Ao lado de Deus, os momentos difíceis se transformam em oportunidades!

 





Nos últimos posts Deus nos deu pela Sua imensa misericórdia, mensagens sobre os "momentos obscuros da alma", ou seja, aqueles momentos em que parece que nós não queremos crer, orar, e também existem os momentos difíceis na vida como um todo, problemas de saúde, sentimentais, financeiros, perseguições dentro e fora da igreja, momentos em que parece, que Deus não está nos ouvindo, mas acredite e confie no Senhor Jesus, Ele sempre sabe o que faz e sempre tem o melhor para nós no que depender d'Ele!


Por experiência própria, esses momentos em que parece dar tudo errado, são oportunidades que às vezes Deus permite, para que:

1-Nos aproximamos mais do Senhor, parando para ouvir Sua doce Voz com mais atenção, temos mais o cuidade de meditar na Palavra de Deus e conversar com Ele de uma forma mais profunda, íntima e sincera;

2-Passemos a confiar mais n'Ele de todo o coração, e reconhecemos que dependemos do Senhor;

3-Entendamos que o poder de Deus se aperfeiçoa em nossa fraqueza, assim, entendemos que sozinhos jamais conseguiríamos viver e nos manter na fé, sempre dependemos completamente do Altíssimo em tudo e precisamos reconhecer isso, e às vezes só vivendo momentos difíceis para nós venhamos compreender;

O apóstolo Paulo, inspirado pelo Altíssimo, nos mostra bem como é viver esses momentos ou experiências, mesmo mantendo sua comunhão com o Senhor e recebendo revelações maravilhosas do alto, Deus permitiu um espinho em espinho na carne, para que ele não se exaltasse pela excelência das revelações que Deus lhe estava concedendo, note que o objetivo do Senhor permitir isso acontecer com seu servo, era pelo bem do apóstolo:

E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar.
Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
E disse-me: A Minha graça te basta, porque o Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.

2 Coríntios 12:7-10


De alguém assim me gloriarei eu, mas de mim mesmo não me gloriarei, senão nas minhas fraquezas.

2 Coríntios 12:5


4-Nos momentos  difíceis, Deus é ainda mais glorificado, para ficar bem claro que não foram nossos méritos, mas o poder de Deus;

5-Em momentos difíceis, Deus nos mostra e ouvimos Sua Voz com mais atenção, assim, conseguimos enxergar o que não iríamos ver em momentos bons;

É claro que viver momentos bons é o que queremos, mas saiba de uma coisa: Se você está aos pés do Senhor Jesus, priorizando seu relacionamento e intimidade com o Senhor, procurando humildemente seguir a direção do Pai, mesmo nas aflições, mesmo em dificuldades, confie no Senhor, Ele sabe perfeitamente o que está fazendo, e nenhuma folha cai da árvore se o Senhor não permitir, confie no Senhor e sua fé será fortalecida e certamente ao final desse momento, você terá vivido uma gloriosa experiência com o Altíssimo!


Que Deus abençoe você e sua família e que seus olhos sejam abertos à Única Verdade que é o Senhor Jesus Cristo, amém!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!