Estudo do Apocalipse capítulo 9 - A sexta trombeta dos juízos de Deus sobre a terra!

 




E tocou o sexto anjo a sua trombeta, e ouvi uma voz que vinha das quatro pontas do altar de ouro, que estava diante de Deus,

A qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: Solta os quatro anjos, que estão presos junto ao grande rio Eufrates.

E foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados para a hora, e dia, e mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens.
E o número dos exércitos dos cavaleiros era de duzentos milhões; e ouvi o número deles.
E assim vi os cavalos nesta visão; e os que sobre eles cavalgavam tinham couraças de fogo, e de jacinto, e de enxofre; e as cabeças dos cavalos eram como cabeças de leões; e de suas bocas saía fogo e fumaça e enxofre.
Por estes três foi morta a terça parte dos homens, isto é pelo fogo, pela fumaça, e pelo enxofre, que saíam das suas bocas.
Porque o poder dos cavalos está na sua boca e nas suas caudas. Porquanto as suas caudas são semelhantes a serpentes, e têm cabeças, e com elas danificam.
E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar.
E não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua fornicação, nem dos seus furtos.








A SEXTA TROMBETA:

Mais uma vez podemos observar a misericórdia divina, olhando para o juízo da quinta trombeta, onde os homens não foram mortos, mas foram atormentados por 5 meses, neste juízo da sexta trombeta a terça parte dos homens será morta !!

Ou seja mesmo em meio a tanto sofrimento enfrentado pela abertura dos 6 primeiros selos e das 5 primeiras trombetas, muitos não se arrependerão, e nem com a morte da terça parte dos homens, muitos dos sobreviventes não se arrependerão:

E os outros homens, que não foram mortos por estas pragas, não se arrependeram das obras de suas mãos, para não adorarem os demônios, e os ídolos de ouro, e de prata, e de bronze, e de pedra, e de madeira, que nem podem ver, nem ouvir, nem andar.
E não se arrependeram dos seus homicídios, nem das suas feitiçarias, nem da sua fornicação, nem dos seus furtos.
Apocalipse 9:20,21

Ou seja, os 2 terços que sobreviverão a este juízo, ainda continuarão adorando demônios, mas você pode perguntar, mas eu não adoro demônio nenhum, amigo, quem não vive verdadeiramente na prática da palavra de Deus, e tem o filho, a filha, a mãe ou o pai, o dinheiro ou qualquer outra coisa ou pessoa, ou imagem de escultura, ocupando o seu coração está praticando idolatria, vejamos Mateus 10, 37-39:

Quem ama o pai ou a mãe mais do que a Mim não é digno de Mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a Mim não é digno de Mim.
E quem não toma a sua cruz, e não segue após Mim, não é digno de Mim.
Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de Mim, achá-la-á.
Mateus 10:37-39

E mesmo que você não tenha matado ninguém, ou seja, não tenha cometido o crime de homicídio contra outra pessoa, veja o que está escrito em 1 Joao 3, 15:

Todo aquele que odeia a seu irmão é assassino; ora, vós sabeis que todo assassino não tem a Vida Eterna permanente em si.
1 Joao 3, 15
E quanto a feitiçarias?

Se você acende velas, procura saber sobre o futuro, faz simpatias, segue os signos, horóscopos e adivinhações, já é feitiçaria!

Em respeito a prostituição veja o que o Senhor Jesus disse a esse respeito:

Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
Mateus 5:28

Se apenas pensar ou olhar com olhos impuros para mulher ou para homem já é considerado adultério/prostituição, imagina a consumação do ato!

E sobre roubar, não significa simplesmente cometer assaltos ou praticar corrupção, vejamos Malaquias 3,8-10:

Roubará o homem a Deus? Todavia vós Me roubais, e dizeis: Em que Te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
Com maldição sois amaldiçoados, porque a Mim me roubais, sim, toda esta nação.
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na Minha casa, e depois fazei prova de Mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se Eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
Malaquias 3:8-10

No juízo da quinta trombeta, os homens fugirão da morte, mas no juízo da sexta trombeta, 1/3 dos homens serão mortos por meio do fogo, enxofre e fumaça.

Os 4 anjos presos e esses 200 milhões de cavaleiros são na verdade, demônios, aliados a alguma combinação militar,  que estavam  aguardando a hora da execução deste acontecimento!

Esses 4 anjos/demônios soltos, juntamente com esse exército de 200 milhões de demônios trabalhando junto com possivelmente alguma combinação militar, sendo que esses demônios podem estar encorporados  nos soldados ou trabalhando junto com eles, serão os responsáveis por provavelmente incitar a cabeça dos homens que podem destruir cidades inteiras com bombas nucleares ou químicas, através de um simples botão, pois como está escrito 1/3, ou seja, bilhões de pessoas serão mortas de 1 só vez, o que caracteriza, nós cremos,  uma grande guerra nuclear mundial!

São aqueles que comandarão a mais terrível guerra mundial, mas só poderão impelir seus comandados a fazer isso quando Deus permitir!

E o evento desta sexta trombeta irá acontecer em um mundo já completamente abalado pelos eventos dos 6 primeiros selos e das 5 primeiras trombetas,  lembre-se que no quarto selo 1/4 da população mundial a esta altura já terá sido morta, além disso,  estarão acontecendo problemas gravíssimos e em grande escala, tais como: fome, miséria, a escassez de água, ou seja, terra já estará um caos antes  da sexta trombeta,  imagine agora com um acontecimento dessa proporção!


E assim vi os cavalos nesta visão; e os que sobre eles cavalgavam tinham couraças de fogo, e de jacinto, e de enxofre; e as cabeças dos cavalos eram como cabeças de leões; e de suas bocas saía fogo e fumaça e enxofre.
Por estes três foi morta a terça parte dos homens, isto é pelo fogo, pela fumaça, e pelo enxofre, que saíam das suas bocas.
Porque o poder dos cavalos está na sua boca e nas suas caudas. Porquanto as suas caudas são semelhantes a serpentes, e têm cabeças, e com elas danificam.


É interessante notar que existem pessoas que sempre jogam a culpa de não conseguirem ser fiéis a Deus ou por não conseguirem vencer na vida sobre o diabo, mas veja que quando obedecemos ao Senhor Jesus, o diabo não pode fazer nada sem a permissão de Deus, pois no que é de Deus ele não pode tocar, esses anjos/demônios não têm vontade própria, estavam presos, e só agirão quando Deus ordenar!

Por isso não podemos dar ao mal um crédito que ele não tem, porque nós seres humanos podemos escolher obedecer a Deus, e ele não mais, por isso se nossa vida estiver nas mãos de Deus ele não pode nos tocar sem a permissão do Senhor, portanto podemos concluir que o mal não pode nos impedir de ser salvos ou vencer, o único que pode nos impedir de alcançar a Vida Eterna e vencer, somos nós mesmos!

Neste momento você pode se perguntar, mas porque Deus permite tanto sofrimento?

A resposta é simples, para fazer juízo por conta da humanidade ter rejeitado o Senhor Jesus, e ter feito com que Ele sofresse sem motivo para salvá-los e mesmo assim eles além de rejeitarem o Senhor, O maltrataram, e O mataram, e este juízo vem também em resposta a todos os mártires, homens de Deus, profetas mortos por causa da Palavra de Deus.

Além disso, os juízos vêm para chamar a atenção das pessoas que ao longo de suas vidas rejeitaram a Deus e para tentar salvar suas almas, isso mesmo, porque tem pessoas que a única forma de Deus falar com elas é através do sofrimento, porque o homem não sabe muitas vezes fazer o melhor uso do seu livre arbítriopor isso, Deus permite certos acontecimentos para que a humanidade desperte!

O diabo sempre tenta jogar a culpa de todo sofrimento que ele mesmo causa em Deus, com esse pensamento maligno, ele faz com que as pessoas não enxerguem que o pior não é esse sofrimento que é muuuito grande, mas o pior é morrer sem a Presença de Deus, viver separado do Altísismo para sempre, e partir sem a salvação e ficar para sempre condenado ao lago de fogo e enxofre com o próprio diabo em um tormento eterno!

O mal sempre  tenta culpar a Deus por todo o mal e sofrimento, enquanto o Senhor Se fez carne e sofreu, morrendo na cruz e ressuscitando para nos salvar, o mal tenta impor que Deus é oculpado do sofrimento em sua mente, te jogando contra o Senhor, porque para ele não tem mais jeito e ele quer levar o máximo de almas com ele ao inferno, principalmente com o engano e a revolta contra Deus, através do orgulho!

Arrependa-se. volte-se para Deus agora mesmo, enquanto é tempo, e evite assim, passar por esse sofrimento, e o pior evite sua morte sem o Senhor Jesus, porque tudo o que está escrito na Palavra de Deus irá se cumprir e estamos mais próximos do fim que imaginamos, até porque nunca sabemos quando será nossa partida!


A pergunta que fica diante de tudo o que foi exposto é: Você deseja preencher esse buraco, esse vazio, e acabar com essa falta de sentido que há em sua vida e no seu coração e receber a Vida Eterna?

Você quer tomar uma decisão verdadeira de assumir o Senhor Jesus como Seu Único Senhor e Salvador independentemente do que você tenha feito, independente se você roubou, matou, estuprou ou foi um mocinho?

Deus está disposto a perdoar você, basta confessar seus pecados e arrepender-se de verdade!

Você quer ter a certeza que sua alma  estará salva e segura quando você partir?

Então vá a um lugar reservado e faça esta oração com toda a sinceridade:

Meu Deus, em nome do Senhor Jesus, eu quero conhecê-Lo, Se revela a mim Senhor, eu quero ter um relacionamento com o Senhor, assumo e recebo neste momento O Senhor Jesus como meu Único Senhor e Salvador, peço perdão pelo tempo que desperdicei longe do Senhor e por todos os meus pecados, conscientes e inconscientes, eu creio que o Senhor morreu e ressuscitou para me perdoar e me salvar na cruz, e desejo que o Senhor entre em meu coração para sempre, em nome do Senhor Jesus, Amém e Graças a Deus!

Se você foi sincero(a), você está seguro, em paz, porque agora o Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus, ocupa o espaço que deve ser só d'Ele em seu coração, sua parte imaterial, aquele vazio já não existe mais e você está seguro, pois sua alma, ou seja, sua parte imaterial está salva, permaneça todos os dias desenvolvendo seu relacionamento com o Senhor Jesus, através da oração e da meditação em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, preferencialmente a reina valera, certamente sua existência agora faz todo o sentido e você está completo!



Que Deus abençoe você e toda sua família em nome do Senhor Jesus!



Se você deseja saber mais sobre como conhecer o Senhor Jesus, para manter e desenvolver seu relacionamento com o Senhor e sua salvação Eterna, aqui seguem os endereços que com certeza vão te ajudar e muito, como também me ajudaram:


Se preferir, converse com um homem de Deus agora, é prático e sigiloso:



Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho:

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!