Estudo do Apocalipse capítulo 17 - A condenação da grande meretriz que engana as pessoas!

 





Antes de iniciar a meditação peça a Deus para falar com você!


Deixando claro que o objetivo não é ofender nenhuma pessoa, mas buscar a Verdade na Palavra de Deus,  que o Senhor Jesus quer nos mostrar e que está diante de nossos olhos!

A CONDENAÇÃO DA GRANDE MERETRIZ (babilônia):

E veio um dos sete anjos que tinham as sete taças, e falou comigo, dizendo-me: Vem, mostrar-te-ei a condenação da grande prostituta que está assentada sobre muitas águas;
Com a qual fornicaram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua fornicação.
E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher assentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheia de nomes de blasfêmia, e tinha sete cabeças e dez chifres.
E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas; e tinha na sua mão um cálice de ouro cheio das abominações e da imundícia da sua fornicação;
E na sua testa estava escrito o nome: Mistério, a grande babilônia, a mãe das prostituições e abominações da terra.
                                                                                Apocalipse 17:1-5


Os termos prostituição e fornicação significam: trocar o corpo através do sexo por dinheiro e todo tipo de prazer ou relações sexuais fora do matrimônio entre homem e mulher instituído por Deus respectivamente, mas aqui significam além disso, a contaminação em sentido espiritual e moral, significando o abandono do primeiro amor, da pureza e da comunhão sincera com o Senhor Jesus, a babilônia se voltou para a ganância, o pecado, o poder, seguindo os seus próprios interesses virando as costas para Deus, e se entregando diretamente ao diabo e ao poder neste mundo passageiro!

O que é e quem é a babilônia?

A mulher representa uma igreja, essa grande prostituta é uma das principais religiões mundiais, sediada em Roma. A besta que ela montava aqui, representa todos os reinos que ela controla, existem vários países influenciados por essa religião, e existem várias pessoas que são controladas por ela, aqueles que vivem uma vida contrária à Palavra de Deus, ainda que não saibam, estão se curvando à babilônia quando vivem com mágoa, não são dizimistas, têm relações sexuais ou qualquer prazer sexual fora do casamento instituído por Deus entre homem e mulher, cultuam ou fazem imagens de escultura, não são decididos em sua fé no Senhor Jesus e por isso tem medo da morte por não terem certeza de sua Salvação Eterna ao lado de Deus!

É importante falarmos aqui que, Deus não tem religião, é óbvio que o Senhor Jesus formou a igreja (Mateus 16:17-19) e quer que venhamos compartilhar nossa fé em uma igreja que esteja de acordo com a Palavra de Deus e que nos leva a ter um relacionamento com o Senhor Jesus,  agora, a religião é justamente o contrário disso, na religião, você não se relaciona diretamente com Deus, você apenas cumpre rituais como um desencargo de consciência, (pois comete os mesmos pecados novamente, ou seja, não há arrependimento e mudança) sem o menor fundamento Bíblico e ainda de quebra a religião diz que as pessoas  terão chances de se arrepender depois da morte no purgatório ou em qualquer outra teoria, o que contraria completamente a Palavra de Deu, veja:

Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo,


A religião não passa de uma forma do diabo enganar as pessoas, fazendo com que elas venham crer do jeito delas e não do jeito de Deus, apenas para desencargo de consciência, o mal quer que as pessoas entreguem o destino de suas almas que são eternas, nas mãos de líderes que não temem a Deus!

Por isso amigo(a) leitor procure avaliar se a igreja que você frequenta está de acordo com a Palavra de Deus, pois o Senhor nos dá todo o tempo e condições necessários para chegarmos a verdade, e verdade só existe uma, se duas coisas estão em contradição, então uma delas é verdade e a outra é mentira, procure verificar se sua denominação leva aos fiéis o ensino do livro do Apocalipse, que trata dos nossos dias e do fim dos tempos, procure avaliar se sua religião está baseada em rituais e penitências, porque se ela não te leva a conversar com Deus e desenvolver comunhão com o Senhor Jesus, ou ainda permite que sejam feitas orações a qualquer outro nome que não seja o Senhor Jesus Cristo,  ou se ela cultua imagens de escultura, a verdade é que essa igreja não é cristã e faz parte da babilônia, deste sistema corrupto que tem afastado as pessoas de Deus, veja a  orientação que o Senhor Jesus nos dá sobre esse tipo de igreja e religião:

E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniquidades dela.


Fuja de igrejas que pregam a mentira de que devemos dirigir nossas orações a qualquer nome que não seja o Senhor Jesus Cristo, além de ser uma afronta a Deus, que Se sacrificou para nos perdoar e salvar na cruz do calvário, é uma mentira que contraria absolutamente a Bíblia:

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

Você não precisa de nenhum homem ou santo ou qualquer intercessor entre você e Deus, amigo, através do Santo Nome do Senhor Jesus,  você já está na Presença de Deus, quando o Senhor entregou Seu Espírito ao Pai na cruz, o véu do tabernáculo se rasgou, o que significa que todos os que confiam no Senhor Jesus e em Sua oferta perfeita na cruz, estão perdoados de todos os seus pecados, basta se arrepender, que envolve: confessar, pedir perdão, crer que foi perdoado e mudar de comportamento! 

Você pode falar com Deus agora, é só crer exclusivamente no nome do Senhor Jesus e sua oração chegará ao Senhor!

Eu sei que não é fácil descobrir que fomos enganados e ainda mais quando se trata de religião, mas Deus está lhe chamando para que você possa conhecê-Lo de verdade, Ele viu sinceridade no seu coração, Ele te conhece profundamente, e está usando esta mensagem para que o seu entendimento se abra e você receba a Vida Eterna, a chance é só nesta vida, após a morte não há mais oportunidades de se arrepender!

Repare que dentro de você ainda falta algo, sua vida não tem sentido pleno e completo, e o que está faltando é a Presença de Deus,  portanto, se volte ao Senhor Jesus em vida e abandone tudo o que desagrada ao Senhor, arrependa-se!

No início a igreja primitiva seguia a Palavra de Deus e era pura, limpa, isso enquanto era perseguida pelos imperadores romanos, e os verdadeiros cristãos até morriam pelo testemunho da Palavra do Senhor Jesus, porém, o diabo percebeu que quanto mais ele perseguia e matava os cristãos, mais a fé da igreja era renovada e crescia, por isso, ele mudou de estratégia, o que ele fez? 

Ele simulou a conversão do imperador Constantino ao cristianismo, e o cristianismo se transformou na religião oficial de todo o território romano (aquele mesmo que crucificou o Senhor Jesus junto com parte dos judeus), já viu aquele ditado: não pode com eles, junte-se a eles! Essa foi a estratégia de satanás, ele tirou a pressão sobre os verdadeiros cristãos, fazendo com que eles sem perceber, se unissem a Roma que é a babilônia, o objetivo era fazer com que todos pensassem que todas as pessoas eram cristãs em todo o território romano, para que aos pouquinhos, de maneira bem sutil,  os valores da fé pura e genuína ensinada pelo Senhor Jesus fossem trocados pela prostituição, que significa, como vimos, a corrupção moral dessa fé verdadeira, aceitando idolatria e cultuando imagens de escultura  o que Deus ordena que não seja feito veja Êxodo 20!

Os cristãos então outrora caçados e perseguidos, passaram a fazer parte do império romano e começaram a fazer parte de suas benesses, como os cristãos já não eram mais perseguidos, a igreja  pura e imaculada foi relaxando em sua fé e se manchando com a luxuria, o pecado e a sujeira deste mundo, se transformando não só em uma prostituta, mas também na mãe de meretrizes na terra, porque abandonou o Senhor Jesus e se uniu a essa religião romana em troca de favores, proporcionando o nascimento de várias religiões e seitas totalmente contrárias à Palavra de Deus !

E hoje não é diferente, a babilônia faz com que as pessoas pensem que pagar penitências ou ser uma boa pessoa, ou ainda fazer caridades garantem a salvação Eterna, pois para se ter o controle mundial, é muito mais cômodo unir um falso cristianismo para fazer as pessoas viverem suas vidas da maneira que quiserem, sem ser exortados/ensinados com a Verdade da Palavra de Deus para largar o pecado, assim, elas pensam que estão indo para o céu, por serem boas pessoas quando na verdade estão vivendo completamente contra a Vontade Deus, pois se quer meditam nas Sagradas Escrituras e se não se voltarem para o Senhor Jesus a tempo infelizmente perderão a Sua Salvação Eterna, que só pode ser alcançada através do Sangue precioso do Senhor Jesus e o cultivo da fé pura e sincera diante do Senhor em um relacionamento diário com Ele:

Disse-lhe Jesus: Eu Sou o caminho, e a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim
                                                                                              João 14:6


E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos, e do sangue das testemunhas de Jesus. E, vendo-a eu, maravilhei-me com grande admiração.
                                                                                   Apocalipse 17:6


O primeiro ponto aqui, é que João fica espantado ao ver os antigos cristãos perseguidos, se tornando perseguidores do verdadeiro povo de Deus, se transformando em instrumentos do diabo!

Esse versículo é chave para você por si mesmo, confirmar a identidade da babilônia, responda as seguintes perguntas, creio que será fácil se você conhecer um pouquinho de história:

Qual império crucificou o Senhor Jesus?
Qual império perseguiu os cristãos, os apóstolos, dentre eles, Paulo, Pedro, Tiago e vários outros?
Qual império queimava e lançava os verdadeiros cristãos que seguiam o Senhor Jesus aos leões nas arenas ?
Qual religião matou milhões de cristãos na inquisição?

Acredito que você já sabe a resposta, essa igreja foi o resultado da falsa conversão do imperador Constantino e parte dos cristãos que deixaram de ser perseguidos, ficando relaxados em sua fé, dando origem a essa igreja que não é cristã, assim como  as demais religiões que nada tem a ver com o Senhor Jesus!

Não podemos citar apenas uma igreja, pois hoje infelizmente existem várias que fazem parte do sistema babilônico, e é fácil identificar essa igreja, o espirito dela é o de relaxamento espiritual, ela não leva as pessoas a ter um relacionamento com o Senhor Jesus, o discurso em muitas vezes é focado a penas na paz e no amor e não no arrependimento dos pecados, não existe um compromisso real e verdadeiro com Deus no dia a dia, a pessoa vai a igreja num domingo, paga sua penitência e pronto, pode mentir, trair e pecar novamente que está tudo certo, esse é o espírito da babilônia, cuidado amigos, não negocie sua fé, viva sua vida 100% na Palavra de Deus, pois somente através do Senhor Jesus existe Salvação e nosso dever é crescer o nosso relacionamento com o Senhor e não se adaptar a este mundo, a cobiça ou a ganância, não podemos negociar nossa fé de forma alguma se quisermos a Vida Eterna:

Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.
                                                                                                                                                                                                                    Romanos 12:2

Toda igreja que não te leva a ter um compromisso real e um relacionamento sincero com o Senhor Jesus, que não te ensina a meditar na Palavra de Deus e viver de acordo com as Sagradas Escrituras, pertence a babilônia, cuidado, não negocie sua fé, busque a Deus com todas as suas forças e sinceridade, não se deixe contaminar com esse espirito do engano, do evangelho de portas largas, de adaptações a carne, viva uma vida limpa diante de Deus, não negocie sua fé ! Hoje tudo o que é errado é certo e o que é certo é errado para o mundo, mas meditando nas Sagradas Escrituras e buscando a direção de Deus com sinceridade, sabemos que Deus não se corrompe e aqueles que pertencem a Ele também não vivem segundo o mundo!


E o anjo me disse: Por que te admiras? Eu te direi o mistério da mulher, e da besta que a traz, a qual tem sete cabeças e dez chifres.
A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, ainda que é.
Aqui o sentido, que tem sabedoria. As sete cabeças são sete montes, sobre os quais a mulher está assentada.
E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo.
E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição.
E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão poder como reis por uma hora, juntamente com a besta.
Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta.
Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com Ele, chamados, e eleitos, e fiéis.
E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas.
E os dez chifres que viste na besta são os que odiarào a prostituta, e a colocarão desolada e nua, e comerão a sua carne, e a queimarão no fogo.
Porque Deus tem posto em seus corações, que cumpram o seu intento, e tenham uma mesma idéia, e que deem à besta o seu reino, até que se cumpram as palavras de Deus.
E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra.
                                                                                                                          Apocalipse 17:7-18

Assista esse vídeo, para que você compreenda com detalhes sobre as características da meretriz, que está assentada sobre 7 montes em Roma:



Bom após assistir esse vídeo fica ainda mais evidente, sobre quem é a prostituta do capítulo 17!

O anjo vai explicando a João o sentido do que ele vê:

A mulher é o império mundial da babilônia como vimos anteriormente, esse império já está sendo preparado pelo diabo para ser liderado pelo anti-cristo, pois a babilônia jamais desistiu da ideia de ter o controle mundial, ela domina sobre reis e governantes com o vinho de sua prostituição, ou seja, corrupção, deturpação dos valores, mentira, engano, superstições, falsa política, falsa moralidade, idolatria, falsa paz e todo tipo de artimanha e articulação para obter o controle mundial em todas as frentes: política, economia, religião, tecnologia, educação e informação, com estas armas em mãos ela extermina quem não se curva a sua vontade.

O espírito babilônico sempre tentou dominar o mundo para separar as pessoas do Único e Verdadeiro Deus, o  Senhor Jesus Cristo !

Como vimos anteriormente, o anti-cristo e o falso profeta, que serão os líderes ao lado do diabo da babilônia no fim dos tempos, farão aliança com os reis da terra, com aqueles que detém muitas riquezas e poder, estes entregarão ao anti-cristo seu poder para que ele reine por um tempo, que é o período da grande tribulação.
A origem da babilônia encontra-se no livro de Gênesis:

E Cuxe gerou a Ninrode; este começou a ser poderoso na terra. 
E este foi poderoso caçador diante da face do Senhor; por isso se diz: Como Ninrode, poderoso caçador diante do Senhor.
E o princípio do seu reino foi Babel, Ereque, Acade e Calné, na terra de Sinar.
                                                                                   
Gênesis 10:8-10

Ninrode era neto de Cão, o filho que Noé amaldiçoou, o diabo através de Ninrode desenvolveu um sistema pelo qual os seres humanos seriam completamente desligados do Verdadeiro Deus, e seria até capazes de morrer por esse sistema, que se chama religião !

Essa praga inventada pelo diabo ao longo da história, tem feito as pessoas se distanciarem de Deus, praticando coisas terríveis como sacrifício de crianças inocentes, suicídios e outras perversidades que nada tem a ver com Deus.

Além disso, a religião faz com que pessoas de bem, pensem que serão salvas só porque não fazem mal aos outros, e como já vimos, só existe salvação através do Sangue precioso do Senhor Jesus, e nós não podemos fazer nada por nós mesmos para sermos salvos, mas somente aceitando o sacrifício do Senhor e obedecendo Sua Palavra é que herdamos a salvação, e a babilônia que é o espírito religioso do engano, busca ocultar isso da mente das pessoas oferecendo um evangelho falso de portas largas que contraria o que O Senhor Jesus nos disse em Mateus  7: 13-14, para controlá-las e leva-las a condenação eterna!

O objetivo desse sistema religioso, é dominar o mundo, controlar as pessoas, através de mentiras criadas ao longo da história, quantos tem medo de passar debaixo de escada por causa da religião não e verdade, mas onde esta escrito na Palavra de Deus que não se pode passar debaixo de escadas?

O diabo inspirou Ninrode a criar uma torre cujo topo chegasse aos céus, para atrair as pessoas para o local:

E disseram: Eia, edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra.
                                                                                        Gênesis 11:4

Ninrode queria estabelecer ali um reinado no qual ele dominaria sobre todos os seres humanos e por isso queria concentrar toda a humanidade por perto.

Isso contraria a ordem do Senhor a Adão e Eva que podemos ver em Gênesis 1, 28:

E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
                                                                                         Gênesis 1:28


Babel em hebraico significa confusão, veja Gênesis 11,9:

Por isso se chamou o seu nome babel, porquanto ali confundiu o Senhor a língua de toda a terra, e dali os espalhou o Senhor sobre a face de toda a terra.
                                                                                         Gênesis 11:9

Babel também significa porta dos deuses, ou seja, idolatria no lugar de culto ao Único e Verdadeiro Deus, o  Senhor Jesus Cristo !

O targum de Jerusalém, é uma versão muito antiga do texto hebraico para a língua aramaica, era utilizado especialmente pelos antigos rabinos nas sinagogas, veja que interessante sua tradução do texto sagrado de Gênesis 10, 8-9:

ninrode foi o mais poderoso rebelde contra o Senhor que jamais existiu no mundo.

Nesta versão, fica claro que ninrode era poderoso em pecar diante de Deus, e se rebelar contra o Senhor, trazendo o engano às pessoas, buscando cada vez mais homens que o seguisse, para que abandonasse o conselho de Sem, que era o filho de Noé temente a Deus.

Dentre os descendentes de Sem temos os semitas e os judeus.

Já de ninrode temos nações completamente afastadas do Senhor como: babel e a futura babilônia por exemplo.

Observe que ao longo da história, o diabo sempre usa alguém para sutilmente influenciar as pessoas contra Deus, e ele sempre busca ser reconhecido como deus das pessoas, através das mais diversas religiões do mundo, como a igreja de Roma, que é descrita neste capítulo, juntamente com todas que não levam as pessoas a terem uma experiência com Deus.

E agora no fim dos tempos com o anti-cristo e o falso profeta não é diferente, ele busca enganar o máximo de pessoas, tendo  o controle mundial, unificando todas as religiões, e até nações com um governo único, exatamente como ninrode queria fazer.

E hoje já vemos que tudo caminha para a unificação da economia, da política e da religião, muito em breve como vimos no capítulo 13 no estudo sobre as duas bestas, o anti-cristo futuro líder mundial, e o falso profeta a besta que emerge da terra que lidera a igreja de Roma!

Hoje o certo virou errado e o errado virou certo, quem segue o Senhor Jesus é tido como careta, como ultrapassado, tudo é permitido, o egoísmo, o pecado, a vaidade e a frieza está só aumentando, essas dentre outras são as consequências do espírito babilônico ou espírito do diabo.

Como posso saber se a igreja que frequento faz parte deste sistema, ou seja, deste espírito babilônico?

Veja algumas características de igrejas que seguem o espírito babilônico:

1-É simples, se a igreja que você frequenta simplesmente faz imagens de escultura, ela já é babilônica, pois está afrontando a ordem de Deus que é muito clara, veja:

Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
                                                                                           Êxodo 20:4

2-Não estimula o seu relacionamento íntimo com Deus, não te estimula a meditar na Palavra de Deus e não ensina sobre as profecias do livro de Apocalipse.


Amigos, Deus te fez inteligente, só você pode decidir se crê na Palavra de Deus ou se vai continuar fazendo parte deste sistema babilônico que vai levar inúmeras almas ao inferno!

Aproveite essa chance, entregue-se ao Senhor Jesus agora e receba a salvação que só Ele pode te dar!



Por isso, a pergunta que fica diante de tudo o que foi exposto é: 



Você quer escapar desses eventos terríveis da grande tribulação?

Você deseja preencher esse buraco, esse vazio, e acabar com essa falta de sentido que há em sua vida e no seu coração e receber a Vida Eterna agora mesmo?

Você quer tomar uma decisão verdadeira de assumir o Senhor Jesus como Seu Único Senhor e Salvador independentemente do que você tenha feito, independente se você roubou, matou, estuprou ou foi um mocinho?

Por que o único caminho que leva a Deus e a Vida Eterna é O Senhor Jesus Cristo:

Disse-lhe Jesus: Eu Sou o Caminho, e a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim.

Deus está disposto a perdoar você, basta confessar seus pecados e arrepender-se de verdade!

Você quer ter a certeza que sua alma  estará salva e segura quando você partir?

Então vá a um lugar reservado e faça esta oração com toda a sinceridade:

Meu Deus, em nome do Senhor Jesus, eu quero conhecê-Lo, Se revela a mim Senhor, eu quero ter um relacionamento com o Senhor, assumo e recebo neste momento O Senhor Jesus como meu Único Senhor e Salvador, peço perdão pelo tempo que desperdicei longe do Senhor e por todos os meus pecados, conscientes e inconscientes, eu creio que o Senhor morreu e ressuscitou para me perdoar e me salvar na cruz, e desejo que o Senhor entre em meu coração para sempre, em nome do Senhor Jesus, Amém e Graças a Deus!

Se você foi sincero(a), você está seguro, em paz, porque agora o Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus, ocupa o espaço que deve ser só d'Ele em seu coração, sua parte imaterial, aquele vazio já não existe mais e você está seguro, pois sua alma, ou seja, sua parte imaterial está salva, permaneça todos os dias desenvolvendo seu relacionamento com o Senhor Jesus, através da oração e da meditação em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, preferencialmente a reina valera, certamente sua existência agora faz todo o sentido e você está completo!


Que Deus abençoe você e toda sua família em nome do Senhor Jesus!




Se você deseja saber mais sobre como conhecer o Senhor Jesus, para manter e desenvolver seu relacionamento com o Senhor e sua salvação Eterna, aqui seguem os endereços que com certeza vão te ajudar e muito, como também me ajudaram:


Se preferir ou tiver alguma dúvida, converse com um homem de Deus agora, é prático e sigiloso:



Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho:

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!