Estudo do Apocalipse capítulo 16 parte 2 - As 3 últimas taças da consumação da ira de Deus!

 






Ore pedindo a Deus direção para que você ouça Sua voz!


Continuando o estudo do capítulo 16 do livro de Apocalipse, vamos compreender agora as 3 últimas taças, que irão consumar o juízo de Deus sobre a humanidade.

Lembrando que o objetivo aqui não será o arrependimento,  será a execução do juízo justo de Deus sobre os seres humanos que foram desobedientes ao Senhor e rejeitaram o Plano de Salvação Eterna, pois não levaram a sério a Palavra de Deus!


A QUINTA TAÇA:

E o quinto anjo derramou a sua taça sobre o trono da besta, e o seu reino se fez tenebroso; e eles mordiam as suas línguas de dor.
E por causa das suas dores, e por causa das suas chagas, blasfemaram do Deus do céu; e não se arrependeram das suas obras.
                                                                            Apocalipse 16:10,11


segunda, terceira e quarta taças foram lançadas sobre elementos da natureza, agora assim como na primeira, na quarta taça o próprio anti-cristo e seus súditos são atingidos diretamente. Essa praga virá em forma de trevas e chagas sobre as pessoas que até morderão sua língua de tanta dor, e ainda blasfemarão contra Deus, reconhecendo o Seu poder sobre as pragas, mas mesmo em um sofrimento tão grande, serão tão orgulhosas que não moverão suas línguas para pedir perdão a Deus.

Mais uma vez podemos lembrar das dez pragas do Egito, onde a nona praga foram trevas que vieram sobre a terra do Egito, somente o povo de Israel, que representava o povo de Deus, conseguia manter as chamas acessas em meio a escuridão, e aqui no juízo da quinta taça, haverá  trevas de uma forma absoluta na terra!

E sabemos que Deus é luz, e onde há luz não há trevas, mas onde não há  a Presença de Deus, só há trevas e um imenso vazio, pois trevas, significa ignorância, já que as pessoas que não se arrependeram desprezaram a Deus e escolheram viver longe do Senhor, ou seja, da Luz, então elas estarão em completas trevas,  e viverão como escolheram, em um mundo sem a Presença de Deus!


Notamos que as pessoas que estarão passando por todo esse sofrimento, rejeitaram o Senhor Jesus, e fica nítido que elas poderiam passar por qualquer sofrimento que ainda assim não se voltariam para o Senhor, são pessoas que conscientemente, nunca reconheceram a Deus, e infelizmente estarão entre esse grupo de pessoas, aquelas que até fazem parte das igrejas, pessoas que se dizem cristãs, mas que não levavam a essência e o caráter de Deus, viviam na prática do pecado, da mágoa, pessoas com uma índole diabólica, elas se achavam melhores do que os outros só porque faziam parte de uma igreja, sem contar que ainda existem aquelas que dizem que não precisam de igreja, se acham melhores que os outros, mas quem criou a igreja foi o Senhor Jesus, pois ela é o Corpo de Cristo ! E o livro do Apocalipse começa com as cartas dirigidas a quem? 

Às igrejas não é verdade?


Além disso, o Senhor Jesus disse:

e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
                                                                                       Mateus 16:18

Você nunca achará uma igreja perfeita e sempre existirão pessoas com índole má e de mau caráter, pois esse tipo de pessoa existe em qualquer lugar, elas são iguais a capim que nascem em qualquer lugar! Mas sempre chega o momento em que o joio se manifesta, portanto não olhe para maus exemplos, mas olhe sempre para o Senhor Jesus:

Veja como a Igreja é uma criação do Senhor:

20 Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em Meu nome, aí estou Eu no meio deles.
                                                                                       Mateus 18:20


Na igreja você recebe forças, se renova, aprende e sai fortalecido das reuniões não é verdade? Isso ocorre porque a Presença de Deus e a união de fé contagiam, e assim, o conjunto fica mais forte do que um sozinho, você vai para a igreja que é o braseiro e o fogo passa para você!

Não condene as pessoas que derem mau testemunho, ore por elas, e apenas observe o que elas fizeram para que você não caia no mesmo erro, em hipótese alguma se ache melhor que elas,  cuide para que você não caia, e sobretudo olhe para o Senhor Jesus Ele é o pastor e bispo de nossas almas e não os homens!


A SEXTA TAÇA:


E o sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do oriente.
E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs.
Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso.
Eis que venho como ladrão. Bem-aventurado aquele que vigia, e guarda as suas roupas, para que não ande nu, e não se vejam as suas vergonhas.
E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom.
                                                                           Apocalipse 16: 13,16


O Eufrates é o mais importante rio da Ásia ocidental, ele secará completamente, deixando de ser uma fronteira ao oriente, e por isso Israel estará em risco, pois o rio Eufrates funciona como uma barreira para Israel ao oriente, e com o rio seco, os lideres das nações se reunirão para destruir Israel no fim dos 7 anos da grande tribulação e, neste momento o Senhor Jesus aparecerá pessoalmente com o exército Celestial para livrar os Seus e fazer justiça no Vale do Armagedon que significa Vale da Decisão, neste vale acontecerá a batalha final e o vencedor será o Senhor Jesus!

O Senhor derrotará as bestas e os seus servos apenas com um sopro, nos próximos capítulos iremos falar com mais detalhes sobre os acontecimentos desta batalha!

O diabo, juntamente com a besta (que emerge do mar, o futuro líder mundial), o falso profeta (besta que emerge da terra) citados no capítulo 13 e o exercito mundial que estará a seu serviço, instigados pelo próprio diabo ou o dragão, estarão no vale do Armagedon, para lutar contra o Senhor Jesus e seus escolhidos, eles pensarão que poderão prevalecer, mas serão destruídos pelo sopro da boca do Senhor Jesus:

E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da Sua boca, e aniquilará pelo esplendor da Sua vinda;
A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.




Se você que acha que é mentira, que o que estamos falando é um absurdo, seja inteligente, analise o atual cenário mundial, veja o super exército que os líderes querem criar na Europa, como o mundo está  caminhando para ser unificado na economia através do fim da moeda física e da criação de uma moeda digital (que já existe, veja o bitcoin) e a quanto tempo você ouve falar em globalização?

Observe como fica cada vez mais fácil e real o controle mundial através do monitoramento com a tecnologia, seja por câmeras, na economia, na religião que vai contra os ensinamentos de Deus e outros pontos.

Em tempos antigos os vitoriosos nas batalhas traziam alguns prisioneiros como escravos e os colocavam nus para humilha-los e o  Senhor Jesus foi crucificado nu, como podemos ver em: Salmos 22:18 e Mateus 27:35, tanto no Antigo e no Novo Testamento:

Repartem entre si as minhas vestes, e lançam sortes sobre a minha roupa.
                                                                                       Salmos 22:18


E, havendo-o crucificado, repartiram as suas vestes, lançando sortes, para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta: Repartiram entre si as minhas vestes, e sobre a minha túnica lançaram sortes.
                                                                                       Mateus 27:35


E sabemos que as pessoas que ignoram a Palavra de Deus, e que  escolherem a perdição eterna ao lado do diabo no lago de fogo e enxofre, não poderão levar nada de suas vidas aqui na terra, dinheiro, fama, o orgulho, a família, ou seja, a pessoa não leva nada desta vida e estará sem nada, nua e presa ao lago de fogo e enxofre atormentada para sempre!


A orientação no versículo 15 é clara: Vigie, esteja alerta, pois o Senhor Jesus diz que virá como um ladrão, ou seja, na hora que muitos estarão desapercebidos e distraídos, cuide das pequenas pedras de tropeço, aquelas coisas sutis que vem para tirar o seu foco do Senhor, VIGIE e ORE fique alerta, pois a qualquer momento o Senhor Jesus pode arrebatar a igreja ou você pode partir, não seja enganado pelo mal, fique atento, se entregue hoje, sem precisar passar pelas pragas ou estar aqui durante a execução dos juízos das 7 taças, 7 trombetas e 7 selos, volte-se para o Senhor agora com sua SINCERIDADE, amanhã pode ser tarde demais pois não temos a certeza se o teremos!



A SÉTIMA TAÇA:


E o sétimo anjo derramou a sua taça no ar, e saiu grande voz do templo do céu, do trono, dizendo: Está feito.
E houve vozes, e trovões, e relâmpagos, e houve um grande terremoto, 
como nunca houve desde que há homens sobre a terra; tal foi este tão grande terremoto.
E a grande cidade fendeu-se em três partes, e as cidades das nações caíram; e da grande babilônia se lembrou Deus, para lhe dar o cálice do vinho da indignação da sua ira.
E toda a ilha fugiu; e os montes não se acharam.
E sobre os homens caiu do céu uma grande saraiva, pedras do peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraiva; porque a sua praga era mui grande.
                                                                            Apocalipse 16:17-21


O Senhor Jesus disse:

Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
                                                                                          Mateus 24:7

Foi no último século, onde ocorreram mais terremotos ao longo da história da humanidade, por isso os sinais que o Senhor Jesus citou, já vêm acontecendo a muitos anos, como exemplo, podemos citar o terremoto no Chile em 1960:


E o terremoto na China em 2017:


Temos vários sinais claríssimos que a volta do Senhor Jesus e o fim dos tempos está muito próximo amigos, mas as pessoas estão tão distraídas com o corre-corre do dia a dia, com as novas tecnologias, e ainda em resolver seus problemas neste mundo passageiro, que esquecem completamente das profecias e que a Palavra de Deus tem se cumprido a risca, deixando claríssimo que o fim dos tempos está muito próximo!

As pessoas parecem anestesiadas e ignoram o fato de que o Senhor Jesus está voltando,  vivem suas vidas preocupados com  o amanhã sem se preocupar com a eternidade! A mulher quando esta para dar a luz, emite sinais, deixando claro que  a qualquer momento a criança vai nascer, e os sinais estão aí para despertar a todos para que se voltem ao Senhor Jesus enquanto é tempo!

E se você frequenta a igreja, mesmo sem praticar pecados, mas seu coração está completamente voltado apenas na solução de problemas, sejam eles: financeiros, familiares, físicos ou qualquer outro, cuidado!

Você pode perder a sua Salvação por não colocar o Senhor Jesus em primeiro lugar, e além disso, problemas sempre teremos, mas com Deus ocupando o primeiro lugar de nossas vidas, sendo nossa prioridade, venceremos todos eles sem dúvidas e partiremos para Eternidade ao lado do Senhor, pois se nos entregarmos de corpo, alma e espírito ao Senhor os nossos problemas também estarão em Suas Mãos!

Por isso tome cuidado, lembre-se do que o Senhor falou:

Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração.
                                                                                         Mateus 6:21


Quem ama o pai ou a mãe mais do que a Mim não é digno de Mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a Mim não é digno de Mim.
E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de Mim, achá-la-á.
                                                                                  Mateus 10:37-39


O amor esta esfriando, hoje só vemos ódio, maldade, crueldade pessoas até da igreja querendo tirar vantagem umas das outras e elas vivem assim, pensando que Deus não está vendo.

Sétima taça vai causar o maior terremoto da historia da humanidade, aqueles que tiverem sobrevivido a todos os outros Juízos do Senhor, enfrentarão essa grande tragédia sem precedentes, a taça foi derramada no ar pois este juízo virá sobre toda a terra, junto com o terremoto, que já representa grande sofrimento, cairão  pedras de aproximadamente 35 kg  sobre os homens, e todas as grandes cidades do mundo serão destruídas. Jerusalém, será dividida em três partes pelo terremoto, já a grande babilônia (que estudaremos com detalhes no próximo capítulo) será completamente destruída, cumprindo o que está profetizado no livro de Apocalipse 14,8:

E outro anjo seguiu, dizendo: Caiu, caiu Babilônia, aquela grande cidade, que a todas as nações deu a beber do vinho da ira da sua fornicação.
                                                                                   Apocalipse 14:8

A destruição será tão grande que os montes e ilhas não serão mais achados, tudo estará sem sentido, completamente  fora do lugar tanto no sentido existencial, quanto no sentido físico, veja a semelhança dos eventos aqui citados com o que está profetizado a milhares de anos em Isaias 24, 17-23:


O temor, e a cova, e o laço vêm sobre ti, ó morador da terra.
E será que aquele que fugir da voz de temor cairá na cova, e o que subir da cova o laço o prenderá; porque as janelas do alto estão abertas,
 e os fundamentos da terra tremem.
De todo está quebrantada a terra, de todo está rompida a terra, e de todo é movida a terra.
De todo cambaleará a terra como o ébrio, e será movida e removida como a choça de noite; e a sua transgressão se agravará sobre ela, e cairá, e 
nunca mais se levantará.
E será que naquele dia o Senhor castigará os exércitos do alto nas alturas, e os reis da terra sobre a terra.
E serão ajuntados como presos numa masmorra, e serão encerrados num cárcere; e outra vez serão castigados depois de muitos dias.
E a lua se envergonhará, e o sol se confundirá quando o Senhor dos Exércitos reinar no monte Sião e em Jerusalém, e perante os seus anciãos gloriosamente.
                                                                                  Isaías 24:17-23

Os poucos que terão ainda sobrevivido a tanto sofrimento nos eventos anteriores à sétima taça, ainda assim não se arrependerão, blasfemarão contra Deus, será o ápice da incredulidade, por isso, não haverá mais como recuperá-los e por isso os que morrerem e forem destruídos sem o Senhor Jesus são e serão lançados no inferno aguardando o dia do grande Julgamento Final que veremos nos próximos capítulos!

A terra será preparada para receber o reinado do Senhor Jesus durante o Milênio!

Essas terríveis consequências catastróficas antecedem a volta do Senhor Jesus com a igreja, e o reinado do Senhor será estabelecido a partir de Jerusalém como profetizou Zacarias:

Eis que vem o dia do SENHOR, em que teus despojos se repartirão no meio de ti.
Porque eu ajuntarei todas as nações para a peleja contra Jerusalém; e a cidade será tomada, e as casas serão saqueadas, e as mulheres forçadas; e metade da cidade sairá para o cativeiro, mas o restante do povo não será extirpado da cidade.
E o Senhor sairá, e pelejará contra estas nações, como pelejou, sim, no dia da batalha.
E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; e o monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande; e metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele para o sul.
E fugireis pelo vale dos meus montes, pois o vale dos montes chegará até Azel; e fugireis assim como fugistes 
de diante do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá. Então virá o Senhor meu Deus, e todos os santos contigo.
E acontecerá naquele dia, que não haverá preciosa luz, nem espessa escuridão.
Mas será um dia conhecido do Senhor; nem dia nem noite será; mas acontecerá que ao cair da tarde haverá luz.
Naquele dia também acontecerá que sairão de Jerusalém águas vivas, metade delas para o mar oriental, e metade delas para o mar ocidental; no verão e no inverno sucederá isto.
E o Senhor será rei sobre toda a terra; naquele dia um será o Senhor, e um será o seu nome.
                                                                                    Zacarias 14:1-9


Ou seja, não haverá escapatória, não adiantará fugir note que o profeta cita que a terra cambaleará, ou seja, tudo realmente vai ficar fora do lugar, tamanho o sofrimento que estará acontecendo.

Portanto aproveite a chance que Deus está te dando agora, se entregue totalmente ao Senhor Jesus, seja sincero com Deus, independente de sua situação ou do que você tenha feito, porque é melhor lutar ou até aparentemente perder até a vida agora e passar a Eternidade ao lado do Senhor, do que ceder aos desejos da carne por um pequeno e fútil prazer e passar a eternidade separado do Senhor e ao lado dos demônios!


A Palavra de Deus é para quem está na igreja não para os incrédulos, o passado, o presente e o futuro está na Bíblia, tudo o que precisamos saber está nítido para todos!




Por isso, a pergunta que fica diante de tudo o que foi exposto é: 



Você quer escapar desses eventos terríveis da grande tribulação?

Você deseja preencher esse buraco, esse vazio, e acabar com essa falta de sentido que há em sua vida e no seu coração e receber a Vida Eterna agora mesmo?

Você quer tomar uma decisão verdadeira de assumir o Senhor Jesus como Seu Único Senhor e Salvador independentemente do que você tenha feito, independente se você roubou, matou, estuprou ou foi um mocinho?

Por que o único caminho que leva a Deus e a Vida Eterna é O Senhor Jesus Cristo:

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Deus está disposto a perdoar você, basta confessar seus pecados e arrepender-se de verdade!

Você quer ter a certeza que sua alma  estará salva e segura quando você partir?

Então vá a um lugar reservado e faça esta oração com toda a sinceridade:

Meu Deus, em nome do Senhor Jesus, eu quero conhecê-Lo, Se revela a mim Senhor, eu quero ter um relacionamento com o Senhor, assumo e recebo neste momento O Senhor Jesus como meu Único Senhor e Salvador, peço perdão pelo tempo que desperdicei longe do Senhor e por todos os meus pecados, conscientes e inconscientes, eu creio que o Senhor morreu e ressuscitou para me perdoar e me salvar na cruz, e desejo que o Senhor entre em meu coração para sempre, em nome do Senhor Jesus, Amém e Graças a Deus!

Se você foi sincero(a), você está seguro, em paz, porque agora o Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus, ocupa o espaço que deve ser só d'Ele em seu coração, sua parte imaterial, aquele vazio já não existe mais e você está seguro, pois sua alma, ou seja, sua parte imaterial está salva, permaneça todos os dias desenvolvendo seu relacionamento com o Senhor Jesus, através da oração e da meditação em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, preferencialmente a reina valera, certamente sua existência agora faz todo o sentido e você está completo!


Que Deus abençoe você e toda sua família em nome do Senhor Jesus!




Se você deseja saber mais sobre como conhecer o Senhor Jesus, para manter e desenvolver seu relacionamento com o Senhor e sua salvação Eterna, aqui seguem os endereços que com certeza vão te ajudar e muito, como também me ajudaram:


Se preferir ou tiver alguma dúvida, converse com um homem de Deus agora, é prático e sigiloso:



Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho:

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!