Qual é a única maneira de ter a certeza absoluta da Vida Eterna e da salvação eterna? Leia e medite!

 



Primeiro, precisamos compreender a diferença entre a Vida Eterna e o paraíso!

A Vida Eterna, é a Presença do Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus Vivo! Deus é a fonta da vida, assim como seu corpo sem água, ar e comida morre, sua alma sem a Presença de Deus, morre, não tem vida, por isso a grande maioria das pessoas sente um vazio no seu coração, sente a falta de propósito e sentido na vida, isso se explica porque o ser humano foi criado de uma forma que somente a Presença de Deus pode preenchê-lo completamente, o ser humano foi criado por Deus para ser amado por Ele e viver o seu amor imenso e profundo já aqui na terra e depois na eternidade, e somente Deus que é Eterno e Perfeito pode preencher completamente a alma humana, ou seja, a parte espiritual e eterna (mente, consciência, sentimentos) que é o interior de cada ser humano!

Já o paraíso é o lugar onde os salvos viverão em perfeita comunhão com o Senhor e em paz eternamente!

mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que O amam.

1 Coríntios 2:9

E por mais que a Palavra de Deus nos mostre que não temos  capacidade de se quer imaginar a grandiosidade do que está preparado para aqueles que amam a Deus, nem mesmo o paraíso ou o fato de estar salvo e livre do inferno se compara a Presença de Deus, pois o céu sem o Senhor Jesus, por mais maravilhoso e lindo que fosse, não teria sentido, até porque mesmo aqui na terra enfrentando lutas, quando uma pessoa conhece e permanece conhecendo o Senhor Jesus, ela vive em um estado de graça qua transcende qualquer luta ou até mesmo qualquer vitória neste mundo!


Bem, mas e quanto a pergunta do título, qual é a resposta?

Qual é a única maneira de uma pessoa ter a certeza absoluta da Vida Eterna e da salvação eterna?

A resposta é simples: Através da fé no Senhor Jesus Cristo, a salvação é pela graça de Deus e não por méritos próprios ou boas obras!

Deus, Se fez carne, e habitou neste mundo fisicamente na pessoa do Senhor Jesus para ofertar o Seu preciosíssimo sangue para oferecer o perdão de todos os pecados (graves ou pequenos) a todas as pessoas, e todos os que depositam sua fé e confiança exclusivamente n'Ele, recebem o perdão, e obviamente porque a pessoa  crê de verdade no Senhor Jesus, ela têm um relacionamento pessoal com o Senhor, essa é a única forma de ter a certeza absoluta da Vida Eterna e da salvação eterna,  nada mais funciona, pois o mérito da salvação é apenas do Senhor Jesus, ninguém pode alcançar o céu por méritos próprios!

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo o que n'Ele crer não pereça, mas tenha a Vida Eterna.

João 3:16

Então quer dizer que eu posso viver pecando e me arrependendo, já que minhas obras não garantem a salvação?

A Voz de Deus em sua consiência mostra claramente que não, ninguém pode esconder nada de Deus e se uma pessoa planeja pecar, ela não deveria se esquecer qe Deus conhece as intenções mais profundas do coração de todas as pessoas, além do mais, nenhum de nós sabe a hora de nossa partida!


Por isso nenhuma carne será justificada diante d'Ele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.
Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;
Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela Sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a Sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
Para demonstração da Sua justiça neste tempo presente, para que Ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.


A Palavra de Deus deixa claro que nenhum de nós pode alcançar o céu através de boas obras, pregando o evangelho, levando pessoas para a igreja, fazendo caridades, praticando rezas ou rituais repetitivos!

Qualquer crença baseada em méritos próprios é vã e não pode lhe salvar!

A única maneira de ser salvo é depositando sua fé e confiança exclusivamente no Senhor Jesus Cristo, em Seu sacrifício perfeito na cruz, crendo que Ele morreu e ressuscitou para pagar o altíssimo preço pelos nossos pecados, e então porque a pessoa crê no Senhor Jesus, ela se arrepende de seus pecados, muda a rota de sua vida e passa a priorizar seu relacionamento diário com o Senhor Jesus, essa é a única maneira de receber a Vida Eterna e a salvação eterna!

Nada mais funciona, não há outra maneira de ter a Vida Eterna e ter a salvação eterna!

Para alcançar o céu por méritos próprios, teríamos que ser completamente sempre perfeitos, nunca sentir uma raivinha que seja, nunca pensar nenhum pensamento errado, ainda que seja involuntário, ou seja, é impossível!


É claro que a Palavra de Deus nos diz que a fé sem obras é morta:

Meus irmãos, que aproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?
E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,
E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e nào lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí?
Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.


Esse texto de modo algum é contraditório com o texto que lemos em Romanos 3, porque se uma pessoa realmente crê no Senhor Jesus e tem um relacionamento com o Senhor diariamente, é  óbvio que Deus quer usar essa pessoa para pregar o evangelho dentro das condições e oportunidades que Ele dirigir, é óbvio que essa pessoa dentro do possível deve ajudar o próximo e praticar boas obras, ir a igreja, orar, jejuar e evangelizar, é o mínimo que se espera de alguém que realmente anda com o Senhor Jesus!

O que não pode é alguém pensar que as suas próprias obras irão salvá-la, pois como vimos elas não irão!

E o piloto automático ou a religiosidade tem sido o motivo da queda de muitas pessoas, pois elas pensam que o fato de elas pregarem o evangelho, ajudarem as pessoas e praticarem boas obras, que assim, elas podem relaxar em seu relacionamento com o Senhor Jesus, e que serão salvas por suas obras, ou seja, por seus méritos, elas já não param para ouvir a Doce Voz do Senhor e meditar em Sua Palavra, elas já não tem o Primeiro Amor, a pureza do início da jornada da fé!

São pessoas que sorrateiramente tem sido enganadas pelo seu coração e pelo diabo, achando que serão salvas porque não adulteram, não roubam e não cometem pecados graves, ou seja, estão se apoiando em seus méritos e obras, e isso é um auto engano sutil e terrível que pode levar alguém que viveu uma vida toda dentro da igreja, virgem, sendo dizimista, ajudando outras pessoas, a se perder e ir para o inferno!

O que precisamos compreender é que jamais podemos cair no erro de achar que seremos salvos por algum mérito nosso, o mérito é exclusivo e total do Senhor Jesus, Ele pagou um alto preço para nos perdoar e nos salvar, somente Ele é digno de toda gloria e merece nossa total fé e confiança!

E as perguntas que sempre devemos nos fazer são:

Onde está o nosso coração? 

Quem  ou o que tem sido nossa prioridade?

Com que frequência pensamos no Senhor Jesus e conversamos com Ele sobre assuntos desde os mais simples do dia a dia até assuntos mais sigilosos?

Será que temos confiado em Sua Vontade e propósito perfeitos para nossa existência, ou temos corrido atrás de muita coisa neste mundo, praticado muitas obras, inclusive evangelizando, e se esquecendo de priorizar o relacionamento íntimo e diário com o Senhor?

Se você deseja receber  a Vida Eterna agora mesmo, que é a Presença de Deus e a salvação eterna, separe um momento e converse com o Senhor Jesus agora mesmo e leve a Palavra de Deus a sério, como prioridade!

Se você reconhece que tem estado no automático, na religiosidade, tem feito muitas obras, mas a obra de Deus não tem sido feita dentro de você, jogue as cartas na mesa, converse com Deus agora e peça perdão, o Senhor está lhe buscando e dando mais uma oportunidade antes que a porta se feche!

Ore, Senhor Jesus, eu reconheço e confio que o Senhor morreu e ressuscitou dos mortos pelos meus pecados, para me perdoar, eu creio que somente o Senhor pode me salvar, eu peço que o Senhor entre em meu coração, salve-me, eu entrego o trono do meu coração, meus eu, projetos, ideias tudo o que fui, sou e pretendo ser em tuas mãos!

Eu quero ter um relacionamento íntimo e constante com o Senhor para sempre, tu és o Meu Único Senhor e Salvador, eu creio no Senhor, amém!

Se você cre, se batize nas águas, procure uma igreja comprometida com a Palavra de Deus, converse com o Senhor Jesus pela manhã antes de conversar com qualquer pessoa  ou fazer outras coisas, peça humildemente para que Ele fale com você, medite diariamente em pelo menos 1 versículo e vá desenvolvendo relacionamento e intimidade com o Senhor Jesus todos os dias!


Abaixo estarão os endereços que certamente irão lhe ajudar a desenvolver seu relacionamento com o Senhor Jesus como tem me ajudado!

Que Deue lhe abençoe e que seus olhos sejam abertos a Única Verdade Absoluta que é o Senhor Jesus Cristo!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!