Estudo do Apocalipse capítulo 9 - A quinta trombeta dos juízos de Deus sobre a terra!

 



Antes de ler peça a Deus para falar contigo para que Ele abra o seu entendimento e  você compreenda o que deve ser compreendido!


E o quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo.
E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como a fumaça de uma grande fornalha, e com a fumaça do poço escureceu-se o sol e o ar.
E da fumaça vieram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o poder que têm os escorpiões da terra.
E foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm nas suas testas o selo de Deus.
E foi-lhes permitido, não que os matassem, mas que por cinco meses os atormentassem; e o seu tormento era semelhante ao tormento do escorpião, quando fere o homem.

E naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles.
E o parecer dos gafanhotos era semelhante ao de cavalos aparelhados para a guerra; e sobre as suas cabeças havia umas como coroas semelhantes ao ouro; e os seus rostos eram como rostos de homens.
E tinham cabelos como cabelos de mulheres, e os seus dentes eram como de leões.
E tinham couraças como couraças de ferro; e o ruído das suas asas era como o ruído de carros, quando muitos cavalos correm ao combate.
E tinham caudas semelhantes às dos escorpiões, e aguilhões nas suas caudas; e o seu poder era para danificar os homens por cinco meses.
E tinham sobre si rei, o anjo do abismo; em hebreu era o seu nome abadom, e em grego apoliom.
Passado é já um ai; eis que depois disso vêm ainda dois ais.






QUINTA TROMBETA:

A estrela caída na terra é satanás, e com a autoridade (chave) do poço do abismo, sobre os demônios que com ele foram expulsos do céu, porque pensavam que poderiam tomar o Trono de Deus, como podemos ver abaixo no livro de Isaías,  ele vai causar tudo o que está descrito nas profecias.


Como caíste desde o céu, ó lúcifer, filho da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.
E contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.


É importante observar que satanás atua com os limites dados por Deus, e o objetivo de Deus, em meio a esse sofrimento, é despertar a fé das pessoas para o arrependimento e a Salvação, porém mesmo em meio a tamanho sofrimento muitas pessoas não irão se arrepender!

O sofrimento nessa trombeta será tão grande que, sabemos que os gafanhotos normalmente não atacam seres humanos  mas sim plantações, aqui na quinta trombeta esses gafanhotos que são os demônios, atacarão os homens, eles atacarão SOMENTE os homens por 5 meses !!! Isso mesmo, eles não tocarão em nenhuma erva da terra, verdura ou árvore alguma como é mostrado no versículo 4, mas somente nos homens (seres humanos) que não tiverem em suas testes o selo de Deus, ou seja, o Espírito Santo:

 E foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm nas suas testas o selo de Deus.

Apocalipse 9:4

E esses demônios/gafanhotos, eles tem ferrões como de escorpiões, e poder de escorpiões, ou seja, é como se fossem escorpiões voadores, imagina um enxame de escorpiões voadores atacando e atormentando dia a noite as pessoas durante 5 meses !!

Porque eles não irão matar, mas sim atormentar a todos os homens por cinco meses, menos os 144 mil selados, nestes eles não poderão tocar, pois quem é de Deus de verdade o diabo não toca:

Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.



O sofrimento será tão grande que os homens desejarão morrer mas a morte fugirá deles !

Entenda que os gafanhotos com o poder de escorpião são os demônios, por isso no início a descrição de que eles caíram do céu e subiram do abismo como podemos ver neste capítulo 9 de Apocalipse nos versículos 1-3,  e irão causar no homem a mesma dor que é causada quando este é picado por um escorpião, mas entenda que mesmo diante de tanto sofrimento, isso não se compara a dor do vazio que muitas pessoas sentem em seu coração por estarem separadas de Deus, e se não se voltarem ao Senhor Jesus enquanto é tempo, sofrerão todos os eventos dos 7 selos, das 7 trombetas e das 7 taças da Ira de Deus que veremos a frente, e o pior: passarão a eternidade separados de Deus, no inferno e depois no lago de fogo e enxofre junto com os demônios para sempre!

Não pense que Deus não irá fazer isso, lembre-se de toda a maldade que existe no mundo, ela prova as ações do diabo neste planeta, ele vivia no céu, e se deixando levar pela ganância,  foi condenado ao sofrimento eterno, imagina nós aqui na terra se não nos voltarmos ao Senhor e nos arrependermos de nossos erros, sendo que o maior deles é ignorar o Senhor Jesus, a maioria das pessoas se quer fala com Deus, como esperam ser salvas sem se quer saberem a Vontade de Deus para suas vidas? Seria justo que elas serem salvas assim?

Pense meu caro, a criação prova a grandeza de Deus, existe uma realidade muuuuuuuuito maior que este mundo, não se prenda a essa vida passageira, ela é só o tempo de você escolher onde irá passar a eternidade, no Paraíso com o Senhor Jesus ou no lago de fogo e enxofre com os demônios que também ignoraram e desobedeceram a Deus!

Na época de Moisés encontramos novamente uma pequena prévia desse acontecimento na oitava praga lançada sobre o Egito:

Então estendeu Moisés sua vara sobre a terra do Egito, e o Senhor trouxe sobre a terra um vento oriental todo aquele dia e toda aquela noite; e aconteceu que pela manhã o vento oriental trouxe os gafanhotos.
E vieram os gafanhotos sobre toda a terra do Egito, e assentaram-se sobre todos os termos do Egito; tão numerosos foram que, antes destes nunca houve tantos, nem depois deles haverá.
Porque cobriram a face de toda a terra, de modo que a terra se escureceu; e comeram toda a erva da terra, e todo o fruto das árvores, que deixara a saraiva; e não ficou verde algum nas árvores, nem na erva do campo, em toda a terra do Egito.

Êxodo 10:13-15

É importante novamente deixar claro que Deus criou o ser humano com a liberdade de escolha, e o Senhor não irá impor-Se a ninguém, e a triste realidade é que a grande maioria dos seres humanos têm  amado mais as trevas, ou seja, têm escolhido as trevas, seu próprio caminho, completamente afastado e esquecido de Deus, seguindo o seu próprio nariz, e por isso, o Senhor está disposto até a permitir um sofrimento temporário, para que as pessoas se voltem para Ele e façam a melhor opção em sua liberdade de escolha: Se voltar ao Senhor Jesus e receber a Vida Eterna, para que nunca mais sofram!

Até porque quando tudo está bem, na saúde, família, vida financeira e relacionamentos, dificilmente alguém se volta para Deus, é ou não é verdade?


E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.


E Deus quer tanto salvar a humanidade de suas péssimas escolhas erradas e da separação eterna do Senhor, que abriu mão de Sua Glória,  amigo(a) tem noção que Deus, que criou tudo o que vemos com a Sua Palavra, que é Eterno, O Todo Poderoso, Se fez carne, habitou entre nós, e veio para assumir a culpa pelos nossos pecados, sendo humilhado, rejeitado e maltratado por muitos, mesmo  já sabendo que nós poderíamos errar e que não tenhamos nada a oferecê-Lo?

Por acaso existe amor igual a este?

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a Vida Eterna.




Portanto amigo, entregue hoje sua vida ao Senhor Jesus de verdade, de repente você tem enfrentado lutas, perseguições, tribulações tudo por causa da sua fé no Senhor, mas saiba tudo isso não é nada comparado a este evento da quinta trombeta, sendo que a essa altura já foram abertos os 6 primeiros selos e sem contar as outras duas trombetas e ainda veremos mais a frente as SETE TAÇAS DA IRA DE DEUS, portanto, por mais que esteja difícil, não vale a pena trocar a companhia do Senhor Jesus e a Eternidade ao lado do Altíssímo por absolutamente nada neste mundo, namorado, dinheiro, fama, sexo, nada neste mundo que te afaste de Deus vale a pena, lute e conserve sua salvação porque o sofrimento aqui será sem precedentes !!


A pergunta que fica diante de tudo o que foi exposto é: Você deseja preencher esse buraco, esse vazio, e acabar com essa falta de sentido que há em sua vida e no seu coração e receber a Vida Eterna?

Você quer tomar uma decisão verdadeira de assumir o Senhor Jesus como Seu Único Senhor e Salvador independentemente do que você tenha feito, independente se você roubou, matou, estuprou ou foi um mocinho?

Deus está disposto a perdoar você, basta confessar seus pecados e arrepender-se de verdade!

Você quer ter a certeza que sua alma  estará salva e segura quando você partir?

Então vá a um lugar reservado e faça esta oração com toda a sinceridade:

Meu Deus, em nome do Senhor Jesus, eu quero conhecê-Lo, Se revela a mim Senhor, eu quero ter um relacionamento com o Senhor, assumo e recebo neste momento O Senhor Jesus como meu Único Senhor e Salvador, peço perdão pelo tempo que desperdicei longe do Senhor e por todos os meus pecados, conscientes e inconscientes, eu creio que o Senhor morreu e ressuscitou para me perdoar e me salvar na cruz, e desejo que o Senhor entre em meu coração para sempre, em nome do Senhor Jesus, Amém e Graças a Deus!

Se você foi sincero(a), você está seguro, em paz, porque agora o Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus, ocupa o espaço que é só d'Ele em seu coração, sua parte imaterial, aquele vazio já não existe mais e você está seguro, pois sua alma, ou seja, sua parte imaterial está salva, permaneça todos os dias desenvolvendo seu relacionamento com o Senhor Jesus, através da oração e da meditação em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, preferencialmente a reina valera, certamente sua existência agora faz todo o sentido e você está completo!



Que Deus abençoe você e toda sua família em nome do Senhor Jesus!




Se você deseja saber mais sobre como conhecer o Senhor Jesus, para manter e desenvolver sua salvação Eterna, aqui seguem os endereços que com certeza vão te ajudar e muito, como também me ajudaram:


Se preferir, converse com um homem de Deus agora, é prático e sigiloso:



Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho:

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!