Estudo do Apocalipse capítulo 20 - A prisão de satanás e o milênio de paz, O Senhor Jesus reinará pessoalmente na terra com os Seus, durante 1000 anos!

 








Antes de ler lembre-se, sempre peça a Deus para que você entenda a Sua Vontade para sua vida!





A prisão do diabo e o milênio de paz:

E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão.
Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o diabo e satanás, e amarrou-o por mil anos.
E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.
                                                                          
                                                                                 Apocalipse 20:1-3

Este capítulo fala sobre o fim dos sete anos da grande tribulação, onde satanás será preso e o anti-cristo e o falso profeta serão lançados vivos no lago de fogo e enxofre para sempre! 

Ainda ao final da grande tribulação, o Senhor Jesus vai voltar a terra com todos os salvos, ou seja, todos os que morreram antes do arrebatamento e foram salvos, juntamente com todos os que foram arrebatados antes do início da grande tribulação, bem como todos os que foram mortos durante o reinado do anti-cristo ou permaneceram vivos e não receberam a marca da besta, todos estes virão com o Senhor para derrotar a besta e o seu exército!

O diabo que vai incorporar na pessoa do anti-cristo, ele vai literalmente controlar o sistema econômico, político e religioso durante a grande tribulação com muito mais intensidade do que já vemos hoje, satanás vai impelir o exército da besta a se reunir para atacar o Senhor Jesus no vale do Armagedon, ele vai iludir a todos para que pensem que poderão vencer o Senhor e derrotar Israel, que será uma das únicas, se não a única nação a ter alguma resistência ao seu governo, sobretudo depois da metade da grande tribulação, onde o diabo vai forjar a morte no anti-cristo, enganando a muitas pessoas sobre sua ressurreição, utilizando a tecnologia certamente!

Quando ele "ressuscitar" ele irá mostrar sua verdadeira face, e irá se levantar contra Israel, exigindo adoração inclusive no terceiro templo  judaico, que ele irá possibilitar a construção,  então por isso, uma parte dos judeus não irão mais aceitar o seu governo, e por isso, o diabo vai reunir o exercito da besta para guerrear contra o Senhor Jesus e o povo judeu!

O Senhor Jesus vai derrotar o exército da besta com o sopro de Sua boca (2 Tessalonicenses 2:8), nada nem ninguém que resiste a Voz do Altíssimo pode ficar de pé!

Com a derrota de suas marionetes, o falso profeta, o anti-cristo e todos os seus seguidores na Batalha do Armagedon, satanás será preso por mil anos, e esse anjo com a grande cadeia, vem cumprir exatamente essa determinação de Deus, o Senhor Jesus retoma para Si o governo da terra, estabelecendo assim o MILÊNIO, onde o diabo estando preso, não mais poderá enganar ou fazer qualquer tipo de mal a ninguém na terra durante esse período, o Senhor Jesus vai reinar com sua igreja (todos os salvos) por 1000 anos na terra, por isso vimos anteriormente que o Senhor Jesus nos fez reis e sacerdotes para Deus !


E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o Primogênito dentre os mortos e o Príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados,
E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a Ele glória e poder para todo o sempre. Amém.
                                                                    




E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
                                                                                    





Como vimos acima, todos os salvos, ou seja, aqueles que tinham o Senhor Jesus como sua prioridade em todos os sentidos, ressuscitarão, voltarão a vida, e reinarão ao lado do Senhor Jesus, por isso eles se sentam no trono e terão poder de julgar, ou seja, receberão do Senhor autoridade para reinar com Ele sobre a terra por 1000 anos, esta é a primeira ressurreição!


versículo 4 ainda destaca aqueles que foram degolados pelo testemunho do Senhor Jesus durante o reinado do anti-cristo nos 7 anos da grande tribulação, onde os que não se curvarem a besta serão perseguidos, torturados, muitas vezes degolados, por isso aproveite para buscar ao Senhor agora, porque se o Senhor Jesus voltasse agora ou se agora fosse a hora de sua morte a pergunta é, para onde iria sua alma? 

E hoje em vários países, existe uma liberdade para buscar o Senhor, mas durante o reinado do anti-cristo, quem se opor ao que ele determinar e não colocar  a sua marca, será perseguido e torturado até a morte, por isso, se volte ao Senhor Jesus hoje, amanhã pode ser tarde demais!

Sua consciência sabe perfeitamente se você está salvo(a), não tente se enganar, se você está salvo então você é completo pela Presença de Deus, mas caso você se sinta vazio ou com medo e dúvidas, se entregue ao Senhor Jesus agora, você será cheio da Presença de Deus e será salvo, aproveite  o agora, pois o amanhã não sabemos se teremos!

E hoje vemos dentro das igrejas, pessoas tão preocupadas em resolver problemas sejam eles: financeiros, familiares, sentimentais, físicos e etc, os cristãos verdadeiros também querem resolver os problemas, mas a prioridade deles é fazer a Vontade do Senhor Jesus, eles não ficam dentro das igrejas somente para receber as bênçãos e não ficam apenas fazendo pedidos e mais pedidos, muito pelo contrário, os cristãos verdadeiros, os que serão arrebatados e salvos, são aqueles que vivem sempre dando ouvidos ao que Deus lhes orienta a fazer! 

E agora eu lhe pergunto: Vale a pena ficar preocupado, ansioso e inquieto com essa vida passageira a ponto de colocar em risco a Sua Salvação Eterna, sendo que os salvos reinarão 1000 anos com Cristo na terra e depois desfrutarão de uma Eternidade de Perfeita Paz junto com o Senhor no Paraíso?

Esse período será glorioso, veja como o profeta Isaías  profetizou sobre esse período há milhares de anos:

E exultarei em Jerusalém, e me alegrarei no meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor.
Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não cumpra os seus dias; porque o menino morrerá de cem anos; porém o pecador de cem anos será amaldiçoado.
E edificarão casas, e as habitarão; e plantarão vinhas, e comerão o seu fruto.
Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos.
Não trabalharão debalde, nem terão filhos para a perturbação; porque são a posteridade bendita do Senhor, e os seus descendentes estarão com eles.
E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei.
O lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o Senhor.

Isaías 65:19-25


Note que no milênio os dias do povo do Senhor serão como dias de árvore, nos leva a crer que os eleitos de Deus terão vida longa, já estarão transformados a esta altura e não estarão mais sujeitos a morrer em 70 ou 80 anos, haverá perfeita harmonia entre o ser humano e os animais, pois o leão comerá palha e não precisará mais caçar, será um período espetacular,  se já será maravilhoso o milênio na Presença do Senhor Jesus, imagine então na eternidade no paraíso, a Nova Jerusalém!


Palavra que viu Isaías, filho de Amós, a respeito de Judá e de Jerusalém.
E acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do Senhor no cume dos montes, e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a Ele todas as nações.
E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do Senhor, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os Seus caminhos, e andemos nas Suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do Senhor.
E Ele julgará entre as nações, e repreenderá a muitos povos; e estes converterão as suas espadas em enxadões e as suas lanças em foices; uma nação não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerrear.




Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará.
E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor.
E deleitar-se-á no temor do Senhor; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos.
Mas julgará com justiça aos pobres, e repreenderá com equidade aos mansos da terra; e ferirá a terra com a vara de sua boca, e com o sopro dos seus lábios matará ao ímpio,
E a justiça será o cinto dos seus lombos, e a fidelidade o cinto dos seus rins.
E morará o lobo com o cordeiro, e o leopardo com o cabrito se deitará, e o bezerro, e o filho de leão e o animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará.
A vaca e a ursa pastarão juntas, seus filhos se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi.
E brincará a criança de peito sobre a toca da áspide, e a desmamada colocará a sua mão na cova do basilisco.

Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar.
E acontecerá naquele dia que a raiz de Jessé, a qual estará posta por estandarte dos povos, será buscada pelos gentios; e o lugar do seu repouso será glorioso.




Note que a visão que Deus dá ao profeta Isaías sobre o milênio deixa claro que será um verdadeiro paraíso na terra, as crianças guiarão o leão, e a criança de peito brincará com a serpente sem o menor perigo,  será um mundo perfeito, a natureza estará em paz com os homens, a terra será cheia do Conhecimento do Senhor, será um paraíso, e isso tudo acontecerá antes dos que foram salvos irem para a eternidade!


Recapitulando, irão fazer parte do milênio para reinar com o Senhor Jesus:

Todos os salvos que morreram em Cristo antes do arrebatamento desde Adão;

Todos os que foram arrebatados antes do início da grande tribulação;

Todos os que se voltaram ao Senhor Jesus durante a grande tribulação e não receberem a marca da besta, tanto os que forem mortos pelo anti-cristo e seu exército que irá perseguir fortemente a todos que se opuserem as suas ordens, quanto os que escaparem da morte durante a grande tribulação (o que será algo bem difícil);



Na Eternidade ao lado do Senhor Jesus haverá só felicidade e paz eternas, não haverá nenhum problema, ao passo que para os que perderem Sua Salvação e forem lançados no inferno e depois no lago de fogo e enxofre, além do enorme sofrimento, terão que conviver com as lembranças de todos os traumas, traições e sofrimentos desta vida, e das oportunidades que perderam para se arrepender, e por isso serão atormentados para sempre, como podemos ver na passagem do rico e do mendigo, onde o rico foi para o inferno, não pelo fato de ser rico, mas porque priorizava mais as riquezas do que a Deus, ele estava consciente no inferno, veja em Lucas 16, 19-31, enquanto Lázaro estava na Eternidade ao lado do Senhor. É importante destacar que Lázaro não foi salvo porque era pobre, poderá acontecer de muitas pessoas pobres irem para o inferno e ricos serem salvos, a questão é que o Senhor sempre foi a prioridade de Lázaro e por viver segundo a Vontade de Deus, ele foi salvo, independente de sua condição financeira!

Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.
Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com Ele mil anos.
                                                                                Apocalipse 20:5,6



Como vimos acima, todos os salvos terão parte na primeira ressurreição, estes são os que farão parte do milênio e reinarão com o Senhor Jesus durante 1000 anos na terra, por isso, o versículo 5 cita: Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição, pois sobre estes não tem poder a segunda morte, que é a condenação eterna ao lago de fogo e enxofre!


As pessoas que se curvaram a besta e receberam sua marca e todos os mortos ao longo de toda história da humanidade, não importando se eram ricos ou pobres, presidentes, reis ou servos, famosos ou anônimos  que rejeitaram o Plano perfeito de Salvação do Senhor Jesus, se rendendo as suas paixões carnais, não terão parte na primeira ressurreição, e não estarão entre os que irão reinar com o Senhor Jesus na terra por 1000 anos, eles continuarão no inferno, aguardando o Grande dia do Julgamento do Senhor que veremos a frente, os que não forem salvos terão parte na segunda ressurreição!



versículo 6 cita que a segunda morte não tem poder sobre os salvos, ou seja, sobre os que tem parte na primeira ressurreição e que reinarão ao lado do Senhor Jesus, pois a segunda morte, é a condenação eterna ao lado de fogo e enxofre para o diabo e seus anjos (estes serão lançados no lago de fogo ao término dos 1000 anos), o falso profeta e o anti-cristo que já serão lançados vivos neste lago antes do início do milênio, ao final da Grande Tribulação, após a Batalha do Armagedon como vimos anteriormente e, além desses, também serão julgados e lançados no lago de fogo e enxofre, todos os que morreram e vierem a morrer sem assumir o Senhor Jesus de fato como Único e Suficiente Senhor e Salvador, dentre esse grupo de pessoas, se enquadram todos os que estiverem no inferno aguardando o cumprimento dos 1000 anos para serem julgados diante do trono de Deus no Juízo Final, eles terão parte da segunda ressurreição para receber a justa condenação ao lago de fogo e enxofre!

E para obter a Salvação não basta ser bonzinho(a), pagar as contas, não! 

Você precisa entender que somente através do Sangue do Senhor Jesus existe a Salvação, é necessário viver de acordo com a Palavra de Deus até a sua morte ou a vinda do Senhor Jesus no arrebatamento, ignorando a idolatria a imagens ou a pessoas ou qualquer outra coisa, vencendo todo pensamento, desejo ou atitude que esteja contra a Palavra de Deus, somente assim você será salvo(a), não se deixe enganar pelo espírito religioso e diabólico que diz que você só precisa fazer rituais, pagar penitências, fazer rezas em nome de santos e etc, somente o Senhor Jesus pode te salvar, só Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida !


No próximo estudo ainda no capítulo 20, iremos meditar sobre o fim do milênio, onde satanás será solto por um pouco de tempo e ainda irá conseguir convencer muitas pessoas a guerrearem novamente contra o Senhor Jesus, mesmo depois de um milênio de perfeita paz!

Note que não mais haverá aquela desculpa que muitas pessoas dão para não crer em Deus: Ah mas se Deus existe, então porque tanto sofrimento?

Ficará claro que mesmo diante de um mundo perfeito, sem miséria, dor ou sofrimento, muitos não querem crer em Deus porque preferem crer no diabo, preferem se curvar às trevas e às suas vontades e receberão a justa sentença por essa péssima escolha!



Por isso, a pergunta que fica diante de tudo o que foi exposto é: 


Você quer escapar desses eventos terríveis da grande tribulação?

Você deseja preencher esse buraco, esse vazio, e acabar com essa falta de sentido que há em sua vida e no seu coração e receber a Vida Eterna agora mesmo?

Você quer tomar uma decisão verdadeira de assumir o Senhor Jesus como Seu Único Senhor e Salvador independentemente do que você tenha feito, independente se você roubou, matou, estuprou ou foi um mocinho?

Por que o único caminho que leva a Deus e a Vida Eterna é O Senhor Jesus Cristo:

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Deus está disposto a perdoar você, basta confessar seus pecados e arrepender-se de verdade!

Você quer ter a certeza que sua alma  estará salva e segura quando você partir?

Então vá a um lugar reservado e faça esta oração com toda a sinceridade:

Meu Deus, em nome do Senhor Jesus, eu quero conhecê-Lo, Se revela a mim Senhor, eu quero ter um relacionamento com o Senhor, assumo e recebo neste momento O Senhor Jesus como meu Único Senhor e Salvador, peço perdão pelo tempo que desperdicei longe do Senhor e por todos os meus pecados, conscientes e inconscientes, eu creio que o Senhor morreu e ressuscitou para me perdoar e me salvar na cruz, e desejo que o Senhor entre em meu coração para sempre, em nome do Senhor Jesus, Amém e Graças a Deus!

Se você foi sincero(a), você está seguro, em paz, porque agora o Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus, ocupa o espaço que deve ser só d'Ele em seu coração, sua parte imaterial, aquele vazio já não existe mais e você está seguro, pois sua alma, ou seja, sua parte imaterial está salva, permaneça todos os dias desenvolvendo seu relacionamento com o Senhor Jesus, através da oração e da meditação em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, preferencialmente a reina valera, certamente sua existência agora faz todo o sentido e você está completo!


Que Deus abençoe você e toda sua família em nome do Senhor Jesus!



Se você deseja saber mais sobre como conhecer o Senhor Jesus, para manter e desenvolver seu relacionamento com o Senhor e sua salvação Eterna, aqui seguem os endereços que com certeza vão te ajudar e muito, como também me ajudaram:


Se preferir ou tiver alguma dúvida, converse com um homem de Deus agora, é prático e sigiloso:



Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho:

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!