Estudo do Apocalipse capítulo 19 - As bodas do Cordeiro e a batalha do Armagedon, o Senhor Jesus derrotará o anti-cristo e o falso profeta que são lançados vivos no lago de fogo e enxofre!

 




AS BODAS DO CORDEIRO:


Quem realmente é cristão, é muito perseguido aqui na terra, muitas vezes é rejeitado, desprezado, mas precisamos sempre enxergar que a recompensa será MUITO GRANDE E INIMAGINÁVEL, que é a ETERNIDADE  ao lado do Senhor Jesus !

E, depois destas coisas ouvi no céu uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! A salvação, e a glória, e a honra, e o poder pertencem ao Senhor nosso Deus;
Porque verdadeiros e justos são os Seus juízos, pois julgou a grande prostituta, que havia corrompido a terra com a sua fornicação, e das mãos dela vingou o sangue dos Seus servos.
        
E outra vez disseram: Aleluia! E a fumaça dela sobe para todo o sempre.
                                                                                Apocalipse 19:1,3

Aqui todos os salvos se alegram nas Bodas do Cordeiro, que é anunciada no versículo 7, essa é a cerimônia de casamento entre todos os salvos e o Cordeiro que é o Senhor Jesus, o que temos que entender é que a Eternidade ao lado do Senhor começa aqui na terra, se queremos viver a Eternidade ao lado do Senhor temos que nos casar com Ele em vida, vivendo unicamente para Ele em primeiro lugar, temos que ter compromisso com nosso Senhor, e ser puros em meio a este mundo podre e corrompido, vivendo longe da prática do pecado e todo tipo de pensamento ou atitude que nos afasta de Deus.

Todos se alegram com a Justiça Divina sobre a babilônia e seus aliados, entre eles o anti-cristo, o falso profeta e seus seguidores, pois o sangue de todos que foram mortos pelas mãos deles finalmente é vingado e todos se alegram com a Eternidade ao lado do Senhor Jesus com uma felicidade e paz indescritíveis.

E os vinte e quatro anciãos, e os quatro animais, prostraram-se e adoraram a Deus, que estava assentado no trono, dizendo: Amém. Aleluia!
E saiu uma voz do trono, que dizia: Louvai o nosso Deus, vós, todos os seus servos, e vós que O temeis, assim pequenos como grandes.
                                                                                Apocalipse 19:4,5


Todos os santos adoram a Deus em paz, aqueles que se casaram com o Senhor Jesus aqui na terra, mantendo uma relação íntima com o Senhor, procurando viver em santificação e na obediência a Sua Palavra, agora desfrutam eternamente do seu maior prazer: LOUVAR E ADORAR ETERNAMENTE AO SEU DEUS!

Tem ideia do que é isso meus amigos?  Viver com o próprio Deus, sem medos, sustos, preocupações, perigos ou nada que atrapalhe sua comunhão com o Pai e desfrutar da Vida Eterna com o Senhor no paraíso Eternamente, em um lugar de Perfeita Paz, com sons, cores, cheiros, atividades que dão um prazer que você nunca sonhou, é algo INIMAGINÁVEL, INENARRÁVEL E GLORIOSO!

Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que O amam.
                                                                                     1 Coríntios 2:9


Portanto, não perca o foco do Senhor e da Salvação Eterna, por conta de problemas, independente do tamanho deles, confie sempre em Deus, lembre-se a Justiça de Deus sempre vai prevalecer, jamais aceite pensamentos do inferno que tentam fazer você se sentir frustrado por algo que ainda não aconteceu em sua vida, foque em Deus e tudo dará certo e ao fim de sua vida, aí é que você vai começar a viver de verdade de uma forma muito melhor, se aqui já desfrutamos da Magnífica Paz do Senhor Jesus em nosso interior que nos sustenta em toda e qualquer situação, imagine eternamente na Nova Jerusalém !


E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! Pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina.
Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as 
bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.
E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos.

E disse-me: Escreve: Bem aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.                                                                                Apocalipse 19:6-9


Note que o versículo 6 diz: a esposa se aprontou, o verbo aprontar está no passado, portanto, temos que estar casados com o Senhor agora, porque após a morte e após a vinda do Senhor para os que aceitarem a marca da besta, já não haverá mais chances, temos que largar a mágoa, o pecado, o ódio e toda sujeira para que passemos a Eternidade ao lado do Senhor Jesus, o momento de arrepender-se e garantir a Eternidade ao lado do Senhor é agora, precisamos viver hoje como se fossemos morrer agora fazendo o nosso melhor para o nosso Deus em todos os sentidos, como homem, marido, esposa, funcionário, patrão, servo e etc.

Só irão ser vestidos de linho fino aqueles que andam em Justiça e que procuram andar em santidade por respeito e consideração ao Senhor Jesus, o Cordeiro, que ofereceu Sua Vida para que tivéssemos o perdão, só irão ser vestidos de linho fino aqueles que todos os dias priorizava, o desenvolvimento do seu Relacionamento pessoal com o Senhor Jesus aqui na terra, buscando a vontade d”Ele para sua vida em todos os sentidos, sempre evoluindo, jamais seremos perfeitos, mas temos o dever de sempre estar atentos a voz de Deus para perseguirmos andar em santificação!

Bem-aventurados, ou seja, felizes os que são chamados as Bodas do Cordeiro, que estarão no casamento com o Senhor, a noiva está de branco que representa sua pureza, santa e imaculada, e isso só será possível andando de acordo com a Palavra de Deus, de forma justa e limpa diante de Deus e dos homens, pois se Deus já conhece em detalhes todas as nossas intenções, o que dirá de nossos atos exteriores!

Lembrando que ninguém será salvo por méritos próprios, não é suficiente ser bonzinho, educado, pagar as contas em dia, ajudar o próximo ou fazer caridades, isso é o nosso dever,  a Salvação só é possível através do Sangue do Senhor Jesus, claro que temos que fazer a nossa parte, usar a fé que o Senhor nos deu para obedecer a Sua Palavra no dia a dia, é como se estivéssemos com sede, muita sede e o sacrifício do Senhor na cruz fosse uma garrafa de água pura e fresca, sendo que a nossa parte é abrir a garrafa e beber a água, isso significa que temos que fazer a nossa parte no dia a dia, andando de acordo com a Palavra de Deus, sendo justos com o Senhor e com os homens, mas sem a água, ou seja, sem o sacrifício do Senhor, nada disso adiantaria!

E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia.
                                                                                 Apocalipse 19:10

O anjo que estava neste momento trazendo à João a revelação das Bodas do Cordeiro, deixa claro para o apóstolo que estava ali para ajudar não só a ele mas a todos que guardam o testemunho do Senhor Jesus, se um ser que serve continuamente a Deus e é puro como um anjo impediu que João o adorasse, seja inteligente, imagine o que ele diria a todos que adoram santos, imagens de escultura ou tão somente que façam qualquer imagem para interceder junto a Deus?

As pessoas pensam que quanto mais pessoas intercederem por elas melhor, e que assim terão cobertura para suas vidas desregradas e promíscuas, mas tudo o que precisamos está a nosso alcance, é invocar o nome do Senhor Jesus com sinceridade e viver de acordo com a Palavra de Deus, cada pessoa prestará contas de seus próprios atos diante de Deus individualmente, lembre-se: alma, cada um tem a sua e escolhe onde irá viver eternamente!

E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava assentado sobre ele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga e peleja com justiça.
E os Seus olhos eram como chama de fogo; e sobre a Sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão Ele mesmo.
E estava vestido de veste tingida em sangue; e o nome pelo qual se chama é A Palavra de Deus.
E seguiam-No os exércitos no céu em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.
E da Sua boca saía uma aguda espada, para ferir com ela as nações; e Ele as regerá com vara de ferro; e Ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-Poderoso.

E no manto e na Sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.                                                                                                                                                       Apocalipse 19:11-16


O cavaleiro que João vê, é o Senhor Jesus, o cavalo na cor branca representa a realeza, a guerra e a justiça de Deus, Ele vem para estabelecer Sua Justiça em toda terra!

E note que o cavalo do primeiro selo que vimos no capítulo 6 também é branco, ele representa o anti-cristo e sua ascensão, ou seja, fica claro que o anti-cristo será alguém que vai passar uma imagem de um salvador do mundo para enganar a todos, será uma pessoa boníssima na frente das câmeras, mas que em suas intenções tem o desejo de controlar o mundo e será usado pelo diabo para perseguir todos os cristãos que ficarem na terra durante a grande tribulação, saiba que o sistema para que ele chegue ao poder já está montado, quando Deus permitir, tudo se cumprirá e ele reinará por 7 anos durante a grande tribulação como vimos durante o estudo, mas depois que chegar ao poder mostrará sua verdadeira face opressora ao mundo!

Os olhos como chama de fogo como vimos anteriormente, mostram que nenhum pensamento ou intenção passa desapercebida pelos olhos de Deus, por isso temos que desenvolver nossa comunhão com o Senhor e vigiar tudo o que se passa dentro de nós, pois Deus sabe de tudo o que pensamos, estamos pensando e iremos pensar, por isso cuidado com esse pensamento soprado pelo diabo: Pode errar, Deus sabe que você é pecador e te entende, não tem problema, ou então: você está sozinho aqui, pode pecar. 

Jamais esqueça que tudo o que você pensar ou fizer está e estará registrado diante de Deus e você vai prestar contas por isso, não precisa ficar assustado se o seu passado é assombroso, pois o Senhor já sabe de tudo, nem se importe com o julgamento dos outros, tudo o que Deus quer é que você sinceramente se arrependa e não viva mais na prática do pecado, aí sim o seu passado é apagado:

"Esta é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor. Porei as Minhas leis em seus corações e as escreverei em suas mentes";
e acrescenta: "Dos seus pecados e iniqüidades não Me lembrarei mais".
                                                                    


Os diademas representam Sua majestade, glória e realeza.

O nome escrito que ninguém sabia senão Ele mesmo, mostra que somente Deus sabe todas as coisas, muitos cientistas e ma boa parte das pessoas, muitas vezes levados pelo diabo ou por sua natureza carnal e orgulhosa herdada de Adão, pensam que podem explicar a Deus e inventam teorias como a evolução que não tem o menor fundamento, mas se não conseguem se quer explicar  como o sono restaura a mente, que é algo tão básico, como irão explicar a parte espiritual?

A maioria dos seres humanos se deixa enganar pela sua própria mente e pelo diabo que sempre sopra os seguintes pensamentos:

Como Deus existe?  Como tudo foi criado?

O ser humano acredita em extra terrestres, políticos, horóscopos, cartomantes e em qualquer fakenews espalhada pela tv, mas em relação a Deus tem uma enorme dificuldade de crer, isso acontece quando a incredulidade, que cresce com a natureza adâmica, endurece os pensamentos do ser humano, fazendo ele crer que veio do nada e que morrendo tudo termina, mas isso é bem sem sentido não é?

Lendo o livro do Apocalipse e a Palavra de Deus, temos resposta para tudo, coisa que ninguém nesse mundo tem, e para o que ainda não nos foi revelado veja a resposta na Palavra de Deus:

As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.
                                                                           Deuteronômio 29:29 

Deus é tão grande que ninguém pode explicar o Senhor, e o fato de que Ele não pode ser explicado fica como uma prova para todos nós de Sua grandeza e eternidade!

O que temos que fazer é obedecer a Sua Palavra, reconhecendo nossa insignificância diante do Senhor Jesus!

A veste tingida de sangue, remete ao Sacrifício do Senhor na cruz, que por meio do Seu próprio sangue precioso, dá a oportunidade de todos que assim crerem e quiserem, ser um só com Ele, e ter direito de escolher passar a Eternidade ao Seu lado eternamente e em perfeita paz no paraíso ou viver eternamente separado do Senhor em um tormento eterno junto com os demônios no lago de fogo e enxofre!

Ainda no versículo 13, o Senhor Jesus é chamado de A PALAVRA DE DEUS, ou seja, quem despreza a palavra de Deus, despreza o próprio Deus e quem respeita e prioriza a Palavra de Deus, respeita e prioriza o próprio Deus:

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
                                                                                               João 1:1

O exército vestido de linho fino e puro, montado em cavalos brancos, representa toda a igreja salva, que acompanhará o Senhor na peleja no vale do Armagedon que veremos a seguir!

A espada aguda que sai da Boca do Senhor é a Sua Palavra, que salva todos os que nela creem, e que vai condenar todos os que a rejeitam, a escolha entre ser salvo ou ser condenado é  livre e espontânea para cada pessoa, Deus quer que todos estejam com Ele para sempre no paraíso, mas o Senhor não irá impor-Se a ninguém pois Ele não força os relacionamentos, Ele é Deus, e nos ama além de todos os limites a ponto de Se colocar em um corpo humano como o nosso para oferecer Sua Vida para nos perdoar e nos salvar dos nossos pecados, mas o ser humano é que tem que reconhecer que precisa do Senhor Jesus, pois tem muito mais provas e condições do que precisa para chegar a essa conclusão!

E o Senhor abomina o pecado, por isso executará um juízo purificador em toda terra, e assumirá o governo do mundo, que está no universo que sempre foi, é e será Dele!

E como vimos no capítulo 14, o Senhor vai executar o Seu juízo sobre todos os que O rejeitaram e adoraram a besta, ou seja, a foice do Senhor passará sobre a terra, fazendo justiça:

O anjo meteu sua foice e vindimou a vinha da terra e lançou as uvas no grande lagar do furor de Deus.
O lagar foi pisado fora da cidade e, dele, saiu sangue até os freios dos cavalos, por uma distância de duzentos e oitenta e oito quilômetros.
                                                                          Apocalipse 14, 19-20

O nome escrito no manto e na coxa,  Rei dos Reis e Senhor dos Senhores, mostra que só existe um Deus, que é o nosso Senhor Jesus e mais nenhum!

E vi um anjo que estava no sol, e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, e ajuntai-vos à ceia do grande Deus;
Para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam; e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes.
E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército.
E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.
E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes.
                                                                            Apocalipse 19:17,21

O diabo vai induzir o anti-cristo juntamente com o falso profeta, os reis da terra (multibilionários que seguiram a besta, políticos influentes em todo o mundo) e os seus seguidores, para se reunirem no Vale do Armagedon para guerrear contra o Senhor Jesus e sua igreja, representada por Israel, será a mais sangrenta guerra de toda humanidade, e é lá que o Senhor Jesus virá conforme vimos no início, ao final dos sete anos da grande tribulação, montado em Seu cavalo branco junto com a igreja salva, para definitivamente derrotar as 2 bestas e os seus seguidores, o anti-cristo e a besta serão lançados vivos direto no lago de fogo, e os demais que se curvaram a besta, serão mortos pela espada que sai da Boca do Senhor, que é a Sua Palavra e irão aguardar a segunda ressurreição, quando estarão diante do Grande Trono de Deus para o grande Dia do Juízo Final, o exército da besta será derrotado pelo sopro do Senhor, como vimos acima será tanto sangue que vai escorrer por aproximadamente 280 quilômetros!

Na batalha do Armagedon, será executado o Juízo do Senhor, e a mortandade será tão grande, que todas as aves do céu serão chamadas para comer a carne dos homens que se juntaram a besta para guerrear contra o Senhor e Sua igreja, serão tantas mortes que todas as aves serão chamadas para consumirem os corpos.

Você pode ver um esboço dessa batalha, assistindo ao último capítulo da novela Apocalipse, exibida recentemente na Record TV, onde a besta e o falso profeta foram lançados vivos no lago de fogo e enxofre e o Senhor derrotou os aliados da besta com o sopro de Sua boca, pesquise sobre o último capítulo da novela Apocalipse!

Então, será plenamente revelado o perverso, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de Sua boca e destruirá pela gloriosa manifestação da sua vinda.


2 Tessalonicensses 2:8



Esta será a ceia do Juízo de Deus, e é bem diferente da Santa Ceia do Senhor, onde participamos do corpo e do Sangue do Senhor para que lembremos do Seu sacrifício na cruz e renovemos com Ele a nossa Aliança até a sua vinda, e a esta altura o Senhor já voltou, aqui estamos no fim dos 7 anos da grande tribulação.

Amigo, aproveite agora para se entregar ao Senhor Jesus sem dor e sofrimento, basta ser sincero e obedecer a Sua Palavra desenvolvendo o seu relacionamento pessoal e diário com o Senhor, você não precisa sofrer todas as pragas e os juízos terríveis do livro do Apocalipse e nem passar a eternidade no lago de fogo e enxofre junto com os demônios.

O Senhor Jesus quer você com Ele eternamente, só depende de você, lembre-se: Você não escolheu vir ao mundo, mas tem o direito de escolher onde passar a eternidade!








Por isso, a pergunta que fica diante de tudo o que foi exposto é: 




Você quer escapar desses eventos terríveis da grande tribulação?

Você deseja preencher esse buraco, esse vazio, e acabar com essa falta de sentido que há em sua vida e no seu coração e receber a Vida Eterna agora mesmo?

Você quer tomar uma decisão verdadeira de assumir o Senhor Jesus como Seu Único Senhor e Salvador independentemente do que você tenha feito, independente se você roubou, matou, estuprou ou foi um mocinho?

Por que o único caminho que leva a Deus e a Vida Eterna é O Senhor Jesus Cristo:

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Deus está disposto a perdoar você, basta confessar seus pecados e arrepender-se de verdade!

Você quer ter a certeza que sua alma  estará salva e segura quando você partir?

Então vá a um lugar reservado e faça esta oração com toda a sinceridade:

Meu Deus, em nome do Senhor Jesus, eu quero conhecê-Lo, Se revela a mim Senhor, eu quero ter um relacionamento com o Senhor, assumo e recebo neste momento O Senhor Jesus como meu Único Senhor e Salvador, peço perdão pelo tempo que desperdicei longe do Senhor e por todos os meus pecados, conscientes e inconscientes, eu creio que o Senhor morreu e ressuscitou para me perdoar e me salvar na cruz, e desejo que o Senhor entre em meu coração para sempre, em nome do Senhor Jesus, Amém e Graças a Deus!

Se você foi sincero(a), você está seguro, em paz, porque agora o Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus, ocupa o espaço que deve ser só d'Ele em seu coração, sua parte imaterial, aquele vazio já não existe mais e você está seguro, pois sua alma, ou seja, sua parte imaterial está salva, permaneça todos os dias desenvolvendo seu relacionamento com o Senhor Jesus, através da oração e da meditação em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, preferencialmente a reina valera, certamente sua existência agora faz todo o sentido e você está completo!


Que Deus abençoe você e toda sua família em nome do Senhor Jesus!




Se você deseja saber mais sobre como conhecer o Senhor Jesus, para manter e desenvolver seu relacionamento com o Senhor e sua salvação Eterna, aqui seguem os endereços que com certeza vão te ajudar e muito, como também me ajudaram:


Se preferir ou tiver alguma dúvida, converse com um homem de Deus agora, é prático e sigiloso:



Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho:

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!