Com quem você se parece?

 


O Senhor Jesus, o Único e Verdadeiro Deus Vivo, quando estava em forma humana nesta terra, falou estas palavras aos que se diziam doutores da lei:

Por que não entendeis a Minha linguagem? Por não poderdes ouvir a Minha Palavra.

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
Mas, porque vos digo a verdade, não me credes.
Quem dentre vós Me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes?
Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus.



Essas pessoas, embora religiosas, não podiam entender a linguagem do próprio Deus que estava ali, audível e visivelmente diante deles, porque essas pessoas não queriam largar a injustiça, na verdade eles eram senhores de si mesmos, não queriam mudar, não queriam deixar a hipocrisia!

E O Senhor lhes diz:

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

João 8:44

Esses líderes religiosos, entre eles muitos dos fariseus da época, tinham atitudes ou características que mostravam que eles não eram filhos de Deus, mas sim do diabo!

A hipocrisia e a mentira faziam parte da vida de muitas dessas pessoas, que por fora mostravam santidade por meio de vestimentas e roupas, mas por dentro eram perversos e só olhavam para os seus próprios interesses!

E assim como todos os filhos têm caraterísticas do seus pais, eles tinham também, e o pai deles era o diabo, porque eles faziam a vontade do diabo!

Em contrapartida, aquelas pessoas que embora sejam falhas sim, mas que reconhecem sua dependência de Deus e confiam no Senhor Jesus de verdade, entendem que a Vontade do Senhor é Perfeita e procuram priorizar o Senhor Jesus porque  reconhecem que precisam d'Ele, essas pessoas que priorizam seu relacionamento com o Senhor Jesus, possuem características similares as do Seu Pai, procuram diminuir para que o Senhor cresça nelas, procuram se submeter a Vontade de Deus e não aos seus desejos carnais e pessoais!

Muitas pessoas dizem: Todos são filhos de Deus, não importa o que fazem, pensem, digam, em quantas camas pulam, se roubam ou se matam, não importa se separam ou não um tempo para falar e ouvir a Voz de Deus e meditar em Sua Palavra, não importa se estão preocupadas apenas com a sua vontade ou com a Vontade de Deus, que é Perfeita e é o melhor para qualquer pessoa!

Todos são criaturas de Deus, mas nem todos são filhos, porque filho tem características do Pai, ou seja, ele crê e procura se relacionar com Deus em primeiro lugar!

Mas na realidade amigo leitor, todos somos pecadores e só existe o perdão e a Vida eterna para aqueles que depositam toda sua confiança no Senhor Jesus, em Seu sacrifício perfeito na cruz, esse que crê de verdade se torna remido e lavado aos olhos de Deus!

A pessoa que quer a Vida Eterna que é a Presença de Deus, precisa reconhecer que depende do Senhor Jesus e reconhecer que somente através do Seu sacrifício perfeito na cruz, ela pode ter a Vida Eterna e ser salva!


Boas obras, caridades, pregar o evangelho não garantem a Vida Eterna, porque não podemos ser perfeitos, não podemos ser salvos por nossos méritos, somente Deus é Perfeito, e como o sacrifício do Senhor é perfeito, somente crendo e confiando n'Ele, que Ele pagou o preço por nós na cruz em dores terríveis, existe o perdão e a Vida Eterna!

O filho tem características do pai, que características do Senhor podemos notar em nós?

Somos falhos, mas o Altíssimo nos convida a andar em Sua Presença, ou sejam reconhecer que estamos diante do Seus olhos todo o tempo e que Ele conhece todas as nossas intenções:

Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu Sou o Deus Todo-Poderoso, anda em Minha Presença e sê perfeito.


Será que temos agido realmente mostrando consideração e crendo que em todo o tempo e em qualquer lugar, estamos diante da Face do Senhor?

Que tal separar alguns momentos agora a sós com o Senhor para conversar com Ele e ouvir Sua doce Voz?

Certamente Ele quer ouvir você, basta crer e ser sincero!

O Senhor nos criou para termos um relacionamento com Ele, mas o período para escolhermos estar com Ele ou separados d'Ele na eternidade, é nesta vida, após esta vida é tarde demais para se arrepender, aproveite essa que pode ser sua última oportunidade de arrependimento!

Que Deus o abençoe e que seus olhos sejam abertos à Única Verdade Absoluta que é o Senhor Jesus Cristo!













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ide e comprai sem dinheiro - Leia e compreenda a única maneira do ser humano ser completamente feliz!

Como vencer os insistentes maus pensamentos - Defenda-se dos dardos inflamados do maligno!

A cura para qualquer conflito ou trauma interior veja esse testemunho, Deus está contigo, só depende de você!