Estudo do Apocalipse capítulo 18 - A execução do juízo de Deus sobre o sistema babilônico e sua igreja, veja a orientação do Senhor Jesus: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas!

 








Antes ore e peça a Deus ajuda para que você entenda a Vontade do Senhor para sua vida!




E depois destas coisas vi descer do céu outro anjo, que tinha grande poder, e a terra foi iluminada com a sua glória.
                                                                                    Apocalipse 18:1

Além do  Deus Único que é o Senhor Jesus Cristo, quem teria o poder de iluminar toda a terra com a sua glória? Por isso cremos que o Anjo citado no versículo 1 é o Senhor Jesus, que veio executar o Juízo Divino sobre a terra e a babilônia!


E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande babilônia, e se tornou morada de demônios, e coito de todo espírito imundo, e coito de toda ave imunda e odiável.
                                                                                   

                                                                                    Apocalipse 18,2

Neste capítulo não vamos voltar a falar sobre a babilônia de uma forma mais detalhada, para que você compreenda melhor sobre este sistema que usa a falsa religião com a idolatria e rituais vazios para controlar as pessoas, acompanhe o estudo anterior do capítulo 17 (o recomendável é que você inicie o estudo do Apocalipse no capítulo 1 para compreender melhor as profecias e os eventos sobre o fim dos tempos) para compreender quem é a babilônia e o seu significado espiritual!


É chegada a hora do juízo de Deus sobre a babilônia e seus aliados, eles terão que arcar com o peso de sua prostituição, fornicação e  corrupção espiritual, além de todas as articulações malignas que fizeram ao lado do anti-cristo e dos reis da terra.  É chegada a hora da babilônia ser destruída!

O disfarce religioso que o diabo usou na babilônia ao longo dos anos, colaborou para a manifestação do anti-cristo, através da unificação das religiões no ecumenismo, e de toda unificação mundial com o governo único, agora porém, o anti-cristo já com o poder nas mãos dispensa esse disfarce religioso e destrói a babilônia.

Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua fornicação, e os reis da terra fornicaram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.
E ouvi outra voz do céu, que dizia: 
Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela.
Tornai-lhe a dar como ela vos tem dado, e retribuí-lhe em dobro conforme as suas obras; no cálice em que vos deu de beber, dai-lhe a ela em dobro.
                                                                              Apocalipse 18, 3-6


Sai dela povo meu significa: Não participe do sistema religioso, político da babilônia, saia das práticas idólatras porque existem pessoas até bem intencionadas presas neste sistema religioso, mas essas pessoas têm acesso à Palavra de Deus, portanto, o alerta é claro: Ou vocês abandonam as práticas da babilônia ou então sofrerão as consequências junto com ela!

Exemplificando, é como se uma pessoa muito boa e honesta fosse amiga de alguém que se envolve com o tráfico, cedo ou tarde se esse traficante não mudar de vida, irá ser morto e caso essa pessoa que é honesta, não abandone a amizade com esse traficante, também pode sofrer as consequências por estar perto dele!

Daí entendemos o porquê de tantas injustiças no mundo, ou seja, o porquê de tantas pessoas teoricamente inocentes, sofrerem as consequências pela suas próprias escolhas ou companhias erradas, é como diz o ditado, quem com porco se mistura, farelo come!

Hoje, infelizmente existem vários movimentos religiosos se unindo à babilônia, ao invés de fugir das práticas erradas, e se você deseja obter a Salvação Eterna, fuja das práticas contrárias à Palavra de Deus, esteja atento e não participe da idolatria nem da prostituição e muito menos da fornicação da babilônia, todos têm a responsabilidade de fazer a escolha certa que é se entregar de verdade ao Senhor Jesus de acordo com as Sagradas Escrituras, cuidado porque a idolatria, seja com as imagens, santos, familiares ou o dinheiro faz parte do sistema babilônico:

Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa?
Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios.
Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.
                                                                            1 Coríntios 10:19-21

Quanto ela se glorificou, e em delícias esteve, foi-lhe outro tanto de tormento e pranto; porque diz em seu coração: Estou assentada como rainha, e não sou viúva, e não verei o pranto.
Portanto, num dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo; porque é forte o Senhor Deus que a julga.
                                                                                Apocalipse 18,7-8

A babilônia se sentia inabalável com seu sistema político-religioso-econômico ao lado do anti-cristo, mas é chegada a hora desse sistema ruir porque agora são executados os Juízos de Deus sobre todos que compõem este sistema junto com a igreja sediada em Roma, o anti-cristo e todos que não vivem de acordo com a Palavra de Deus e se renderam aos caprichos das bestas que vimos no capítulo 13, que são nada mais do que marionetes nas mãos do diabo que é quem está por trás deste sistema!

E os reis da terra, que fornicaram com ela, e viveram em delícias, a chorarão, e sobre ela prantearão, quando virem a fumaça do seu incêndio;
Estando de longe pelo temor do seu tormento, dizendo: Ai! ai daquela grande cidade de Babilônia, aquela forte cidade! Pois em uma hora veio o seu juízo.
E sobre ela choram e lamentam os mercadores da terra; porque ninguém mais compra as suas mercadorias:
Mercadorias de ouro, e de prata, e de pedras preciosas, e de pérolas, e de linho fino, e de púrpura, e de seda, e de escarlata; e toda a madeira odorífera, e todo o vaso de marfim, e todo o vaso de madeira preciosíssima, de bronze e de ferro, e de mármore;
E canela, e perfume, e mirra, e incenso, e vinho, e azeite, e flor de farinha, e trigo, e gado, e ovelhas; e cavalos, e carros, e corpos e 
almas de homens.
E o fruto do desejo da tua alma foi-se de ti; e todas as coisas gostosas e excelentes se foram de ti, e não mais as acharás.
Os mercadores destas coisas, que dela se enriqueceram, estarão de longe, pelo temor do seu tormento, chorando e lamentando,
E dizendo: Ai, ai daquela grande cidade! que estava vestida de linho fino, de púrpura, de escarlata; e adornada com ouro e pedras preciosas e pérolas! Porque numa hora foram assoladas tantas riquezas.
E todo piloto, e todo o que navega em naus, e todo marinheiro, e todos os que negociam no mar se puseram de longe;
E, vendo a fumaça do seu incêndio, clamaram, dizendo: Que cidade é semelhante a esta grande cidade?
E lançaram pó sobre as suas cabeças, e clamaram, chorando, e lamentando, e dizendo: Ai, ai daquela grande cidade! Na qual todos os que tinham naus no mar se enriqueceram em razão da sua opulência; porque numa hora foi assolada.

                                                                             Apocalipse 18,9-19


Nestes versículos, podemos ver com clareza a tristeza de todos os megaempresários, presidentes, ou seja, todos os que viviam em bem estar com o poder da economia e do governo mundial nas mãos, mas eles não estão tristes por arrependimento de toda a sujeira que fizeram junto com a babilônia e o anti-cristo para dominarem o mundo, eles estão tristes porque todo o seu conforto material e domínio caiu rapidamente com a execução do Juízo de Deus.

Até almas de homens estão inclusas entre as mercadorias da babilônia, porque com o engano disseminado por essa instituição e todos que a seguiam, milhões de almas foram para a condenação eterna, infelizmente essas almas não quiserem sair do meio da babilônia e pagaram por sua decisão de seguir este sistema corrupto e sujo.

Note que por duas vezes é citado que em uma hora veio a destruição da babilonia, por isso, nada do que a pessoa possa conquistar neste mundo, nem mesmo sua família, absolutamente nada pode preencher completamente o interior, ou seja, a alma humana, pois são coisas que passam, e o que fica é a alma na hora da morte, e a morte vem a qualquer momento, ou seja, em uma hora, de repente, por isso, AGORA é o momento amigo leitor de receber ao Senhor Jesus Cristo como Seu Único Senhor e Salvador, após a morte será tarde demais!

Por isso o Senhor Jesus nos alerta em Sua Palavra sobre os que edificam suas casas (vidas, escolhas decisões) sobre a areia, o correto é edificar sobre a Rocha, o Senhor Jesus:

Todo aquele, pois, que escuta estas Minhas Palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas Minhas Palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.


Alegra-te sobre ela, ó céu, e vós, santos apóstolos e profetas; porque já Deus julgou a vossa causa quanto a ela.
E um forte anjo levantou uma pedra como uma grande mó, e lançou-a no mar, dizendo: Com igual ímpeto será lançada babilônia, aquela grande cidade, e não será jamais achada.
E em ti não se ouvirá mais a voz de harpistas, e de músicos, e de flautistas, e de trombeteiros, e nenhum artífice de arte alguma se achará mais em ti; e ruído de mó em ti não se ouvirá mais;
E luz de candeia não mais luzirá em ti, e voz de esposo e de esposa não mais em ti se ouvirá; porque os teus mercadores eram os grandes da terra; porque todas as nações foram enganadas pelas tuas feitiçarias.
E nela se achou o sangue dos profetas, e dos santos, e de todos os que foram mortos na terra.
                                                                            Apocalipse 18:20-24

Dos versículos 20 ao 24, fechando o capítulo 18, vemos que os santos, e todos os que foram mortos pela babilônia e pelo anti-cristo e seus aliados ao longo da história da humanidade, são chamados a alegrarem-se, porque chegou a hora da Justiça de Deus sobre todos que compunham o sistema da babilônia, que mataram e perseguiram os salvos e rejeitaram o Plano de Salvação do Senhor Jesus, preferiram fazer aliança com este sistema corrupto.

Os megaempresários da terra, o anti-cristo, a babilônia e seus seguidores, pensavam que tinham o controle sobre tudo e sobre todos, mas agora rapidamente eles veem desmoronar seu império, pois trocaram a eternidade ao lado do Único que tem tudo e todos sob controle, e respeita o livre arbítrio dado ao ser humano até o fim de sua vida, que é o Senhor Jesus, por uma condenação eterna no inferno e depois do Grande Juízo Final, no lago que arde com fogo e enxofre!

Mas agora os reis da terra, ou seja, os megaempresários, presidentes, pessoas da chamada elite mundial que se aliaram a babilônia que desfrutavam da falsa sensação de bem estar, por conta do poder e de grandes riquezas que ostentavam ao lado desta instituição corrupta e enganosa, agora veem todo o poder e conforto material que tinham, ruir, ser extinto em um piscar de olhos, agora, eles  não poderão mais desfrutar do poder e de nenhuma de suas riquezas, pois foram enganados pela babilônia e foram nada mais que marionetes nas mãos do diabo que buscava cumprir seus intentos para fazer com que o máximo de pessoas, juntamente com eles, fossem condenados a eternidade no lago de fogo e enxofre ao lado do diabo e seus demônios.

Amigos o espírito babilônico não atua somente sobre os que fazem parte diretamente da igreja fundada no império romano, mas atua sobre todos os que não têm um Relacionamento diário e verdadeiro com o Senhor Jesus, portanto não se engane achando que por você ser evangélico ou pertencer a qualquer outra denominação você está salvo, nem pense que os palavrões que você xinga de vez em quando, ou uma mentirinha inocente que você conta, são pecados menores do que os cometidos pela babilônia e o anti-cristo,  pois diante de Deus, o errado é errado e o certo é certo, ou seja, não existe pecadinho nem pecadão.

Somente através do Sangue do Senhor Jesus na cruz é que temos a Salvação, praticando diariamente o que está escrito nas Sagradas Escrituras e vivendo de acordo com a Vontade de Deus, só assim existe Salvação, não podemos negociar nossa fé com nada que seja nocivo a nossa vida com Deus, não podemos fazer concessões ao espírito babilônico, ou seja, o espírito do diabo.

Portanto, aproveite essa oportunidade e se entregue agora mesmo ao Senhor Jesus e encontre a Verdadeira Salvação Eterna para sua alma enquanto é tempo, renda-se ao Senhor Jesus, diga ao Senhor que você quer conhecê-Lo, antes que seja tarde demais e que você sofra na pele todas as consequências descritas no livro do Apocalipse, lembre-se da orientação do Senhor Jesus para todos, em relação a este sistema babilônico e sem compromisso com a Palavra de Deus: 

Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
Apocalipse 18:4







Por isso, a pergunta que fica diante de tudo o que foi exposto é: 




Você quer escapar desses eventos terríveis da grande tribulação?

Você deseja preencher esse buraco, esse vazio, e acabar com essa falta de sentido que há em sua vida e no seu coração e receber a Vida Eterna agora mesmo?

Você quer tomar uma decisão verdadeira de assumir o Senhor Jesus como Seu Único Senhor e Salvador independentemente do que você tenha feito, independente se você roubou, matou, estuprou ou foi um mocinho?

Por que o único caminho que leva a Deus e a Vida Eterna é O Senhor Jesus Cristo:

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Deus está disposto a perdoar você, basta confessar seus pecados e arrepender-se de verdade!

Você quer ter a certeza que sua alma  estará salva e segura quando você partir?

Então vá a um lugar reservado e faça esta oração com toda a sinceridade:

Meu Deus, em nome do Senhor Jesus, eu quero conhecê-Lo, Se revela a mim Senhor, eu quero ter um relacionamento com o Senhor, assumo e recebo neste momento O Senhor Jesus como meu Único Senhor e Salvador, peço perdão pelo tempo que desperdicei longe do Senhor e por todos os meus pecados, conscientes e inconscientes, eu creio que o Senhor morreu e ressuscitou para me perdoar e me salvar na cruz, e desejo que o Senhor entre em meu coração para sempre, em nome do Senhor Jesus, Amém e Graças a Deus!

Se você foi sincero(a), você está seguro, em paz, porque agora o Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus, ocupa o espaço que deve ser só d'Ele em seu coração, sua parte imaterial, aquele vazio já não existe mais e você está seguro, pois sua alma, ou seja, sua parte imaterial está salva, permaneça todos os dias desenvolvendo seu relacionamento com o Senhor Jesus, através da oração e da meditação em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, preferencialmente a reina valera, certamente sua existência agora faz todo o sentido e você está completo!


Que Deus abençoe você e toda sua família em nome do Senhor Jesus!




Se você deseja saber mais sobre como conhecer o Senhor Jesus, para manter e desenvolver seu relacionamento com o Senhor e sua salvação Eterna, aqui seguem os endereços que com certeza vão te ajudar e muito, como também me ajudaram:


Se preferir ou tiver alguma dúvida, converse com um homem de Deus agora, é prático e sigiloso:



Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho:

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!