No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo!




Tenho-vos dito isto, para que em Mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo.



O Senhor Jesus nos afirmou que no mundo teríamos aflições, então, ao assumir verdadeiramente a fé no Senhor, a pessoa precisa ter essa ciência!

Quantas vezes aqueles que realmente vivem priorizando seu relacionamento com o Senhor Jesus serão: escarnecidos, injustiçados, imcompreendidos, , julgados, zombados, deixados de lado em uma conversa, menosprezados ( na família ou até mesmo dentro da igreja, o que dirá no mundo?!) por assumir a fé no Senhor Jesus?

Então se há uma coisa que é certeza quando a pessoa assume a sua fé de verdade no Senhor Jesus é que ela vai passar aflições!

Deus não está aqui nos mostrando, eu creio, que temos que aceitar qualquer sofrimento como um carma ou algo que tem que acontecer, tampouco se refere a problemas que a própria pessoa procurou com suas próprias mãos, o Senhor está nos advertindo sobre todas as injustiças e aflições que Seus verdadeiros servos irão enfrentar neste mundo, por causa do Seu Nome, por serem d'Ele!

Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.
Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, Me odiou a Mim.
Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes Eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o Seu Senhor. Se a Mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a Minha Palavra, também guardarão a vossa.
Mas tudo isto vos farão por causa do Meu Nome, porque não conhecem aquele que Me enviou.
Se Eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado.
Aquele que Me odeia, odeia também a Meu Pai.
Se Eu entre eles não fizesse tais obras, quais nenhum outro tem feito, não teriam pecado; mas agora, viram-nas e Me odiaram a Mim e a Meu Pai.
Mas é para que se cumpra a palavra que está escrita na sua lei: Odiaram-Me sem causa.



E o motivo de tantas aflições e perseguições que os verdadeiros cristãos passam neste mundo, é bem claro e nítido: É por causa do Nome do Senhor Jesus, porque muitas pessoas não conhecem aquele que enviou o Senhor!

São pessoas que não querem sair do pecado e das coisas que o mundo oferece, que agradam a sua carne mas que desagradam a Deus e por isso, quando veem alguém que graças a ação do Espírito Santo, procura viver em santidade para Deus, (não para se achar melhor, mas por amor ao Senhor Jesus) se sentem incomodadas por não viverem na luz, ou seja, na Palavra de Deus, e assim, elas não querem conviver com mais testemunhas que acusam a sua consciência de que é possível ela viver longe do pecado!


Esta verdade fica clara nos seguintes versículos:


E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.



Fica evidente que são as pessoas que conscientemente, rejeitam o Senhor Jesus, porque tem tudo o que precisam para chegar a verdade, e ainda assim, não querem ir para a Luz para que não sejam reprovados e tenham que mudar de vida e de postura!

Então se você deseja seguir ao Senhor Jesus de verdade, saiba que: Você tem que passar por essas aflições, porque o Senhor passou, e como Ele nos ensinou, o servo não é maior que o seu senhor, portanto, o cristão também vai enfrentar as aflições e tribulações deste mundo!

Que o Senhor Jesus o abençoe e fortaleça em sua caminhada na fé!

Que tal separar um momento hoje para ouvir o Senhor Jesus, conversar com  Ele a sós e pedir para que Ele fale conosco, meditando em Sua maravilhosa Palavra ?

Fale sobre tudo, como está o seu coração, se está enfrentando aflições ou tribulações, converse com Ele, peça a ajuda do Senhor!

Certamente vai marcar sua caminhada com o Pai!

Faça do Senhor Jesus o Seu Melhor Amigo e submeta todas as suas vontades e desejos à Vontade do Senhor, que é Perfeita e é o melhor!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!