Como ter a certeza do batismo com o Espírito Santo?



 A resposta é simples e está em João 14:23

Respondeu Jesus: "Se alguém Me ama, guardará a Minha Palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele morada.

João 14:23


Se preferir assistir a mensagem por vídeo é só clicar no link a seguir:


Na mensagem anterior Deus nos inspirou a mostrar para todas as pessoas que sua libertação depende exclusivamente de sua própria decisão, pois pelo sacrifício do Senhor Jesus, todos os que obedecem a Sua Palavra, estão livres do inferno!

Se você quiser acessar a mensagem sobre a libertação é só clicar neste link:

ATENÇÃO: Para evitar o bloqueio do face tivemos que modificar o link da mensagem citada, portanto, ao copiar o endereço atente-se para colocar um ponto final antes de blogspot e retire o espaço!


Após a libertação, o principal alvo de quem deseja ser salvo, encontrar o sentido e a plenitude da Vida e ser realmente feliz é ser selado pelo Espírito Santo!

Nesta mensagem, com a inspiração de Deus, mostraremos erros básicos que muitas pessoas que estão há anos buscando o Selo Divino podem estar cometendo:

1-Ainda não estão focados na Vontade de Deus;
2-Estão esperando falar em línguas ou sentir algo muito especial;

O batismo com o Espírito Santo, não é para qualquer pessoa obviamente, primeiro o candidato deve entregar toda sua existência, seus projetos pessoais, submeter suas vontades 100% à Palavra de Deus, ou seja, fazer da Palavra de Deus a sua referência 24 horas por dia em seu interior, isso é guardar e amar a Palavra, ou seja, amar o Senhor Jesus !!

Além disso, o candidato ao Batismo deve ter foco total em receber o Senhor Jesus e grande interesse em fazer do Senhor a sua prioridade, ou seja, Deus tem que estar em 1º lugar absoluto em sua vida.

Uma pessoa cheia do Espírito Santo ou que deseja receber a Presença de Deus, tem o foco total na vontade de Deus, até quando vai fazer pedidos para alguma área de sua vida, jamais esquece de que a Vontade de Deus é mais importante que a sua, ela não deseja prosperar por prosperar, apenas para ganhar dinheiro e depois se aposentar, ela já pensa em ajudar na obra de Deus para o ganho de almas, e que sua vida econômica seja uma referência para que outras pessoas cheguem a Deus pelo seu testemunho, ela não pensa em casar por casar, mas sim em ter um casamento que seja referência para ajudar outras pessoas!

Seus objetivos sempre estarão ligados a Deus, não tem jeito, faz parte da entrega ao Senhor Jesus, pois quem quer ir após o Senhor Jesus, vai no ritmo, na velocidade e para onde Ele ordenar!

Isso deixa claro que existe um preço a ser pago pelo candidato ao Batismo, mas todos devem ter a ciência de que não são os nossos méritos em si que farão de nós pessoas salvas ou batizadas com o Espírito Santo, absolutamente não!

Pois somente através do sangue do Senhor Jesus é que somos salvos e selados com o Seu Espírito, pois Deus é Deus conosco ou sem nosco, já nós não somos absolutamente nada sem Ele, sempre falta alguma coisa!

Existem muitas pessoas que estão há anos buscando o Espírito Santo e dizem que ainda não receberam, fazem jejuns, orações, propósitos, evangelizam e ficam esperando sentir algo especial e se não abrirem os olhos irão morrer esperando!

O resultado disso pode colocar até sua salvação em risco, pois como o Senhor prometeu acima: Ele virá e fará morada em quem guardar a Sua Palavra, e se você tem guardado a Palavra mas está esperando sentir alguma coisa especial, você sem perceber está duvidando da Palavra de Deus, e certamente, o mal vendo sua incredulidade, vai semear a dúvida, pois se você não tem certeza, a dúvida vai crescer e pode comprometer sua Salvação e todos os projetos de Deus para sua vida!!

Meus amigos quem decide ser de Deus ou não é você, quem decide ser salvo ou não é você e quem decide ter a imensurável glória e honra de conhecer e ter a Presença de Deus dentro de você, é você mesmo!

No que dependesse de Deus todos estariam batizados, ou você acha que Deus iria dificultar o batismo se Ele deseja isso mais do que nós mesmos e nos criou de uma forma que só seremos completos com Sua Presença dentro de nós?

Bom, se não são os méritos pessoais (fuga do pecado, jejuns, orações) que irão me dar a certeza do Batismo, embora façam parte da vida do candidato ao Batismo, então como faço para ter a certeza do Batismo com o Espírito Santo ?

O que as pessoas precisam entender é que não existe uma trajetória até o Batismo, não há um passo a passo, não é necessário esperar um tempo ou seguir um cronograma, o tempo que demora é o tempo que você leva para decidir obedecer a Deus, ou seja, amar o Senhor Jesus, e DECIDIR CRER que Deus está em você pelo que Ele prometeu para os que O amam, ou seja, O obedecem:

Respondeu Jesus: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele morada. João 14:23

Se você se entregou de verdade ao Senhor, então você deve: DECIDIR CRER na promessa do Senhor Jesus e ponto, ou você acha que sabe mais do que Deus? Se Ele garantiu com todas as letras que se você obedecer/amar a Ele, Ele vai fazer morada em você, quem é você para duvidar?

A menos que você ainda não esteja focado na Vontade de Deus ou ainda esteja vivendo uma vida errada, você deve DECIDIR CRER!

Se você vai falar em línguas ou não, se vai sentir algo ou não, não importa, Deus concede o dom de línguas para quem Ele quer, e faz a Sua obra na vida dos seus filhos do jeito que Ele quer, preocupe-se em CRER e OBEDECER a Sua Palavra!

É isso mesmo, se neste momento você for sincero, se humilhar e entregar toda a sua vida ao Senhor Jesus, colocando a Vontade d"Ele acima da sua, ou seja, tomar a decisão de CRER e CONFIAR totalmente no Senhor, Ele descerá sobre você independentemente de você sentir ou não, tudo o que você precisa fazer depois dessa decisão de entrega incondicional é DECIDIR CRER no seu Batismo e ponto final, pois é a Palavra de Deus, portanto, ela não volta atrás!

Portanto, o candidato deve focar toda sua vida na Vontade de Deus, obedecer Sua Palavra, perdoar, pedir perdão caso seja necessário, estar com sua vida correta diante de Deus e das pessoas e deve CRER no seu Batismo, e não ficar esperando sentir algo ou falar em línguas!

Veja o modo como várias pessoas foram batizadas com o Espírito Santo em Éfeso na época do apóstolo Paulo, esse acontecimento está registrado em Atos 19, versículos 1 ao 6:

E sucedeu que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo passado por todas as regiões superiores, chegou a Éfeso; e achando ali alguns discípulos,
Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo.
Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João.
Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo de arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após Ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo.
E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus.
E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam.

Ou seja, tudo o que eles precisaram fazer foi CRER, após a entrega total a Deus bastou uma simples imposição de mãos para que eles fossem batizados!

Obviamente eles não foram batizados somente pela imposição das mãos de Paulo, mas eles se entregaram a Deus 100%, ou seja, eles estavam amando a Deus da forma como vimos o Senhor Jesus falando no início deste estudo, no livro de João, o Senhor garantiu que Ele e o Pai descerão sobre os que o amarem, ou seja, que guardarem a Sua Palavra, então eles receberam a imposição de mãos e CRERAM no batismo, pronto!

Se você está lendo esse post e ainda não tem a certeza do Batismo no Espírito Santo,e já decidiu se render por inteiro a Vontade de Deus, saiba que Ele te escolheu, e em o Nome do Senhor Jesus receba o Espírito Santo agora, CREIA que Deus está vivendo dentro de você!

E daqui para frente desenvolva seu Relacionamento com o Senhor Jesus todos os dias sem deixá-lo esfriar dentro de você, virão momentos difíceis, mas se você DECIDIR CRER, vai superar todos eles, e a partir de agora nunca mais você será a mesma pessoa, mas isso se você DECIDIR CRER.

Se o mal ou alguém ainda que seja da igreja vier com a dúvida, ignore, lembre-se o Senhor Jesus se sacrificou por você, portanto quem é a dúvida para contestar o amor de Deus por nós?

A não ser que você deixe a duvida lhe dominar, CREIA, se você está sendo sincero, o Espírito Santo está dentro de você, ele conhece seus pensamentos e intenções e lhe escolheu!

Deus os abençoe e que seus olhos sejam abertos à ÚNICA Verdade que é O ÚNICO E VERDADEIRO DEUS VIVO, O SENHOR JESUS CRISTO!
Você pode também assistir este vídeo

Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho -
- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!