Será que a maioria das pessoas vão para o céu quando morrem?






A grande maioria das pessoas acha que todos ou quase todos ao morrerem vão diretamente para o céu, quantas vezes já ouviu-se em um velório: Fulano descansou, coitadinho!

Mas será que realmente, a maioria das almas das pessoas que morrem vai para o céu? Será que somente os bandidos, estupradores e aqueles que praticam crimes escandalosos e de grande repercussão é que vão para o inferno?

Bem, o Senhor Jesus deixa bem claro a resposta para estar perguntas, vamos meditar no que está escrito em Lucas 13: 23-28:

E percorria as cidades e as aldeias, ensinando, e caminhando para Jerusalém.

E disse-lhe um: Senhor, são poucos os que se salvam? E Ele lhe respondeu:
Porfiai por entrar pela porta estreita; porque Eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão.
Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo Ele, vos disser: Não sei de onde vós sois;
Então começareis a dizer: Temos comido e bebido na Tua Presença, e Tu tens ensinado nas nossas ruas.
E Ele vos responderá: Digo-vos que não vos conheço nem sei de onde vós sois; apartai-vos de Mim, vós todos os que praticais a iniqüidade.
Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, e Isaque, e Jacó, e todos os profetas no reino de Deus, e vós lançados fora.




Repare que no segundo versículo uma pessoa pergunta ao Senhor Jesus, o próprio Deus, se são poucos os que se salvam, e veja a resposta de Deus:


Porfiai por entrar pela porta estreita; porque Eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão.

O que o Senhor deixa claro é que muitos procurarão entrar pela porta estreita, ou seja, a porta que conduz a Salvação Eterna da alma, mas esses muitos não poderão entrar, assim, temos a resposta para as perguntas do início:

Infelizmente, poucos é que serão salvos, inclusive dentro das igrejas, quando o Senhor diz que responderá para aqueles que ficarem de fora que não os conhece, eles dirão que  têm comido e bebido na  Presença do Senhor e que Ele tem ensinado em nossas ruas, ou seja, essas pessoas até faziam parte de uma igreja, de repente, até pregavam a Palavra de Deus, mas não conheciam a Deus, não praticavam a Palavra, talvez faziam a obra com a intenção de agradar ou mostrar aos homens e não verdadeiramente para agradar a Deus, ou então pensavam que seriam salvos por não cometerem erros graves aos olhos das pessoas ou por sevirem a Deus ou ainda por fazerem o bem, como boas obras e caridades!

Aqui fica uma lição preciosíssima do Senhor Jesus: Não adianta ser uma boa pessoa, praticar caridades, ser obreiro, pastor, bispo ou seja lá qual for o título, se você não tiver um relacionamento pessoal e sincero com o Senhor Jesus, porque nada do que FIZERMOS irá fazer com que sejamos salvos, nossas obras não nos dão crédito nenhum diante de Deus para garanti a salvação, mas o principal é conhecer o Senhor Jesus e ter um relacionamento pessoal com Ele, viver no centro de Sua Vontade, esses é que serão salvos!


Nada do que fizermos nos fará Deus nos amar mais e nada do que fizermos nos fará Deus nos amar menos, o mérito é do Senhor Jesus, a Salvação vem pela fé no Seu sacrifício na cruz e claro temos que manter nosso relacionamento pessoal com Deus!

Então podemos concluir que, se até muitas pessoas que estavam dentro das igrejas, mas que não conheciam a Deus irão perder a Salvação, imagine as pessoas que não estão nem aí para a Vontade de Deus, vivem traindo sua esposa ou marido (ainda que seja em pensamento), praticando a mentira, são cheios de si mesmos e por pensarem que sendo apenas cidadãos honestos já está de bom tamanho? 


Puro engano, a honestidade ou o fato de ser uma boa pessoa não é nada mais do que a nossa obrigação, que direito temos de fazer o mal a alguém ou de não fazer o bem?

Até na lei dos homens é crime negar socorro!

Pense e reflita amigos, O Senhor trouxe você até esta mensagem para que você desperte para a salvação e não se engane, de repente você é uma pessoa boa aos seus olhos ou aos olhos das outras pessoas, até na igreja que você frequenta, mas não tem se preocupado em conhecer a Deus e se render e se entregar a Sua Vontade, você se quer separa um tempo para falar com Deus, perguntar como você pode agradá-Lo, ou como pode ser melhor como marido, filho, pai, cidadão, funcionário, patrão e etc.


Seria normal você entrar e sair de sua casa todos os dias sem conversar com seus entes queridos?

Obviamente que não!

Como espera ser salvo, sem ao menos falar com Deus e buscar Sua Vontade, mantendo um relacionamento sincero com Ele?

Perfeito ninguém é, mas se quisermos alcançar a Salvação nós é que temos que nos encaixar na Vontade de Deus e não o contrário!

Precisamos compreender que não podemos ser salvos nos baseando em nossas obras, unicamente o Sangue do Senhor Jesus é que torna aqueles que creem e confiam n'Ele de verdade lavados diante de Deus, porque o Senhor morreu pelos nossos pecados, e somente Ele através do Seu sacrifício perfeito na cruz é que pode nos salvar e nos reconciliar com Ele mesmo!

Medite nessa mensagem!


Deus o abençoe e que sua visão se abra para a ÚNICA  verdade absoluta que é  O SENHOR JESUS CRISTO!

Deus está disposto a perdoar você, basta confessar seus pecados e arrepender-se de verdade!

Você quer ter a certeza que sua alma  estará salva e segura quando você partir?

Então vá a um lugar reservado e faça esta oração com toda a sinceridade:

Meu Deus, em nome do Senhor Jesus, eu quero conhecê-Lo, Se revela a mim Senhor, eu quero ter um relacionamento com o Senhor, assumo e recebo neste momento O Senhor Jesus como meu Único Senhor e Salvador, peço perdão pelo tempo que desperdicei longe do Senhor e por todos os meus pecados, conscientes e inconscientes, eu creio que o Senhor morreu e ressuscitou para me perdoar e me salvar na cruz, e desejo que o Senhor entre em meu coração para sempre, em nome do Senhor Jesus, Amém e Graças a Deus!

Se você foi sincero(a), você está seguro, em paz, porque agora o Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus, ocupa o espaço que deve ser só d'Ele em seu coração, sua parte imaterial, aquele vazio já não existe mais e você está seguro, pois sua alma, ou seja, sua parte imaterial está salva, permaneça todos os dias desenvolvendo seu relacionamento com o Senhor Jesus, através da oração e da meditação em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, preferencialmente a reina valera, certamente sua existência agora faz todo o sentido e você está completo!


Se você precisa de ajuda agora acesse:

universal.org/pastoronline



Se as mensagens tem lhe ajudado, curta e compartilhe com todos, vamos ganhar almas:



Canal no youtube:


Testemunho - 

- A cura definitiva para a despersonalização, depressão ou qualquer trauma interior:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!