O que acontece na hora da morte? - Veja a Verdade de acordo com a Bíblia!

 


Muitas pessoas não pensam ou não se preparam para o único evento que todos têm a certeza que irá acontecer, que é a morte!

Muitos afirmam que "morreu acabou", outros pensam que Deus irá aceitar todo mundo no céu, basta se bonzinho, frequentar uma igreja, fazer boas obras e não prejudicar ninguém e que só irão para o inferno os que cometeram estupros, assassinatos, atentados, ou seja, crimes terríveis, outros pensam que passarão um tempo no purgatório e que depois saíram de lá, o que é completamente contrário a Palavra de Deus!

Mas e se cada um quiser pensar de uma forma diferente em relação a lei dos homens neste mundo, será que podemos obedecer a lei cada um do jeito que pensa ou temos que seguir regras como pagar o ipva e o imposto de renda, seguir as regras no trânsito?

Será que podemos ter saúde cada um a sua maneira ou temos que fazer exercícios, dormir bem e ter uma alimentação adequada?

Será que podemos receber sem trabalhar ou temos que seguir as regras?

Ainda que seja um simples jogo de futebol, será que cada um pode jogar do jeito que quiser, pegando a bola com a mão, será que adianta eu achar que é gol sem que a bola cruze a linha da meta do goleiro, ou tem que seguir as regras?

E se para coisas tão simples e passageiras quanto um jogo de futebol entre amigos, existe uma forma de jogar, existem condições e regras, você acha sensato e inteligente achar que cada um pode acreditar no que quiser em relação a morte?

Você acha coerente entregar sua esperança na eternidade (existência eterna após a morte) nas mãos de qualquer pessoa ou religião, sem conferir e ter a certeza de que está agradando a Deus de verdade?

Será que existe mais de uma reposta certa para uma pergunta de múltipla escolha devidamente formulada?

Obviamente que não!

Então qual é  a Verdade, o que acontece na hora da morte?

Veja o que o Senhor Jesus disse sobre o que acontece na hora da morte:

Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.
Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;
E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.
E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.

                                                                                               Lucas 16:19-25

Como podemos ver, a Verdadeira Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus deixa muito claro que no momento da morte, acontece a separação entre o ser material que é este corpo que podemos ver e tocar, que acaba sendo sepultado, ou seja, volta ao pó como Deus disse a Adão, e o ser espiritual, formado pela alma, o espírito, a mente, a consciência, a inteligência e os sentimentos, ou seja, é a parte que é eterna, que não morre que nenhum vírus ou  tiro nem nada físico atingem!

E só existem dois destinos para esse ser espiritual e eterno: 

1-O  paraíso com o Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus Vivo, onde não haverá mais morte, pranto, dor, frio, calor, fome nem qualquer tipo de sofrimento, pois o próprio Deus será a luz do paraíso e quem for salvo estará para sempre com o Senhor em um eterno presente de perfeita paz e verá a Deus face a face, onde qualquer sofrimento vivido neste mundo não será nada, pela honra de ter a Vida Eterna, que é a Presença de Deus para sempre!

2-Ou o inferno, onde as pessoas estarão condenadas a viver eternamente separadas de Deus, e irão aguardar o dia do Juízo Final e receberão a sentença ao lago de fogo e enxofre onde sofrerão eternamente junto com todos os demônios e todos os que rejeitaram o presente da Vida Eterna que o Senhor Jesus oferece a todos pela Sua Graça através do Seu sangue derramado na cruz para perdoar os nossos pecados.

O rico não foi para o inferno necessariamente por ser rico, nem Lázaro foi levado pelos anjos para o céu apenas por ser pobre!

A Palavra de Deus também deixa claro que só existe salvação ou perdão dos pecados pela fé no Senhor Jesus, que sendo Deus Se colocou em um corpo como o nosso, que Ele formou a partir do pó, para pagar o preço por todos os nossos pecados e então, como a pessoa crê de verdade, ela tem consideração e respeito ao Senhor, ela procura se alimentar em Sua Palavra e conversar com Deus, ou seja, ela vai desenvolvendo um relacionamento com o Senhor Jesus, tendo compromisso com a Palavra do Senhor!

Por isso nenhuma carne será justificada diante d'Ele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela Sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.


Não basta ser uma boa pessoa, frequentar uma igreja, não matar ou não roubar, é preciso crer e confiar de verdade no Senhor Jesus e manter um relacionamento íntimo com o Senhor, reconhecendo que não é por nossos méritos que seremos salvos, mas pela graça do Senhor, que pagou um alto preço para perdoar os nossos pecados!

Por isso, não entregue sua esperança na eternidade (existência eterna após a morte) nas mãos de qualquer pessoa ou religião, aliás a religião é justamente o contrário do que o Senhor Jesus ensina!

A religião é a tentativa de chegar ao céu por méritos próprios, através de rituais repetitivos, não há proximidade  nem um relacionamento com o Senhor Jesus, não há interesse em ouvir a Voz de Deus para sermos corrigidos e orientados, o que é contrário ao que vimos na Palavra de Deus!

Existem várias religiões e todas contrariam a Palavra de Deus, e são contraditórias umas com as outras, lembra-se do início do texto, não há duas respostas certas para uma pergunta de múltipla escolha?

Deus quer um relacionamento pessoal com você amigo leitor, é claro que faz parte ir a uma igreja, mas desde que ela esteja de acordo com a Verdadeira Palavra de Deus, peça ao Senhor Jesus para mostrar a você a Verdade, onde você deve congregar, mas que seja para fazer parte do seu relacionamento com Deus e não ser religioso, que é o contrário do que Deus quer!

Só você pode decidir crer ou não na Verdade que é a Palavra de Deus e está diante dos seus olhos amigo(a), e a maior prova é o vazio que você sente em seu interior que é eterno, nada nem ninguém poderá preenchê-lo(a) completamente e dar um sentido total e completo a sua existência, unicamente o Senhor Jesus que é Eterno, pode preencher completamente a alma humana que é eterna!


O mundo caminha a passos largos para o cumprimento das profecias do Apocalipse, essas profecias foram dadas pelo Senhor Jesus ao apóstolo João para que fossem transmitidas a igreja do Senhor, você pode baixar o estudo completo do Apocalipse no link a seguir:

https://curadointerior.org/estudo-do-apocalipse


Amigos, não importa se você se acha indigno, se cometeu um pecado grande ou pequeno, o que importa é: Você é sincero e quer realmente conhecer e ter uma experiência verdadeira com o Criador e deixar de ser apenas Sua criatura para passar a ser Seu filho(a) e receber a Vida Eterna e a salvação eterna que só o Senhor Jesus pode lhe dar?

Se você quiser, então vá a um lugar reservado agora, entre na Presença de Deus em nome do Senhor Jesus, e converse com Ele com sinceridade, reconheça que você é um pecador e creia que Ele morreu e ressuscitou para perdoar os  seus pecados, conte que você quer conhecê-Lo de fato e de verdade, fale sobre seus sofrimentos, dúvidas, dificuldades e fique atento para ouvir a Voz do Senhor!

A partir de então, passe a ter como única e exclusiva meta se tornar verdadeiramente um filho de Deus, buscando o Senhor Jesus e a Sua vontade para sua vida com todas as suas forças!

Garanto que a depressão, o trauma, o problema ou esse vazio no seu coração irão desaparecer e você será capaz de perdoar e estender a mão para quem lhe prejudicou, porque você terá a verdadeira Paz que é o Senhor Jesus vivendo dentro de você!

Assista esses vídeos, irão lhe ajudar muito:

Eternidade ou vida passageira:



A verdadeira história da humanidade - de Gênesis a Apocalipse, o plano de Salvação do Senhor Jesus Cristo:


Que Deus o abençoe e que seus olhos sejam abertos a Única Verdade que é o Senhor Jesus Cristo!

Se inscreva no canal cura do interior e compartilhe com seus contatos, vamos espalhar a Palavra de Deus!

https://www.facebook.com/curadointerior

Site e blog: www.curadointerior.org

Inscreva-se no canal Cura do Interior no youtube e acompanhe o testemunho como o Senhor Jesus me curou sem remédios da depressão, síndrome do pânico, insônia, despersonalização e fortíssimas dores de cabeça:

https://www.youtube.com/watch?v=QFayPr3BxKg




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!