Você prioriza o fazer, ou o ser de Deus?

 






Muitas pessoas não cometem crimes, não adulteram, não roubam, são dizimistas e ofertantes na igreja, pregam o evangelho e fazem o trabalho de evangelização, o que pode mostrar aparentemente que essas pessoas estão salvas, que são pessoas de Deus!

Porém, o que precisamos estar atentos, não é primordialmente em nossas ações e nos escorar nelas para ter a certeza que estamos bem com Deus!

A principais perguntas que precisamos nos fazer são: 

Você atribui a salvação a si mesmo ou reconhece que não pode ser salvo baseando-se em seus méritos pessoais, e que somente existe a salvação através do sacrifício que o Senhor Jesus fez por nós?

Como está o seu relacionamento e intimidade com Deus?

Sim, porque existem pessoas que são honestas, fazem boas obras, mas cometem algumas atitudes que dá a impressão que não acreditam que estão dianta da Face de Deus, tais como:

Orar fazendo outras coisas, desconcentrado;

Focar no fazer as obras e não na intimidade com o Senhor Jesus, dependendo d'Ele em tudo, inclusive para servir ao Senhor;

Estar no automático, frieza espiritual;

Falta de momentos a sós com o Senhor Jesus;


Em relação a orar fazendo outras coisas, por exemplo:

Não digo que sempre estaremos concentrados e completamente desligados das tarefas deste mundo, mas quando paramos para falar com Deus, com  o Altíssimo, não podemos falar e sair andando, tirando o foco do Senhor Jesus e sair fazendo outras atividades, pois se paramos para falar com Deus, se é o momento de falar com Deus, a pessoa precisa crer que está diante da Face do Senhor e precisa ter temor, respeito e reverência ao Altíssimo!

Será que algum de nós gostaria que alguém viesse conversar conosco e ao invés de nos dar atenção, ficasse olhando o celular, saísse andando e nos desse as costas?

Obviamente que não!

Será que uma esposa gosta que o marido converse com ela de qualquer maneira, dando o resto do seu tempo e da sua concentração?

Certamente que não!

Então de forma alguma podemos fazer isso com o Senhor Jesus, o Todo Poderoso, temos que ter temor com o Senhor, acima de tudo e de todos!

São pontos que podem passar desapercebidos, porque a pessoa julga estar de pé se apoiando no que ela tem feito, em suas obras, mas de repente ela tem deixado o principal que é o relacionamento e a intimidade com o Senhor Jesus!

Amigo, analise como tem sido seu relacionamento diário com o Senhor neste momento, agora!

Deus quer que nos relacionemos com Ele por amor, e é claro que as nossas obras fazem parte, mas elas não podem nos salvar e nos justificar diante de Deus!

Tudo o que a pessoa fizer sem priorizar o relacionamento com Deus, torna-se algo meramente religioso e sem valor algum, somente crendo de verdade no sacrifício do Senhor Jesus, que Ele pagou o altíssimo preço  pelos nossos pecados na cruz, morrendo em nosso lugar, é que realmente estamos lavados e perdoados diante de Deus, e se a pessoa crê no Senhor, então ela prioriza seu relacionamento com o Senhor Jesus, nada mais funciona!

Tudo o que é feito sem priorizar a comunhão com o Senhor Jesus, torna-se algo meramente religioso e vazio, ninguém chega a Deus por boas obras, sejam elas quais forem!

Que tal separar um momento a sós com o Senhor Jesus agora e voltar ao Primeiro Amor, ao prazer de falar com Deus, de reservar momentos a sós com o Pai e de realmente ter consideração com o Altíssimo?

Converse com o Senhor e jogue tudo para fora, coloque o relacionamento com o Senhor Jesus como a maior prioridade em sua vida, pois sem uma relação pessoal com o Senhor Jesus todos estão perdidos!

Lembre-se, a religiosidade e o automático podem custar muito caro e podem chegar a ser irreversíveis!

Que Deus abençoe a todos em Nome do Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus Vivo!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!