisa na meditação da Palavra, não se preocupe, se preocupe em cumprir o que você entendeu, pois você não será cobrado por algo que ainda não havia a possibilidade de você tomar conhecimento!

Por isso não debata a Bíblia, tem pessoas que pensam que sabem muito, mas Deus quer que nos aproximemos da Sua Palavra com temor e reverência para cumpri-La.

Com a abertura do livro o Senhor Jesus vai tomando posse do direito adquirido na cruz do calvário e quanto mais rápidos forem os juízos, mais rápido o Senhor Jesus toma posse do Seu direito, que são os salvos, que se mantiverem confiantes no Senhor e se arrependeram de seus pecados!

Em Apocalipse capítulo 5 e versículo 7, podemos ver que o Cordeiro tomou o livro do que estava assentado no trono, e ainda no capítulo 5, versículo 3, informa que ninguém é digno se quer de olhar para o livro, quanto mais de abri-lo !

Portanto, o Anjo forte é o Senhor Jesus, e o livro do capítulo 10, cremos que  é o mesmo que vimos no capítulo 5!

E quando o Senhor Jesus pegou o livro no capítulo 5, este estava selado, mas agora o sétimo selo já terá sido aberto a esta altura, portanto o livro pôde finalmente ser aberto pelo Senhor Jesus !

A dúvida que pode surgir, por conta de no capítulo 5 estar escrito livro e no capítulo 10 estar escrito livrinho, se dá também por questões de tradução, por isso essa diferença nos termos livro e livrinho!

O importante aqui é entender a suprema autoridade, domínio e poder do Senhor Jesus, pois somente Ele pode abrir o livro, somente Ele tem controle absoluto sobre tudo e sobre todos!

Este capítulo,  significa a tomada de posse da herança do Senhor Jesus, no quinto capítulo ele recebe o livro, agora no capítulo 10, Ele, publicamente toma posse de sua herança !

Pelo alto preço pago no Calvário, mediante o sacrifício, o Senhor Jesus fez a expiação pelo pecado de todos aqueles que confiam n'Ele e se entregam a Ele verdadeiramente  e buscam a Salvação Eterna, e os que são salvos se tornam propriedades particulares do Senhor Jesus !

Meus amigos, o livro representa o título de posse do Senhor Jesus sobre todo aquele que O invoca e se rende a Ele com sinceridade, pois o Senhor já pagou o alto preço por todos os nossos pecados, o que Ele quer é reconhecimento, confiança e que vivamos em consideração a Ele e a Sua Palavra, que é o melhor para nós, por isso, seja livre de todo mal que te acusa, que te aprisiona, pois o Senhor te comprou na cruz, tudo o que você tem que fazer é confiar n"Ele obedecendo a Sua Palavra,  você já tem direito adquirido pelo Senhor Jesus na cruz ao perdão de todos os seus pecados, não importa o quão graves eles tenham sido, tome posse dessa Gloriosa Palavra e seja livre de toda culpa, O Senhor Jesus quer lhe salvar e não está interessado no que você fez, mas sim no que você fará a partir de agora!

Por isso jamais aceite o mal em sua vida, pois ninguém entra em alguma propriedade que tem o seu dono com o título de posse !

Seja livre em nome do Senhor Jesus de toda cegueira, religiosidade, engano, depressão e de todos os males !

É claro que o perdão dos pecados é apenas para quem se volta para o Senhor Jesus e O considera em primeiro lugar em sua vida, confiando e crendo que Ele morreu e ressuscitou para nos perdoar e nos salvar!

Agora tudo o que foi profetizado e ainda faltava para se cumprir, irá acontecer e sem demora, as 7 taças dos juízos de Deus sobre a humanidade, se cumprirão rapidamente, o tempo de arrependimento a esta altura estará chegando ao fim, por isso no versículo 6 o Senhor jurou que não haverá mais demora!

Portanto, aproveite hoje, arrependa-se, entregue sua alma nas mãos do Senhor Jesus e obedeça Sua Palavra antes que seja tarde demais!

Sobre o apóstolo João ter comido o livro e na boca ser doce como o mel e no ventre amargo como fel, vejamos o que o Senhor disse ao profeta Ezequiel, muito tempo antes, ainda no velho Testamento, quando o Senhor Jesus ainda nem tinha nascido na terra fisicamente:

E disse-me: Filho do homem, Eu te envio aos filhos de Israel, às nações rebeldes que se rebelaram contra Mim; eles e seus pais transgrediram contra Mim até este mesmo dia.
E os filhos são de semblante duro, e obstinados de coração; Eu te envio a eles, e lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS.
E eles, quer ouçam quer deixem de ouvir (porque eles são casa rebelde), hão de saber, contudo, que esteve no meio deles um profeta.
E tu, ó filho do homem, não os temas, nem temas as suas palavras; ainda que estejam contigo sarças e espinhos, e tu habites entre escorpiões, não temas as suas palavras, nem te assustes com os seus semblantes, porque são casa rebelde.
Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes.
Mas tu, ó filho do homem, ouve o que Eu te falo, não sejas rebelde como a casa rebelde; abre a tua boca, e come o que Eu te dou.
Então vi, e eis que uma mão se estendia para mim, e eis que nela havia um rolo de livro.
E estendeu-o diante de mim, e ele estava escrito por dentro e por fora; e nele estavam escritas lamentações, e suspiros e ais.
Ezequiel 2:3-10


Depois me disse: Filho do homem, come o que achares; come este rolo, e vai, fala à casa de Israel.
Então abri a minha boca, e me deu a comer o rolo.
E disse-me: Filho do homem, dá de comer ao teu ventre, e enche as tuas entranhas deste rolo que eu te dou. Então o comi, e era na minha boca doce como o mel.
Ezequiel 3:1-3

O homem de Deus precisa experimentar a Palavra de Deus a tal ponto que, o seu ser assuma verdadeiramente o caráter do autor da Palavra, é como um vendedor, que para ter sucesso em suas vendas precisa conhecer bem o produto que está vendendo, e que também esteja preparado para passar por todo tipo de situação, ou seja, que verdadeiramente viva a Palavra para que possa transmiti-la com fidelidade aos ouvintes, quer eles ouçam ou não!

Ezequiel e João, tiveram que comer o livro, para que experimentassem por si mesmos de uma forma profunda, os 2 extremos daqueles que são chamados por Deus para pregar à Sua Palavra e ser testemunhas do Senhor nesta terra:

1-As tribulações por conta da pregação da Palavra de Deus, a dor, por aqueles que infelizmente são rebeldes e se perdem, rejeitando a Deus e serão condenados a uma eternidade de sofrimento;

2-E o outro ponto que é doce como o mel, ou seja, o gozo e a alegria de poder transmitir a todos a alegria do Senhor Jesus e da Salvação Eterna pois só podemos dar o que temos, e a única glória do ser humano é conhecer verdadeiramente a Deus Jeremias 9:23-24.

Somente depois de João ter devorado o livro, a seguinte ordem é lhe dada pelo Senhor Jesus:

E tomei o livrinho da mão do anjo, e comi-o; e na minha boca era doce como mel; e, havendo-o comido, o meu ventre ficou amargo.
E Ele disse-me: Importa que profetizes outra vez a muitos povos, e nações, e línguas e reis.
Apocalipse 10:10,11


Após viver por essa experiência, João deveria continuar profetizando a muitos povos, reis, nações, línguas e essa é a função daqueles que realmente tem o selo de Deus, anunciar o Seu reino, e serem testemunhas do Senhor Jesus neste mundo, em todas as áreas de sua vida, até que Ele venha!

Uma coisa é a pessoa querer pregar a Palavra de Deus, outra coisa bem diferente é conhecer o Senhor Jesus pessoalmente e viver a prática da Palavra do Senhor pois somos completamente dependentes de Sua Santa Presença em tudo o que fizermos, e somente uma real experiência com o Altíssimo aliada a um relacionamento diário e sincero com o Pai, pode nos capacitar para nos mantermos na fé, sendo dirigidos pelo Senhor para transmitir a outras pessoas as experiências gloriosas que Ele proporciona aos Seus filhos! 


A pergunta que fica diante de tudo o que foi exposto é: Você deseja preencher esse buraco, esse vazio, e acabar com essa falta de sentido que há em sua vida e no seu coração e receber a Vida Eterna?

Você quer tomar uma decisão verdadeira de assumir o Senhor Jesus como Seu Único Senhor e Salvador independentemente do que você tenha feito, independente se você roubou, matou, estuprou ou foi um mocinho?

Deus está disposto a perdoar você, basta confessar seus pecados e arrepender-se de verdade!

Você quer ter a certeza que sua alma  estará salva e segura quando você partir?

Então vá a um lugar reservado e faça esta oração com toda a sinceridade:

Meu Deus, em nome do Senhor Jesus, eu quero conhecê-Lo, Se revela a mim Senhor, eu quero ter um relacionamento com o Senhor, assumo e recebo neste momento O Senhor Jesus como meu Único Senhor e Salvador, peço perdão pelo tempo que desperdicei longe do Senhor e por todos os meus pecados, conscientes e inconscientes, eu creio que o Senhor morreu e ressuscitou para me perdoar e me salvar na cruz, e desejo que o Senhor entre em meu coração para sempre, em nome do Senhor Jesus, Amém e Graças a Deus!

Se você foi sincero(a), você está seguro, em paz, porque agora o Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus, ocupa o espaço que deve ser só d'Ele em seu coração, sua parte imaterial, aquele vazio já não existe mais e você está seguro, pois sua alma, ou seja, sua parte imaterial está salva, permaneça todos os dias desenvolvendo seu relacionamento com o Senhor Jesus, através da oração e da meditação em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, preferencialmente a reina valera, certamente sua existência agora faz todo o sentido e você está completo!



Que Deus abençoe você e toda sua família em nome do Senhor Jesus!



Se você deseja saber mais sobre como conhecer o Senhor Jesus, para manter e desenvolver seu relacionamento com o Senhor e sua salvação Eterna, aqui seguem os endereços que com certeza vão te ajudar e muito, como também me ajudaram:


Se preferir, converse com um homem de Deus agora, é prático e sigiloso:



Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho:

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!