Qual é a única maneira de ter certeza absoluta de que sua alma vai para o céu?

 




Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela Sua Graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no Seu sangue, para demonstrar a Sua Justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
Para demonstração da Sua Justiça neste tempo presente, para que Ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.
Onde está logo a jactância? É excluída. Por qual lei? Das obras? Não; mas pela lei da fé.
Concluímos, pois, que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei.




No livro de Romanos no capítulo 3, o Senhor usa Seu servo o apóstolo Paulo, para deixar claro que TODOS PECARAM, e portanto não temos condições de ir para o céu por nossos próprios méritos, ou seja, por boas obras, caridade, pregar o evangelho ou ajudar o próximo!

É óbvio que uma fé sem obras, somente teórica, é falsa, a fé tem que ser praticada e não apenas falada, porém, o que as pessoas não podem fazer, é cometer o absurdo de achar que pelo que fazem, são dignas  ou merecem  alcançar o céu!

Pois em Romanos 3:23-24, fica claro que somente o sacrifício do Senhor Jesus, que deu o Seu preciosíssimo sangue e sofreu pelos nossos pecados, pode justificar uma pessoa diante do Altíssimo, e porque a pessoa crê, teme, considera e respeita o Senhor Jesus, ela prioriza o seu relacionameto, a sua intimidade com o Senhor todos os dias, nada mais funciona:

Sendo justificados gratuitamente pela Sua Graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.

Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no Seu sangue, para demonstrar a Sua Justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;  

Romanos 3:24-25


Muitas pessoas talvez de modo sutil, tem atribuído a certeza da sua salvação a sua boa conduta na igreja, diante da sociedade, sendo honesta, dizimista, fazendo boas obras e caridade, e estão se apoiando em si mesmas para serem salvas, o que é impossível conforme a Palavra de Deus nos mostrou no livro de Romanos!

Amigos, para herdar o céu por seus próprios méritos, a pessoa teria que ser 100% perfeita sempre, nunca sentir nem pensar nenhum sentimento negativo ou ruim, e isso é impossível, o padrão de Deus é a perfeição, e para satisfazer a justiça de forma perfeita, a única forma é quando a pessoa crê de verdade que o Senhor Jesus pagou um altíssimo preço por ela na cruz, e prioriza o seu relacionamento com o Senhor Jesus todos os dias, qualquer outra forma de chegar ao céu é vã, porque não pode tornar a pessoa justa diante de Deus!

Se você estava confiando e se apoiando em si mesmo, no que você faz para ir para o céu, pensando que somente os bandidos, assaltantes, corruptos é que vão para o inferno, coloque suas barbas de molho, creia no Senhor Jesus e priorize seu relacionamento com o Senhor em Primeiro Lugar, pois ainda que seja alguém para os padrões do mundo bonzinho ou mal, ambos, baseando-se em seus méritos, se não se arrependerem, não podem ser salvos!

O homem que era ladrão creu no Senhor Jesus, e foi salvo, e Judas que certamente pregou a Palavra de Deus, praticou boas obras, quem sabe Deus operou milagres quando ele orou pelas pessoas, infelizmente cometeu o suicídio!

No Apocalipse, não é por conhecidência que o Senhor Jesus enviou a primeira carta à igreja de Éfeso, que aparentemente, tinha muitas obras, uma boa conduta, confrontando os que não eram verdadeiros, mas essa igreja estava caída, porque perdeu o Primeiro Amor, a essência, a pureza, o carinho, o temor, o zelo e a consideração em primeiro lugar ao Senhor Jesus, e mesmo tendo muitas obras, é convidada ao arrependimento, antes que ela se perdesse!

É claro que uma pessoa que realmente crê no Senhor Jesus Cristo e que prioriza seu relacionamento com Ele, não quer apenas ser livre do inferno e ir para um lugar maravilhoso e de perfeita paz, pois isso todos queremos, o que a pessoa mais quer é estar com o Senhor Jesus para sempre, ela prioriza a Vida Eterna, que é a Presença de Deus, pois somente o Senhor Jesus que é Perfeito e eterno, pode preencher completamente a alma humana que é eterna, coisas e pessoas passageiras e imperfeitas deste mundo, não podem nos fazer completos!

Amigos, que possamos refletir e jamais pensar que nossos méritos podem nos levar ao céu por si só, somente quando uma pessoa crê no sacrifício do Senhor Jesus de verdade, que Ele morreu em nosso lugar e ressuscitou para pagar o preço pelos nossos pecados e prioriza seu relacionamento com Ele, é que ela pode ter certeza da Vida Eterna, que é a Presença de Deus dentro dela, e da salvação eterna!

Enquanto a pessoa não entender que depende do Senhor Jesus de verdade, ela não pode ser salva!

Que Deus abençoe e que seus olhos sejam abertos a Única Verdade Absoluta, que é o Senhor Jesus Cristo!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!