Todos cristão verdadeiro tem que ter conflito!

 






Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.



O título pode parecer esquisito, mas acreditem é a mais pura verdade meus amigos!

O apóstolo Paulo. inspirado por Deus cita que o bem que ele quer fazer, ele não faz, mas o mal que ele não quer, esse ele faz, e nos mostra que em nossos membros existe a vontade da carne, mas no espírito daqueles que realmente conheceram o Senhor Jesus e colocam o Senhor em primeiro lugar, existe o prazer na lei de Deus!

O que fica claro é que: Enquanto estivermos neste mundo, em um corpo físico, haverá, ou melhor, tem que haver um conflito entre a Vontade de Deus e a vontade da carne!

Pois se não há conflito, então é porque a pessoa já se entregou a vontade da carne!

No livro de Filipenses, mais uma vez o apóstolo Paulo cita esse conflito interior que todo cristão verdadeiro tem que ter:

Tendo o mesmo combate que já em mim tendes visto e agora ouvis estar em mim.


Muitas vezes o mal trabalha para transformar a tentação em pecado, soprando pensamentos impuros, por exemplo: ele sopra na mente das pessoas um pensamento de dúvida, impurezas ou imoralidades e ele as vezes ainda o faz na primeira pessoa do singular, utilizando o pronome eu, para que pareça que o pensamento é nosso, aí depois ele volta e quer culpar a pessoa pelo pensamento que ele soprou na mente dela!

Exemplo: 

O mal sopra em sua mente: 

Eu não creio em Deus;

Deus não existe;

Será que a Palavra de Deus é verdade;

Imoralidades;

E depois ele quer responsabilizar a pessoa pelos pensamentos que ele mesmo soprou! Perceba que tática maligna!

O que o verdadeiro cristão, que prioriza o Senhor Jesus precisa compreender é que: Neste mundo seremos tentados, seja pelo nosso ego, pecado, orgulho e tantas outras coisas, por conta de nossa natureza humana, pois ainda que o ser espiritual tenha sido transformado pela Presença do Senhor Jesus, enquanto estivermos aqui haverá o conflito entre a carne e o espírito, não tem jeito!

Não permita que o diabo ou seja lá quem for jogue dúvidas no seu coração pelo fato de você ser tentado(a), pois a tentação não é pecado, mas quando você cede e concorda com a tentação aí sim se torna pecado!

O Senhor Jesus nos orientou que ao atentar para uma mulher para cobiça-la, já aconteceu o adultério e por que?

Porque a pessoa sabe que Deus está vendo e que isso não é certo, e que Deus dá todas as condições para vencermos as tentações, e ainda assim, ela aceita e concorda com o desejo por uma pessoa que não é o seu cônjuge!

Então qual é a saída para esses conflitos?

O apóstolo Paulo, deixa a forma de vencermos a nossa carne:

Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.

Romanos 18: 24-25


Através da fé no Senhor Jesus, priorizando o relacionamento (não práticas religiosas) com o Senhor!

Pois o sangue do Senhor, derramado na cruz, lava todos os pecados dos que creem!

E quando você crê, você não pode viver sem conversar com o Senhor, meditar em Sua Palavra, não é verdade?

E quando você prioriza o seu relacionamento com o Senhor Jesus, o Senhor vai fortalecer o poder d'Ele em sua fraqueza, Ele vai lhe mostrar como enxergar esses conflitos como oportunidades de fortalecimento da sua fé, Ele vai lhe mostrar o ponto de vista ideal, que é o ponto de vista do Senhor!

Por exemplo, quando vier uma tentação por uma mulher ou no caso da mulher por um homem, o Senhor pode nos mostrar:

Você já sabe o que tem dentro da roupa dele(a), fui Eu que criei ele(a), e você sabe que Eu jamais criaria algo ou alguém para lhe afastar de Mim, se tudo o que Eu quero é habitar em seu interior, por isso Eu me sacrifiquei na cruz pelos seus pecados!

Percebeu? 

Então confie no Senhor Jesus, e se você tem enfrentado conflitos em relação a pecados,  tentações, pensamentos repetitivos, confie no Senhor, e converse sobre isso com Ele, exponha tudo para o Pai e se fortaleça no Senhor Jesus!

Tenha certeza que o Senhor já sabe de todas as coisas e certamente irá lhe ajudar e fortalecer você sobre esses conflitos, pois o Senhor nunca pode ser surpreendido e sabe  e pode todas as coisas!

Se deseja encontrar um lugar que certamente vai lhe ajudar a desenvolver seu relacionamento com o Senhor Jesus, acesse?


https://www.universal org/localizar

Que os seus olhos sejam abertos à Única Verdade absoluta que é o Senhor Jesus Cristo, e que o Senhor abençoe você e toda a sua família!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!