Ezequiel 47: 0s 4 níveis de intimidade com o Senhor Jesus!





O homem levou-me de volta à entrada do templo, e vi água saindo de debaixo da soleira do templo e indo para o leste, pois o templo estava voltado para o oriente. A água descia de debaixo do lado sul do templo, ao sul do altar.

2

Ele então me levou para fora, pela porta norte, e conduziu-me pelo lado de fora até a porta externa que dá para o leste, e a água fluía do lado sul.

3

O homem foi para o lado les­te com uma linha de medir na mão e, enquanto ia, mediu quinhentos metros e levou-me pela água, que batia no tornozelo. Levou-me então de volta à margem do rio.

4

Ele mediu mais qui­nhentos metros e levou-me pela água, que chegava ao joelho. Mediu mais quinhentos e levou-me pela água, que batia na cintura.

5

Mediu mais quinhentos, mas agora era um rio que eu não conseguia atravessar, porque a água havia aumentado e era tão profunda que só se podia atravessar a nado; era um rio que não se podia atravessar andando.

6

Ele me perguntou: "Filho do homem, você vê isto?"

7

Quando ali cheguei, vi muitas árvores em cada lado do rio.

8

Ele me disse: "Esta água flui na direção da região situada a leste e desce até a Arabá, onde entra no Mar. Quando deságua no Mar, a água ali é saneada.

9

Por onde passar o rio haverá todo tipo de animais e de peixes. Porque essa água flui para lá e saneia a água salgada; de modo que onde o rio fluir tudo viverá.

10

Pescadores estarão ao longo do litoral; desde En-Gedi até En-Egla­im haverá locais próprios para estender as redes. Os peixes serão de muitos tipos, como os peixes do mar Grande.

11

Mas os charcos e os pântanos não ficarão saneados; serão deixados para o sal.

12

Árvores frutíferas de toda espécie crescerão em ambas as margens do rio. Suas folhas não murcharão e os seus frutos não cairão. Todo mês produzirão, porque a água vinda do santuário chega a elas. Seus frutos servirão de comida; suas folhas, de remédio".



Ezequiel 47:1-12


O Senhor Jesus é a água da Vida (leia em João 4:13-14), portanto, a Vida Eterna é o próprio Deus, é a Presença de Deus, por isso a água flui do altar!

A água no tornozelo, aponta para aquele primeiro contato com a fé, sabe quando a pessoa vai a igreja a primeira vez e vê um espírito manifestado?
Ou quando a pessoa recebe uma cura ou um livramento?
Então, é quando a pessoa inicia sua caminhada na fé, a água está no tornozelo.

Já a água no joelho, aponta para um nível um pouco mais profundo, sabe quando a pessoa toma a decisão de se batizar nas águas?

A essa altura, a pessoa além de ter aquele, digamos, primeiro contato com a fé, como vimos quando a água batia no tornozelo, ela passa a frequentar os cultos de quarta e domingo, talvez começa a fazer parte de algum grupo na igreja, mas ela ainda não foi tão fundo em sua comunhão com Deus, pois ela ainda detém o controle de seus sentimentos e reações, ela ainda não vao tão fundo quando deveria em sua comunhão com Deus!

Já a água na cintura, aponta para um nível um pouco mais profundo do que a água no joelho, a pessoa é frequente nos cultos da igreja, evangeliza, é dizimista e ofertante, mas ela ainda está no comando de seus sentimentos, ela ainda não busca o propósito de Deus para sua existência, talvez porque ainda nção teve a experiência gloriosa de conhecer o SEnhor Jesus pessoalmente e se relacionar com Ele sempre!

No quarto nível, onde não é possível atravessar o rio andando, mas somente a nado, porque neste nívei as águas submergem, ou seja, agora sim há uma entrega e uma dependência total de Deus!

A pessoa entende que está neste mundo temporariamente, e ainda que existam problemas e dificulades, ela está neste mundo para viver o amor perfeito do Senhor Jesus, e ela compreende que a Vontade de Deus para ela é muuuio melhor, porque é Perfeita, Santa e Agradável (leia Romanos 12:2 ) do que a sua própria vontade!
Nesse nível a pessoa prioriza seu relacionamento e intimidade com o Senhor Jesus todos os dias, ela comete falhas porque é humana (não somos por nós mesmos perfeitos literalmente), mas como ela se rendeu a Vontade de Deus, ela teve a experiência de conhecer o Senhor Jesus pessoalmente, ela sabe que está diante dos olhos do Senhor o tempo todo, e por isso anda buscando a direção do Pai nos mínimos detalhes em sua vida, ela prefere não conquistar o que prejudicaria sua comunhão com Deus, suas vontades, planos pessoais e desejos, ficam em segundo plano, submetidos a Vontade Perfeita de Deus!

Deus leva a pessoa a enxergar as coisas do ponto de vista que Ele quer, que é o melhor, há confiança, independentemente do que se sente, vê, ouve ou até do que acontece, porque a pessoa sabe que Deus está no comando, Ele é o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, ou seja, o Senhor sempre tem a palavra final!


Penso que muitos chegam a igreja, vivem uma experiência com o poder de Deus mas não vão tão fundo como deveriam em sua comunhão com o Senhor Jesus, se contentam em ir a igreja, evangelizar, ser dizimistas, mas quando voltam da reunião para casa, parece que já cumpriram sua parte e vida que segue!

Mas amigos, Deus quer ter um relacionamento de intimidade com você, e se o Senhor, o Altíssimo quer, a pessoa só não tem essa comunhão mais profunda, porque ela não quer!

O povo de Israel, teve a gloriosa oportunidade de ver a manifestação do Senhor visivelmente e ouvir sua gloriosa Voz, mas por medo ou talvez por não desejarem se relacionar com o Altíssimo mais de perto e se render a Sua Perfeita Vontade, pediram a Moisés que ele falasse com Deus, veja a resposta do Altíssimo:

E vocês disseram: "O Senhor, o nosso Deus, mostrou-nos sua glória e sua majestade, e nós ouvimos a sua voz vinda de dentro do fogo. Hoje vimos que Deus fala com o homem e que este ainda continua vivo!
Mas, agora, por que deveríamos morrer? Este grande fogo por certo nos consumirá. Se continuarmos a ouvir a voz do Senhor, o nosso Deus, morreremos.
Pois, que homem mortal chegou a ouvir a voz do Deus vivo falando de dentro do fogo, como nós o ouvimos, e sobreviveu?
Aproxime-se você, Moisés, e ouça tudo o que o Senhor, o nosso Deus, disser; você nos relatará tudo o que o Senhor, o nosso Deus, lhe disser. Nós ouviremos e obedeceremos".
O Senhor ouviu quando vocês me falaram e me disse: "Ouvi o que este povo lhe disse, e eles têm razão em tudo o que disseram.
Quem dera eles tivessem sempre no coração esta disposição para temer-me e para obedecer a todos os meus mandamentos. Assim tudo iria bem com eles e com seus descendentes para sempre! "
Vá, diga-lhes que voltem às suas tendas.
Você ficará aqui comigo, e lhe anunciarei toda a lei, isto é, os decretos e as ordenanças que você lhes ensinará, e que eles deverão cumprir na terra que eu dou a eles como propriedade.

                                                                                 Deuteronômio 5:24-31


Como é citado na passagem a partir do versículo 8 em Ezequiel 47, quando esse rio chega ao mar, a água do mar ficará limpa!

Já imaginou essa cena?

Um rio desaguando no mar que é muitas vezes maior, e transformar toda a água salgada do mar,  em água limpa?

E é assim que acontece, quando mergulhamos e permitimos o Espírito Santo dirigir e controlar nossas ações, atitudes, vontades, escolhas e decisões, então há um brilho diferente, as pessoas notam isso, onde a pessoa passa, pela ação do Espírito de Deus, há vida, o salgado e amargo fica doce, onde havia morte, chega vida!

Por que uma pessoa em sintonia com Deus, ainda que receba algo amargo, vai devoltar o doce, a reação será moldada pelo Espírito Santo!

Nós não somos perfeitos por nós mesmos, mas Deus ensina, fortalece e encoraja para que a pessoa compreenda que o que Ele quer que façamos é melhor!

Portanto amigos, vá mais fundo em sua comunhão com o Senhor Jesus!
Separe momentos a sós com o Pai todos os dias, em um lugar reservado, medite em Sua Palavra, fique em silêncio e peça ao Senhor para falar com você!

Quem vai mais fundo em sua comunhão com Deus não o faz por méritos próprios, porque nós seres humanos não temos méritos, o mérito sempre será todo do Senhor Jesus, que deu Seu sangue precioso por nós e que tem misericórdia de nós!

A pessoa que verdadeiramente se aprofunda em sua comunhão com Deus, não o faz pra aparecer ou ser mais espiritual ou ter mais conhecimento, não!

Mas sim, porque reconhece a dependência que tem do Senhor, e confia que Ele sabe o que é melhor!

Portanto amigo leitor, vá mais fundo em sua intimidade e relacionamento com o Senhor Jesus, o Senhor quer se relacionar conosco, saiba que Sua vida nunca mais será a mesma, você enxergará outra realidade, outra dimensão, será completo e encontrará o propósito de sua existência!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!