O seu ser espiritual que habita temporariamente em seu corpo foi soprado pelo Senhor Jesus, e só pode ser preenchido por Sua Presença!

 







Se desejar acompanhar esta meditação em video no youtube, é só clicar neste link:


https://www.youtube.com/watch?v=RzdP93bQ9As&t=190s


Vamos a meditação!


E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.


Observe que o corpo físico do homem foi criado pelo Senhor Jesus a partir do pó da terra, pelas Mãos do Senhor, e até então o homem estava digamos, como uma pessoa morta, que ainda não tem vida, estava parado, (eu imagino assim),

O corpo é material, assim como uma cadeira, uma mesa e tudo o que vemos e tocamos neste mundo, não se move sozinho, não tem vida em si mesmo, ou seja, é inanimado, não é verdade?

E então o que o Senhor Deus fez? O Senhor soprou nas narinas do homem o fôlego da vida, e então a partir daí, o corpo físico/material que estava criado mas que não tinha vida em si mesmo, passou a viver, a pensar, sentir e a se mover!

Então repare que a vida, ou seja, a capacidade de se mover, pensar, tomar decisões, pesar, raciocinar, a inteligência, a mente, os sentimentos, que formam a alma, que o Senhor soprou em nosso interior, não é física, pois não sabemos a cor ou o cheiro dos nossos pensamentos, mas sabemos que eles existem, e não pertencem a esse plano material, eles são eternos e é nesse ser espiritual, esse ser pensante, que a Palavra de Deus chama de coração, é que podemos agir, nos mover e tomar decisões!

Note que esse ser espiritual que habita dentro do ser humano, a alma, foi soprada por Deus, que é Eterno, logicamente, a alma também é eterna, ela não se deteriora como o corpo físico, ela existe para sempre, nós existimos para sempre!

E não são poucas as pessoas que são ricas,bilionárias, bem sucedidas, cultas, inteligentes, famosas, bem casadas, bonitas, com uma boa famíla, que viajam o mundo,  que em relação as coisas neste mundo passageiros, aparentemente tem tudo, mas que não se sentem satisfeitas, plenas e completas, e infelizmente chegam a cometer o suicídio, como isso é possível?

Ainda que uma pessoa não tenha nada do que citamos acima em relação a conquistas neste mundo passageiro, ou que tenha até mais atributos ou conquistas, uma coisa que as pessoas precisam reconhecer é que:

O ser que Deus soprou em nosso interior é eterno, portanto, nada nem ninguém neste mundo que é passageiro e imperfeito como nós também somos, pode nos preencher completamente!

Unicamente o Senhor Jesus, que é Perfeito e Eterno, pode nos preencher completamente e dar o sentido completo à nossa existência!

É óbvio que enquanto estamos aqui na terra, nesta vida passageira, temos responsabilidades, deveres e obrigações, mas nossa família e nenhuma conquista ou ambição neste mundo pode nos preencher completamente, por isso entenda amigo: Se o Senhor Jesus não for o primeiro em sua vida, você nunca será completo, pois esse espaço que existe em seu interior, foi soprado por Deus, e somente Ele pode realizar o seu maior desejo que é ser pleno, feliz, realizado e encontrar o sentido da vida, da existência!

As pessoas, em sua maioria, infelizmente, tem ocupado a maior parte do seu tempo com coisas e pessoas neste mundo, é a famosa correria do dia a dia, e em vão tentam ser felizes com coisas e pessoas, sejam coisas lícitas ou ílicitas, prazeres ou conquistas, mas nada nem ninguém preencher a alma completamente, somente a Presença de Deus!

 O Senhor Jesus no livro de Lucas faz um alerta aos que apenas se preocupam em conquistas neste mundo, que é passageiro, mas que não se voltam a Ele de todo o coração, e portanto, não cuidam de sua parte que é eterna, ou seja, o fôlego que Deus soprou em seu interior, a alma:


E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;
E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.


Muitas pessoas tem se preocupado apenas com os cuidados desta vida, como essa pessoa da parábola, e pensam que serão salvas de qualquer maneira, por isso, dão o resto dos seus pensamentos, intenções e vidas ao Senhor Jesus, e por isso nunca estão completas ou satisfeitas, pois o que é material, imperfeito e passageiro, não pode preencher o sopro de Deus, que é a alma, que é eterna!

Qual foi a última vez que você parou para conversar com o Senhor Jesus e ouvir Sua Doce Voz?

Qual foi a última vez que você pediu ao Senhor para falar com você e meditou em Sua Palavra com sede de buscar a Sua direção?

Seus objetivos são apenas pessoais, ou você consulta a Deus buscando a Vontade do Senhor (que é muito melhor do que a nossa)?

Amigo(a), cuide da sua alma, ela é eterna, tudo neste mundo, as lutas, vitórias, família, vai passar, mas na hora da sua morte, quando sua alma descolar do seu corpo, ou você irá para junto do Senhor Jesus ou para o inferno e depois para o lago de fogo e enxofre, e a escolha só pode ser feita nesta vida, após a morte, é tarde demais para se arrepender,  a Palavra de Deus deixa isso muito claro!

Se até na lei dos homens existe a punição, você acha que vai entrar no céu à sua maneira?

Além disso, creio que Deus não quer que uma pessoa se volte a Ele apenas para não ir para o inferno ou para desfrutar da vida maravilhosa no paraíso, mas sim que a pessoa se volte a Ele por amor, que queira estar com Ele, já a partir desta vida e por toda a eternidade!

E esta é a melhor decisão que você pode tomar em sua vida, a mais importante, se entregar por completo, de corpo, alma e espírito, entegar seu passado, presente e futuro ao Senhor Jesus!

Não importa o tamanho dos seus pecados, o que importa é se você crê de verdade que o Senhor Jesus morreu no seu lugar, pagou o preço por todos os seus pecados, e então você se arrepende e muda de postura, colocando o relacionamento, a intimidade com o Senhor Jesus em primeiro lugar em sua vida!

Você terá a verdadeira paz, que somente o Senhor Jesus pode dar, a Vida Eterna, que é a Presença do Senhor Jesus, o Espírito Santo dentro de você, e mesmo diante de problemas, perseguições e lutas, Deus vai lhe guiar, e você vai glorificar o Senhor e aprender em meio as dificuldades, você terá um propósito e finalmente terá o seu maior desejo realizado, você será uma pessoa plena e realizada e não terá mais aquele vácuo/vazio em sua alma!

Deus preparou um caminho para que você esteja para sempre com Ele, em Sua Presença, já aqui na terra com a Vida Eterna dentro de você, e no paraíso, quando partir deste mundo!

O Senhor Jesus deu Sua Vida na cruz para que você esteja com Ele  no paraíso para sempre, vivendo em plena paz!

Por que o único caminho que leva a Deus e a Vida Eterna é O Senhor Jesus Cristo:

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

Deus está disposto a perdoar você, basta confessar seus pecados e arrepender-se de verdade!

Você quer ter a certeza que sua alma  estará salva e segura quando você partir?

Então vá a um lugar reservado e faça esta oração com toda a sinceridade, se renda ao Senhor Jesus agora mesmo:

Meu Deus, em nome do Senhor Jesus, eu quero conhecê-Lo, Se revela a mim Senhor, eu quero ter um relacionamento com o Senhor, assumo e recebo neste momento O Senhor Jesus como meu Único Senhor e Salvador, peço perdão pelo tempo que desperdicei longe do Senhor e por todos os meus pecados, conscientes e inconscientes, eu creio que o Senhor morreu e ressuscitou para me perdoar e me salvar na cruz, e desejo que o Senhor entre em meu coração para sempre, em nome do Senhor Jesus, Amém e Graças a Deus!

Se você foi sincero(a), você está seguro, em paz, porque agora o Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus, ocupa o espaço que deve ser só d'Ele em seu coração, sua parte imaterial, aquele vazio já não existe mais e você está seguro, pois sua alma, ou seja, sua parte imaterial está salva, permaneça todos os dias desenvolvendo seu relacionamento com o Senhor Jesus, através da oração e da meditação em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, preferencialmente a reina valera, certamente sua existência agora faz todo o sentido e você está completo!


Que Deus abençoe você e toda sua família em nome do Senhor Jesus!



Se você deseja saber mais sobre como conhecer o Senhor Jesus, para manter e desenvolver seu relacionamento com o Senhor e sua salvação Eterna, aqui seguem os endereços que com certeza vão te ajudar e muito, como também me ajudaram:


Se preferir ou tiver alguma dúvida, converse com um homem de Deus agora, é prático e sigiloso:



Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho:

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!