Tome cuidado com o que você absorve em sua mente!

 




Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.


Nos dias atuais a quantidade de informações a disposição de todos é enorme, por isso, precisamos ter o devido cuidado sobre o que temos absorvido e permitido permanecer em nossa mente!

A orientação que o Senhor nos dá em Sua Palavra através de Seu servo é clara:

Coloque dentro de sua mente, aquilo que agrada a Deus, que é proveitoso, que tem virtude, ou seja, que vai lhe fazer bem!

Muitas pessoas passam horas e horas ouvindo músicas que só falam de sofrimento ou com letras extremamente vulgares, quando não, passam horas na frente do celular ou computador, assistindo vídeos ou visualizando atualizações de outras pessoas em redes sociais, o que pode causar frustração e tristeza por não estar vivendo o que a internet mostra, o que as pessoas não sabem é que muitos divulgam fotos maravilhosas que na verdade são apenas fake, e ainda que postem fotos de viagens pelo mundo, belos carros, quando uma pessoa não tem o principal que é a Presença de Deus, o vazio da alma está ali!

Por isso, amigos procure absorver como prioridade a Voz de Deus, a Palavra de Deus, passar pensamentos que são ruins é normal, e isso para todos, agora permitir que eles criem raiz em nossa mente é uma escolha nossa!

O Senhor Jesus, o próprio Deus Vivo, quando esteve aqui em forma humana, passou pela tentação no deserto, para nos ensinar como resistir e vencer todos os pensamentos e informações que vem a nossa mente e que não são bons:


Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
E, chegando-se a Ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.


Note que o diabo sopra a dúvida: Se tu és o Filho de Deus, esse é um típico pensamento que ele sopra sobre as pessoas que são de Deus para que elas duvidem de Deus, de si mesmas e de sua própria fé, e se esse pensamento não é cortado pela fé e pela Palavra de Deus, pode destruir sua fé!

O Senhor está nos ensinando, dando exemplo, porque uma pessoa cheia do Espírito Santo e da Palavra de Deus, através da direção do Altíssimo, vai saber identificar a voz que vem do diabo e a voz que vem de Deus, e não vai cair nessa armadilha!

Note que a seguir o mal tenta usar a Palavra de Deus para fazer o Senhor Jesus pecar, mas como o Senhor estava cheio do Espírito e da Palavra de Deus, logo refutou e venceu!

E o mal as vezes faz assim, tenta usar até versículos, pessoas que parecem da fé, pessoas que são da fé mas que por não vigiarem acabam sendo usadas por ele, ou seja, o mal usa algo que parece ser de Deus para lhe enganar e como você vai resistir a essa silada?

Estando cheio da Presença e da Palavra de Deus!

Por fim, o mal apela para o poder, status, oferece ao Senhor a autoridade que o homem lhe entregou quando pecou, até porque como Ele iria oferecer o mundo, sendo que a terra pertence a Deus, pois foi o Senhor que a criou não é verdade?

E não é assim?  O mal oferece às pessoas: prazeres, dinheiro, status, sensação de poder, mas tudo isso não passa de ninharia perto de ter a Presença de Deus, até porque, tudo foi criado por Deus, então portanto o mal não tem nada a oferecer, mas ele quer apenas enganar!

Veja amigos a importância de tomarmos muito cuidado com o que absorvemos, com a informação que iremos colocar dentro do nosso coração (mente, ser pensante), pois se você permitir o que é mal e o que vem do mal criar raízes em sua mente, isso pode lhe afastar definivitamente de Deus e enfraquecer sua fé!

Procure se alimentar da Voz e da Palavra de Deus diariamente, separe momentos para ouvir a Voz do Senhor, e converse com Ele, pedindo sempre que Ele lhe ajude a manter  a mente limpa e em Nome do Senhor Jesus expulse qualquer pensamento que não vem do Senhor!

Lembre-se: Não podemos impedir que pensamentos ruins passem por nossa mente, mas Deus está vendo tudo e n'Ele podemos  fortalecer nossa fé em cima até desses pensamentos, para que venhamos amadurecer e aprender a lhe dar com tudo o que passa sem nossa mente, mantendo nossa fé pura e priorizando sempre o nosso  relacioanemto com o Senhor Jesus!

Que Deus abençoe você e sua família em nome do Senhor Jesus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!