Tomai toda armadura de Deus!





 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do Seu poder.

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,


Já no inícoi o apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito Santo nos ensina: Se fortaleçam no Senhor!

Existem muitas pessoas que até fazem boas obras, vão a igreja, devolvem o dízimo, não adulteram fisicamente, porém, não focam como deveriam em conhecer o Altíssimo, em seu relacionamento e intimidade com o Senhor Jesus Cristo, e assim, chega determinado ponto que começam a se cansar na fé, e se não despertarem, infelizmente a queda é certa, pois somente o Senhor Jesus pode nos dar forças para completarmos a nossa jornada nesse mundo!

Então, o segredo principal para o cristão é: se fortalecer no Senhor, na meditação da Palavra e conversa com o Altíssimo todos os dias, não religiosamente, mas com sinceridade e profundidade!

Durante nossa vida nessa terra, o que não vão faltar são as ciladas do diabo, e que são astutas, ou seja, uma pessoa que não estiver profundamente apegada a Deus, em sua comunhão com o Pai, pode ser presa fácil com as armadilhas que o mal vai tentar colocar durante nossa passagem por aqui!

Quando chega o dia mau, as perdas, lutas, injustiças (inclusive na igreja ou de quem você menos espera), desertos e tribulações, aqueles momentos em que o mal tenta mostrar que Deus nos abandonou, que tal situação não tem mais jeito, se a pessoa não estiver preparada, ou seja, se revestindo da armadura de Deus, focando prioritariamente em sua comunhão com Deus, então certamente ela não vai permanecer na fé!

E note que, quem deve tomar, ou seja, buscar a armadura de Deus é a pessoa!

Deus quer habitar dentro do ser humano, e se relacionar com as pessoas, mas O Senhor é um cavalheiro e respeita a escolha de cada um, caso a pessoa endureça seu coração ou pense que não precisa buscar uma comunhão mais profunda com o Senhor, sua decisão será respeitada, mas certamente vai gerar consequêncais terríveis!

Precisamos estar vestidos da verdade, da justiça, ou seja, priorizar sempre nossa intimidade com o Senhor Jesus, até porque não são apenas os dias maus que fazem muitas pessoas desistirem da fé!

Existem pessoas que assim como a igreja de Laodicéia (ver Apocalipse 3), pensam que por ter uma boa situação financeira, boa saúde, não ter causa na justiça, seu casamento está ok, ela relaxa na fé justamente nestes momentos, que são muito perigosos quando não estamos tão profundamento focados na comunhão com o Senhor Jesus, pois eles podem nos passar a falsa sensação de bem estar, de que está tudo bem, e assim, muitos tendem a se esfriar na fé, já não oram e meditam na Palavra de Deus como deveriam!

Todo cristão precisa do escudo da fé, que é a Palavra de Deus, precisa buscar com amor a Presença de Deus, pois caso contrário, não irá conseguir apagar os dardos inflamados do maligno, que podem vir em forma de: dúvidas, insistentes pensamentos ruins, sentimentos ruins, pecados e toda sorte de ciladas para que a pessoa se perca e se afasta do Senhor Jesus!

Para que possamos perseverar para sempre na fé, só há uma maneira: Priorizar a intimidade, o relacionamento diário e sincero com o Senhor Jesus Cristo, entendendo que é o que Ele fez por nós é que nos salva e porque cremos no sacrifício do Senhor, então colocamos o relacionamento com Ele em Primeiro Lugar, caso contrário, a pessoa não irá cair, ela já estará caída, como a igreja de Éfeso, que embora tivesse muitas obras, havia perdido o primeiro Amor (Ver Apocalipse 2)!

Que possamos estar atentos ao mais importante: O relacionamento e a intimidade com o Senhor Jesus, não somente para não ir para o inferno ou desfrutar do paraíso, ou vencer os dias maus, mas por amor ao Senhor, por querer estar com Ele, e junto a Ele, sempre, amém!

Que Deus abençoe você e sua família e que seus olhos sejam abertos à Única Verdade absoluta que é o Senhor Jesus Cristo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!