Não se mova facilmente da Verdade!








Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;
O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.


Paulo, inspirado pelo Espirito Santo, exorta os Gálatas sobre se deixarem enganar por palavras  contrárias a Palavra de Deus, sendo que eles já eram conhecedores da Verdade!

O apóstolo chega a dizer que até mesmo se um anjo do céu anunciar outro evangelho, que seja anátema, ou seja, seja expulso da comunhão, seja amaldiçoado!

Por isso, recebemos aqui uma preciosa lição: Tome muito cuidado em relação a quem você dá ouvidos e presta a atenção!

Ainda que venham pessoas até mesmo dentro da igreja, familiares, canais da internet e  a mídia em geral, a ciência ou seja quem for, tudo o que vier tentar colocar dúvidas no seu coração em relação a Palavra de Deus, não perca o seu tempo, não dê ouvidos!

Veja o alerta que o Senhor nos traz, usando Seu servo também no capítulo 3 do livro de Gálatas, para que tenhamos cuidado de não permitir que nada nem ninguém coloque a prova tudo o que Ele já nos mostrou (até porque, a Voz do Senhor dispensa a necessidade de qualquer prova não é verdade?):

Ó insensatos gálatas! quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem Jesus Cristo foi evidenciado, crucificado, entre vós?
Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?
Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?
Será em vão que tenhais padecido tanto? Se é que isso também foi em vão.

Foi o Senhor Jesus que Se humilhou para te salvar, e em dores terríveis, na cruz do calvário!

Foi o Senhor Jesus que te libertou, curou, deu um sentido completo à sua existência e um propósito para sua vida!

É o Senhor Jesus que sempre está ao seu lado, seja nos momentos difíceis, quando passamos por lutas, rejeições, tribulações provações ou em momentos tranquilos!

O Senhor Jesus é misericordioso, nos dá uma vida de prazo para nos voltarmos a Ele!

É o Senhor Jesus que nos dá a verdadeira Paz, com a honra de ter a Sua gloriosa Presença em nosso ser!

O Apóstolo Paulo, também falou sobre assunto com a igreja em Tessalônica, quando muitos tentavam enganá-los a respeito do fim dos tempos:

Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.


Portanto amigos, que sigamos  o conselho que o Senhor nos ensina através do Seu servo: Não se mova facilmente da Verdade!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!